Como dizer pra Voce que Nunca Deixei de te Amar
É a tristeza, entrou sem aviso prévio, se instalou e você está aí: paralisada. Tristeza vêm e sem motivos trás consigo todas as dores que você fingiu que não viu, trás todos os ‘nãos’ que você engoliu e as mãos que te encolheram você consegue através dela vê-las claramente. Tristeza é o abandono da sua própria verdade, é quando se percebe no meio de uma vida corrida que não se tem mais pra quem lutar, por que lutar, tristeza é um trânsito engarrafado que não nos deixa olhar mais adiante e nem sair do lugar. Tristeza é ter que dar adeus a quem se foi sem nem saber quem se é. É ter que se afastar dos amigos por sentir que nossa melancolia encomoda, por querer ficar só com ela. Tristeza é o vazio de não ter como explicar o que sente, tão acostumados que estamos a descrever o que sentimos, a tristeza nos cala, nos trava. Você corre e não se move, você dorme e não descansa, você ouve mas não escuta, você chora e não se consola. Tristeza é quando você quer chegar rápido em casa, chorar calada no chuveiro, abafar as lágrimas no travesseiro sem ninguém ver, sem ninguém notar. Tristeza é quando você engole a dor o dia inteiro, ensaia sorrisos, distribui ‘to bem’ pros quatro cantos, abraça a hipocrisia e permite que ela te proteja. Tristeza é um não na cara de um adolescente rebelde. É um sim de um médico pra um tumor. Tristeza é o não-sentir, um não-querer-sentir e ainda assim doer.
Então você não sabe mais o que fazer, olha para frente e pensa “Sim, agora já era”. Não adianta voltar atrás, chorar e muito menos implorar, apenas nos resta erguer a cabeça e pedir a qualquer deus existente que não permita que soframos de tal forma novamente. Porque dói chorar por quem não se importa, se esforçar por algo perdido e procurar o colo daqueles que nunca estiveram ali. Você está sozinho e tem que erguer seu orgulho e ficar mais forte. Os erros acontecem por isso: Para nos tornar mais fortes.
Pra mim você continua sendo o mais inteligente, o mais bonito, o mais atraente. Pra mim você ainda é quem eu desejaria que me esperasse na parada em um dia de chuva, você continua sendo o único pra quem eu queria dividir casa, cama, lençóis, abraços, saudades, vida. Seu sorriso ainda é o mais sincero que já vi, e sua gargalhada continua sendo a mais gostosa que já ouvi. Você será sempre o melhor. E como sempre tive mania de perfeição, todo esse tempo nenhum me contentou porque na minha mente você continuava sendo o primeiro, o único, até ontem, até esse fim de semana. Durante sua ausência consentida mergulhei em tudo para me desvencilhar da única coisa que me prendia: você. Novos amigos, novas pessoas, novos rolos, envolvimentos, início, meio e fim e você continuava lá, no silêncio de tudo que sentia, no meu medo infame de me ver querendo alguém, na minha mania errada de colocar prazo de validade em relações. Tudo que eu sentia por você e todo o passado que tivemos me fizeram leal a uma vida que nem minha era mais, você já havia ido embora, nem sei mais de você, mas tudo o que fomos continuava cercando à espreita na calada da noite. E eu permitia, permitia nossas lembranças invadirem meus dias, permitia ver você nas pessoas que eu saía, pra tentar ver alguma graça, pra tentar não pirar com toda aquela entrega involuntária, sem controle, que me fazia ser sua sem você nunca ao menos ter sido meu. Mas ontem parei pra pensar em quantas histórias interrompi, em quantas pessoas deixei de enxergar por sua causa, por causa do ‘nós’ que nem existe mais. E doeu, doeu saber que tô caminhando para uma solidão esperada, doeu saber que há anos nem sei o que é ser amada, porque até a amar desaprendi, doeu ver a superficialidade de tudo que mergulhei que não me permite sentir, doeu saber que até de sofrer sinto falta, porque qualquer sentimento é bem vindo nesse enorme vazio que me tornei. Hoje to me entregando a um tratamento que há tanto tempo fugi, hoje eu quero encontrar quem sabe o segundo melhor? Quem sabe O novo melhor? Hoje eu quero preencher toda essa saudade inútil com a presença de alguém que pode um dia me devolver toda aquela vontade de ser de alguém que você levou de mim.
Você não era nada do que eu sonhei, mas teu mistério me permitiu imaginar quem você poderia ser, quem poderíamos ser, e fomos tantas coisas, deixei que você fizesse parte de um mundo que antes era só meu, e você foi o meu mais intenso devaneio. E hoje de você só restou essa minha vontade incansável de te desculpar pra mim mesma, de fazer você voltar por um caminho diferente, já que nos perdemos um do outro na velha estrada que trilhamos. Por tantas perguntas que me tiram o sono, hoje é apenas uma incógnita, uma loucura, de saber que acabou mas querer tirar a última gota de suor dessa relação tão surrada, mas que ainda me dá fôlego. Me diz que acabou, mas não sai limpo disso, me deixa te sujar com meu amor lamaçado, me deixa estapear teu rosto com minha falta de amor próprio, me deixa chorar sobre a tua mais linda camisa de linho. Me diz onde ir, que eu te entrego ao mundo que te encontrei, me diz por onde seguir agora, se na minha mente nossa história me prende, me ensina a me desapegar do que fomos, já que ainda não me encontrei sozinha. Como encontrar forças, se esse pedaço de mim você levou? Se minha segurança tava nos teus olhos postos nos meus? Se minha fome de viver se saciava no teu corpo em mim? Termina de matar todos esses sonhos, rompe nossos laços, pisa nos nossos planos, acaba conosco da forma mais indigna possível, me deixa que essa dor um dia ainda há de me curar.
E pela primeira vez depois de algum tempo eu saí a noite sem querer que você estivesse comigo, pela primeira vez quis estar só com meus amigos e com meu desapego. Talvez seja assim que a gente sinta que acabou, quando não há mais necessidade de te mostrar que to bem, quando eu não preciso procurar um motivo pra te ligar, quando tudo volta a fazer sentido quando você não está. Hoje eu posso dizer que cansei, que realmente me devolvi a mim mesma, hoje meu amor próprio é maior que a minha insistência insana, que minha teimosia em te querer por perto se nem ao menos em teus pensamentos eu estou. Você pode agora nem perceber, mas um dia vai sentir falta da mulher que fui pra você, louca, insana, por vezes até um pouco desequilibrada, mas ainda assim apaixonada, compreensiva, que se colocaria em qualquer situação, que iria a qualquer lugar se fosse por você, se fosse por nós. Mas agora tanto faz, e por ironia do destino foi com você que aprendi que realmente tanto faz, meu bem há tanto o que ver, há tanto o que sentir, e nesses últimos dias de casamento comigo e com minha auto estima descobri o quanto eu sou demais pra você, o quanto eu sou mulher demais pra um menino que ainda nem decidiu se quer crescer, o quanto eu sou linda demais pra perder tempo com alguém que ainda nem descobriu o que é ser inteiro. Dessa vez eu não precisei te avisar que eu tava indo embora, eu simplesmente fui, sem dor, sem peso na consciência, sem remorso, sem medo, eu roubei a parte da minha alegria que você tomou e virei a esquina.
A Arte
Sidney Santos
Ah, se eu fosse o poeta
Em versos pediria
- “Será que você empresta
Um pouco dessa magia?”
Essas cores douradas
Mágicas ilusões
Linhas anunciadas
Acordando os corações
Auto-retrato do amor
Maravilha de tela
Impressão de valor
Em cores de aquarela
Rosto todo pintura
Mexendo com meu juízo
Desta linda figura
Quero só um sorriso
Para minha filha: Aline Jacob Tesch Medrado.
Procurei palavras pra definir você...
Procurei sentimentos para demonstrar meu amor...
Descobri que não existem palavras ou sentimentos que consigam definir e demonstrar o que penso e sinto ao seu respeito.
O que posso dizer?
Aline, a minha filha? Ah!... Ela é linda!
Aline... Acho Aline tão doce, que quase posso sentir o sabor... Sabor de bala de côco, suspiro e algodão doce. Também sinto o cheiro... Cheiro de brigadeiro, doce de leite...
Aos meus olhos de mãe você consegue ser mais que isso...
Uma flor... Isso! É assim que a vejo, como uma flor... Alegre e delicada.
Sei que algumas flores têm espinhos e a minha Aline não é diferente, em alguns momentos fico espantada com tanta determinação e ousadia. Digo que me espanto porque Aline é sempre tão meiga e passiva, desde pequena...
Você nunca reclamou das roupas que ganhava, pois não eram de grife, sempre concordava com tudo... Para você tudo sempre estava muito bom. Você sempre teve o dom de se adaptar-se a situações adversas.
Seu modo de pensar, falar e se expressar sempre foram suaves e contidos, talvez seja por isso que você tenha passado despercebida.Quando vi, já tinha crescido e se tornado uma mulher.Deve ser aquela velha história da filha do meio...
Você cresceu e adquiriu com o tempo um jeito impulsivo de falar e se defender, assim, digamos igual a mim... Mas não perdeu a essência de humildade e respeito.
Em algumas ocasiões você parece gente grande... Me dá até conselhos!Parece que a mãe é você... Em outras, é tão ingênua... Costumo dizer que você só entende uma piada dois dias depois! Você diz: Ah! Entendi... Que horrível!
Toda vez que a vejo, seja chegando ou partindo, meu coração fica apertado, tenho vontade de agarrá-la e não deixá-la sair de perto de mim. Sempre digo ao seu marido: Eu aceito devolução!
Sabe... Tenho alguns arrependimentos, queria poder voltar no tempo e refazer alguns acontecimentos, algumas atitudes... Mas você sabe... O tempo não volta... Até hoje, agora, faço planos de como será nosso próximo encontro, mas na hora que nos encontramos é tudo tão corrido, tão rápido, que quando vejo, o momento passou.
Hoje estamos um pouco distante dos olhos, mas sei o quanto você se esforça pra poder me ver de vez em quando. Você não faz idéia de como fico apreensiva e eufórica sempre que vou te encontrar.
Peço a Deus em minhas orações que você realize seu grande sonho, que é de ser mãe. Tenho certeza que você vai ser uma mãe maravilhosa, seus filhos serão lindos, lindos como você!
Minha filha ALINE.
Essa é pra você!
BOM DIA!
Tenha a coragem de mudar. Comece agora, por você! Nao adie. A FELICIDADE requer mudanças SEMPRE!
É bom saber que estará sempre ao lado de quem você ama, mesmo sabendo que não seja do lado esquerdo, alugue o lado direito!
Existem dois tipos de pessoas: As que merecem seu esforço e as que são imbecis demais pra você perder seu tempo.
Você tem a maioria, mais quero saber se essa maioria é humilde, posso ta aqui em baixo e você La em cima, mais é melhor começar de baixo e construir á estrutura forte do que está La em cima e a estrutura desmoronar facilmente, saiba que ao ta La em cima, a queda é grande.
"Conheça a verdade da libertação, porque amanhã você pode se confrontar com a verdade da condenação!"
Através de você fui além do que poderia ir. Entreguei simples gestos de carinho, beijei lábios ao mesmo tempo em que sentia vontade de viver mais, toquei um corpo diferente do meu, abri a janela e não me importei com a chuva ou o sol ardente, cantei músicas que falavam de amor, pensei em alguém mais do que no trabalho, dediquei sorrisos soltos e sinceros, abraçei a monotonia e a tornei utopia, dançei sozinho à sua espera no anoitecer dos sábados com uma taça de vinho tinto, dormia, pois, havia a certeza de que sonharia contigo e chorei de tanto achar engraçado o seu jeito de passar as mãos nos meus cabelos para evidenciar meus ouvidos e soprar palavras impróprias. Foi um incidente, alguns acreditam ser acidente, mas encarei como uma passagem. Você se foi e tudo ficou sem tom, sem dom e felicidade. Não quero que passe a nostalgia, porque é dela que firmo meus pés no chão e caminho até o dia em que te reencontrarei debaixo da mangueira que costumávamos nos encontrar. Desejo que no final tenha reticências e continuemos do êxtase em que foi interrompido. Rezo, vou ao supermercado, compro coisas que nunca usarei, descubro novas pessoas, faço cursos de verão, viajo nas férias, perco o foco visual pensando em antes, desabafo para velhos amigos e sento na varanda calçado seus chinelos, mas, não passa - dói e dilacera. Todos dizem que o tempo está passando e estou ficando velho, mas sempre esperei por isso ou até antes disso para ouvir novamente sua voz. Escrevo o que não posso te dizer olhando nos olhos, mas imagino que esteja aqui e com quem ler esta carta de amor, dor, saudade ou o que for, pois, é desespero o que digo e sinto. Até logo meu único amor, saibas que fui feliz até onde me foi permitido.
Assinado: Um amor assassinado.
E por favar, por favor mesmo! não venha você me contaminar com seu mau humor e baixo astral. Aqui tudo é simples, mas é verdadeiro (inclusive minha grosseria), então... Mantenha distancia de mim, síndrome de coitadinho não me comove, me irrita!!!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Adoro Você
- Frases sobre o Medo de Amar
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você