Como é bom ter te Encontrado

Cerca de 716 frases e pensamentos: Como é bom ter te Encontrado

Agradeço todo, todo tempo por ter encontrado você.

Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro. Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável. Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão. Quem teme ao Senhor tem amigos verdadeiros, pois tal e qual ele é, assim será o seu amigo.

Ben Sirá
Bíblia Católica. Eclesiástico 6:14-17

Nunca achei que iria me casar. O fato de ter te encontrado é extraordinário. Eu nem estava procurando por você. Mas quando se faz uma descoberta assim, você conta ao mundo todo.

Você já parou para pensar, que a pessoa certa para você, também sofre por não ter te encontrado ainda?

O que você mais quer saber será encontrado onde você menos quer procurar.

Carl Jung

Nota: Citação atribuída pelo psicólogo Jordan B. Peterson. Acredita-se que o pensamento seja uma interpretação de Jung a partir da expressão "in sterquiliniis invenitur", que significa "na sujeira será encontrado".

...Mais

Esconder-se é um prazer, mas, não ser encontrado é uma catástrofe.

Percebi que todo saber que eu procurava podia ser encontrado em mim mesmo ou no grande livro do mundo.

AMOR FEINHO
Eu quero amor feinho.
Amor feinho não olha um pro outro.
Uma vez encontrado, é igual fé,
não teologa mais.
Duro de forte, o amor feinho é magro, doido por sexo
e filhos tem os quantos haja.
Tudo que não fala, faz.
Planta beijo de três cores ao redor da casa
e saudade roxa e branca,
da comum e da dobrada.
Amor feinho é bom porque não fica velho.
Cuida do essencial; o que brilha nos olhos é o que é:
eu sou homem você é mulher.
Amor feinho não tem ilusão,
o que ele tem é esperança:
eu quero amor feinho.

Adélia Prado
PRADO, A. Bagagem. Rio de Janeiro: Record. 2011. p. 97

Talvez, amanhã quando você pensar em me querer, eu já tenha encontrado outro alguém que me queira.
Quando você precisar de mim, eu já tenha desistido da vontade de te ajudar.
Quando você pensar que eu existo, eu já tenha desaparecido do teu alcance.
E por acaso você algum dia quiser me amar, talvez eu já tenha transformado esse amor em amizade.
Quando seus olhos sentirem falta de uma luz e você quiser me amar talvez eu já tenha... Eu já tenha a promessa de outro alguém que me queira tanto quanto eu te quis, mesmo assim vai ser bom te ver.
Talvez quando nossos caminhos brilharem por uma única estrela eu já tenha outro em meu coração.
Quando você cair na real de que me teve ao seu alcance e não quis me amar, então peça a Deus que mude nossos caminhos e lance um nos braços do outro.
Não seja tolo em pensar que eu sofro por você, pois esse dia veio e já se foi a muito tempo.
E por obra do destino eu passar com outro, saiba que foi esse outro que me segurou com as duas mãos na hora da queda.
Se um dia descobrir que está sofrendo por um amor mal correspondido, console-se, pois eu também sofri por um amor: O seu. E quando descobrir que está amando sorria. Pois nesse dia deixarei de pensar que você é frio e sem coração.
Se depois de tudo que escrevi você continua sem entender nada, concentre-se nessas palavras VOCÊ ME PERDEU!

"Talvez amanhã quando você sonhar em me querer eu já tenha encontrado quem me queira. Quem sabe quando você lembrar que eu existo, eu já tenha desaparecido do seu alcance. E por caso se um dia você quiser me amar, eu transforme esse amor em amizade. Porque chega uma hora em que você cansa. Cansa de se preocupar, cansa de tentar agradar, cansa de fazer tudo certo, de ser bonzinho e politicamente correto".

É na busca de respostas para as GRANDES perguntas que o homem tem encontrado respostas claras e definitivas para as PEQUENAS perguntas...

Inserida por usuario438345

Todos nós precisamos ter alguém,
não que não seja possível
ser feliz sozinho. Mas a felicidade
compartilhada é felicidade duplicada.
Esse alguém não precisa ser perfeito,
mas precisa ser ideal. Ideal só para você!
Alguém tão especial que você sinta
que a sua vida não valeria a pena
se não o tivesse encontrado.

Não quero desperdiçar a chance de ter encontrado você
Hoje o que eu mais quero é fazer você feliz

⁠As vezes me pergunto se foi mera coincidência ter encontrado você em meio a tantas pessoas que existem por aí... ou será que foi o destino que te trouxe até aqui? Não sei e na verdade isso nem é importante porque o que o importa é que eu tenho você e posso te chamar de meu... meu amigo.
As vezes tenho medo... medo de que um dia eu acorde e não te veja mais! Tenho medo de que em algum momemto eu te chame e você esteja distante demais para me ouvir... tenho medo... aquele medo que até tenho medo de sentir... medo de que você simplismente desapareça diante dos meus olhos e me deixe aqui , mas isso também nãoimporta porque esse medo não é capaz de me impedir de gostar de você... o importante é que eu acredito nessa amizade e eu sei que me arrependeria se deixasse esse medo me impedir de tentar...
As vezes eu fico tentando lembrar do exato momento em que você se tornou assim: tão especial... queria saber quando foi que aquele estranho se tornou uma das minhas pessoas preferidas... eu queria saber em que em que dia, hora, minuto, segundo que eu comecei a gostar tanto assim de você, só pra entender como tudo isso começou... mas quer saber, isso ñ importa porque talvez ñ seja para ser entendido pois já estamos vivendo isso e sei que estamos conectados desde o primeiro "oi" e que esssa amizade vai se construindo a cada dia.
As vezes... as vezes... as vezes acontecem tantas coisas neh e você foi um acontecimento bom na minha vida e mesmo sabendo que não é perfeito pra mim o que importa é que é real.

A razão é o refugiu encontrado pelos homenes para não assumir seus sentimentos.

Você tem encontrado um tempo para você?
Um tempo para os seus pensamentos?
Para colocar as ideias em ordem, respirar tranquilo?
Para ouvir uma boa música, ler um bom livro?
Tomar uma bebida gostosa, um vinho ou mesmo um chá?
Um tempo só seu?
Para acender um incenso, uma vela só para agradar a si mesmo?
E sonhar acordado...
Você tem se lembrado de cuidar de si?
Pense nisso, pois acredito que você merece um tempo seu.
Só seu!

Não tenho encontrado as palavras certas. Assim como também não tenho feito as escolhas certas nos últimos meses. E nesse fim de maio, nada está certo. Por algum tempo desisti de escrever, por outro tempo desisti de escolher. Mas sentimentos inexprimíveis continuaram subsistindo e o tempo continuou passando, por mais que eu tenha optado por ficar parada. É, a dor não espera eu achar a descrição perfeita pra ela, talvez por não fazer questão nenhuma de ser perfeita também. E a vida não abrange meus lutos, talvez por não abranger mesmo descanso nenhum até que a morte seja minha. E nesse fim de tudo, nada está claro. Por algum tempo eu quis ter as palavras certas, mas hoje eu só quero qualquer coisa, que não seja essa necessidade perturbante de escrever sobre tristezas que eu não traduzo.

Sempre que penso ter encontrado a pureza de meu estilo, a experimentação me faz perceber que tudo isso é um eterno desenvolvimento...

Nenhum amor perdido, nenhum
amor encontrado.

O amor já havia nos encontrado antes dos nossos corações se conhecerem.