Como dizer pra Voce que Nunca Deixei de te Amar
Se nós humanos temos mais ou menos 60% de água no nosso corpo, isso quer dizer que se alguém, por exemplo, tiver 70 kg de peso é porque está com cerca de 42 litros de água dentro dele; então, dependendo do seu peso, isso significa que vc não está gorda, e sim alagada.😎
Eu não sei por quê, mas toda vez que eu ouço alguém dizer "eu amo ela", eu me lembro da moela da galinha.
Outro dia ví, na TV, uma vítima das enchentes de Minas Gerais dizer a um repórter que "eles tinham que aceitar o que Deus envia pra eles, que não podiam fazer nada, a não ser recomeçar"; se não me engano, ele disse isso enquanto limpava a lama causada pela inundação, não me lembro ao certo se era isso mesmo que ele fazia naquele momento. Só sei que na hora eu fiquei sem saber se eu sentia pena dele pela situação ou pelo o que ele disse. Mas em seguida tive a certeza de que é justamente por isso que certos políticos deeeitam e rooolam. É porque ainda existe gente de boa fé, simplesmente, sem malicia.
O que as pessoas precisam entender é que nem tudo o que acontece é Deus quem manda, as enchentes nas cidades, por exemplo, não são "puramente" naturais, tem dedo do homem. Os rios sempre aumentam seu volume de água na época das chuvas, mas eles precisam de espaço para correrem livremente. No entanto, muitas cidades se desenvolveram bem próximas dos rios, e muita gente construiu suas casas às margens desses rios, invadindo suas áreas naturais de inundações, e o nosso governo nem tchum, finge que não é com ele. Isso sem falar nas impermeabilizações das superfícies e nas canalizações dos rios, realizadas pelos políticos, e tooome merda. Ooora, a natureza tem o seu comportamento natural, e seus limites também. Não é a natureza que tem que se adaptar ao nosso modo de vida, muito pelo contrário, é a gente que tem que se adaptar a ela, até mesmo por uma questão de respeito.
Nós próprios somos a causa e o efeito é isso aí que todos estamos vendo.
Todo ano é a mesma coisa. E cada ano é pior. E ninguém tá nem aí, temos dinheiro público à vontade para gastarmos repetidamente com as mesmas coisas, "não sai do nosso bolso", não é verdade?
Esses dias mesmo fiquei sabendo que a região Sudeste vai receber quase R$ 900 milhões para os municípios afetados por enchentes. E não sabemos se esses Estados vão precisar de mais dinheiro para recuperar as suas cidades. Sem nos esquecermos dos milhões gastos em 2010, em 2011... em 2019, e tooome dinheiro público. Fora os prejuízos pessoais de cada cidadão sacrificado social e economicamente. Porque além das pessoas sofrerem com a destruição das suas localidades, também têm suas vidas viradas de pernas pro alto, e o pior é que nem tudo dá pra fazer ou refazer, porque algumas coisas o dinheiro não faz e nem refaz. E isso tudo afeta todo o nosso país e todos nós e não apenas as regiões e seus cidadãos vitimados. Mas agora eu pergunto a vocês: Quantas vezes isso vai se repetir até os políticos se conscientizarem e investirem em planejamento e drenagem urbanos? Será que eles estão esperando a enxurrada levar um dos seus familiares para depois tomarem atitude, heim, será? Ou vão deixar tudo ao deus-dará?
Sua presença
Eu não posso dizer que amo seu corpo, porque antes de tudo me apaixonei pela pessoa que você é.
Cada detalhe seu… sua voz, seu sorriso, seus olhos.
Eu nem sei dizer o que amo mais.
Talvez seja a forma como você fala e prende minha atenção já te disse que passaria horas te ouvindo falar sobre qualquer assunto, só pelo prazer que sua presença me traz.
Quando você sorri e mostra suas covinhas no canto da boca…
Seus olhos escuros e profundos…
Quando estou com você, esqueço do mundo.
Tudo desaparece…
E ficamos apenas nós.
É loucura se sentir assim, eu sei.
Mas ninguém tem o mesmo sentido que você tem pra mim.
Mais uma Noite
Eu poderia lhe dizer o que pensei hoje!
Mas, não direi! Deixarei o meu hoje
somente para mim!!
Entretanto, agora que tudo passou,
eu lhe direi somente o que a su
ausência me deixou, por não ter
vindo a mim.
Mais uma noite não pude me cobrir
de você. Sem você, o meu coração
dormiu sem abrigo.
Já estando adormecido veio o frio
atormentar-me o corpo sem avisar-me.
Você de mim se ausentou por não querer
me amar. Sem você e o seu amor,
não pude aquecer-me.
E para não sofrer, ao meu coração pedi,
confessei e me acalmei, até que adormeci, ausentando-me de mim.
Era apenas mais uma noite!
O frio passou por mim e se foi, dissipou,
e eu sobrevivi.
Por não te-la junto a mim, sozinho fiquei.
Sem você e o seu amor, o meu coração
dormiu sem abrigo.
Sem você, sem amor e sem cobertor,
resisti a mais uma noite, me refugiei,
me aquecendo do frio, no colchão nu!
Ademílton Batista
Brasil Bahia Itabuna
DRA21022020
No fim, aprendi que a maior festa é aquela que acontece quando a gente descobre o luxo de dizer "não". A música toca mais alto, o espaço fica mais amplo e, principalmente, sobra lugar para quem realmente vale a pena.
“Bom dia!”, disse Bilbo (...).
“O que quer dizer?”, perguntou. “Está me desejando um bom dia, ou quer dizer que é um bom dia quer eu queira ou não; ou que você se sente bem neste dia; ou que é um bom dia para ser bom?”
"A verdade só é caridade quando vive na harmonia entre o dizer e o fazer; toda verdade que não se encarna no exemplo dissolve-se em incoerência."
Eu sempre digo, que palavras são vazias...O que realmente importa são atitudes...Dizer que gosta, qualquer um pode dizer, mas provar com atitudes que realmente gosta, nem todo mundo vai fazer...Te fazer sorrir qualquer um consegue, agora te fazer feliz poucos conseguem...Minha forma de demonstrar que gosto é toda errada, porque eu fico perturbando, enchendo o saco da pessoa, mas quando sei que a pessoa realmente quer carinho, ela não precisa me pedir, eu simplesmente vou dar o que ela quer sem ela ter que ficar pedindo...E isso não é ser emocionado, é ser romântico...E a meta nunca será fazer a pessoa se sentir um lixo, a meta é fazer a pessoa se sentir bem, se sentir especial...Ainda mais quem namora, tem que dizer que a mulher tá linda, bonita, gostosa, essas coisas assim...Quem namora, tem que fazer a pessoa se sentir especial, se sentir amada...Quando se está distante, tem que deixar claro com palavras que você ama a pessoa, mas quando se está perto, tem quem mostrar com atitudes...Fazer 99 mulheres sentir inveja da forma que você trata a única que vive tem, isso sim é prioridade...Na vida, tem dias bons, dias ruins, dias que irão nos fazer querer desistir de tudo, mas se a pessoa passou por todos esses momentos com você, não tem porque você desrespeitar a pessoa, é nessas horas que você tem que agradecer, e realmente fazer valer apena...Eu acho que todo relacionamento seria mais feliz se os homens elogiassem mais as mulheres da forma correta, sem más intenções, apenas pelo que ela realmente é...Todo relacionamento seria melhor se ao invés de ficar só em casa, as pessoas saíssem, não precisa ter dinheiro pra fazer ser um momento especial, basta apenas ser verdadeiro e de coração...Ir numa praça, tomar um refri, comer um salgadinho, tomar um ar diferente, conversar e fofocar das vidas alheias, passar um tempo admirando as coisas... É nessas horas que você realmente percebe que você escolheu a pessoa certa...Deus nunca disse que seria fácil, mas ele prometeu que valeria apena...E sim, eu até posso ser todo errado, mas eu sou realmente romântico, carinhos, e atencioso quando preciso...Eu acho que sei como realmente amar uma mulher, e eu só nasci na época errada...Companhia também não é só carinho o tempo todo, também tem brincadeiras, desde que não ofenda nem machuque os sentimentos desse alguém...Brincar, faz parte de toda relação...Amar, aaaah, amar, essa é a coisa mais maravilhosa dessa vida, quando se é verdadeiro...O amor não machuca, ele cura...❤️🩹
Quanto mais evitamos dizer para as pessoas sobre o que acontece na realidade da sociedade em que vivemos, menos chance temos de mudar alguma coisa. O conhecimento deve ser compartilhado, assim como o ar que respiramos, pois quanto mais se prende, guarda o conhecimento para que ninguém saiba, mais colaboramos para que o povo continue ignorante sobre a realidade da sociedade em que vive, e a mudança acaba ficando estacionada. É preciso alertar todos ao seu redor sobre o que acontece, espalhar conhecimento, o óbvio que muitos não enxergam, para não ser apenas mais um colaborador de um povo ignorante, refém de uma mente obediente, controlada indiretamente por dominantes que querem te manter calado sobre o que acontece, para continuar te manipulando e calando sua boca, para que possam roubar você e o seu povo, dividido e perdido do conhecimento ocultado da realidade.
Eu me sinto sem respostas para essa ausência de palavras, para tudo aquilo que quero dizer. Talvez porque deixei tempo demais. Intervalos longos entre quem eu fui e quem me tornei. Sem perceber, sem discutir, sem cobrar. Fui sendo.
E no instante de permissão — não por ter tempo, não por razão, sequer por ter as palavras certas — não pude recuar. Ainda estou ali. Não me posso perder.
Não é que eu não sustente a intensidade. Eu sustento. Talvez esse seja o ponto. Justamente por saber que sustento, não posso me jogar. Há muito mais além de mim para escolher. Há consequências, há territórios que não são só meus.
Não é fuga. Não é negação. É consciência.
Algo me atravessou e permanece. Não como urgência, não como descontrole — mas como presença. Uma parte de mim que desconheço e ainda assim reconheço.
E talvez maturidade seja isso: sentir profundamente, perceber o abismo, saber que poderia atravessar — e ainda assim escolher permanecer inteira.
Ainda estou ali.
E não me perco.
Eu sei que palavras não apagam o que aconteceu, mas eu precisava te dizer o quanto me arrependo. Não suporto saber que causei dor a você, a pessoa que eu mais queria ver sorrindo. Me desculpa, de verdade. Eu agi sem pensar e agora estou aqui, sentindo esse vazio por ter te magoado.
Ambos loucos de amor, mas perdidos no que dizer. Meu maior erro foi dizer que era o fim, quando meu coração sabia que você era o único começo possível. Sem você, a realidade virou apenas um sonho do que poderíamos ser.
Dois corações partidos, no silêncio de quem não sabe o que dizer.
Somos dois loucos de amor, presos a um passado que insistimos em reviver.
Olhe para nós agora: nos perguntando se ainda há lugar para nós,
depois de tudo o que eu disse, depois de tanto adeus.
A verdade é que não posso mais viver sem você,
e sem o teu abraço, tudo o que me resta é o eco de um sonho.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases sobre o Medo de Amar
- Frases profundas que vão mexer com você
