Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Eles gostam de nos iludir, nos trata como uma princesa só pra gente cair, nos papos mais sinceros que eles não fazem existir.
Mil e uma formas de como dizer demonstrar o que se sente e nenhuma delas se encaixa à mim. Mil formas de como dizer o que sente e nenhuma delas se encaixa à mim. Mil formas de reagir ao que se sente e nenhuma delas se encaixa à mim.
Confuso, não? Nada me faz mudar. Nada realça, nada impacta. Tudo sempre da mesma maneira, com o mesmo movimento. Dificilmente as coisas procuram mudar, e até mesmo eu. Acredito que meu espírito já tenha se acostumado sobre as complicações da vida. Da minha vida. Sobre as minhas complicações, meus defeitos, minhas escolhas.
Nada faz o mundo conspirar contra e a favor por mim. Nem mesmo eu.
Sinto como se estivesse na beira do abismo e ao menos conseguisse expressar o meu sentimento, a minha decepção e o que levará à aquilo. É como se eu apenas interpretasse vazio. Nada mais que vazio, com sequer alguma esperança de mudanças. 17h17. É como se eu ao menos estivesse por escrever isto, como se realmente não fizesse diferença pra eu mesma (mas como?! na verdade nem faz...).
Minha mente é confusa, meus pensamentos são distintos, nada é concreto. Não sei como chegar numa conclusão, como chegar em um fim. Vai ser sempre o meio-termo ou o zero-termo. Mesmo que não exista. É sempre assim.
Escrever de alma é como escrever sem pensar. É como se nada importasse, nada fizesse sentido, nada concreto, nada correto. Escrever de alma é pra poucos, e para os que restam, nem sempre acontece. É uma conquista de corpo e alma, definitivamente. E não tem explicação, não tem como entender a maneira de como é dita certas coisas. É apenas bonito, bonito de se ver, de se ler. E até mesmo de se sentir.
'' [...] E são de dias como estes que eu gostaria de fugir, fugir da realidade pelo menos por 1 segundo, ter você aqui do meu lado, num mundo só nosso, aquele que eu inventei em meu sonho ,só para nós 2. Agora, o que me restaram foram apenas lembranças de tudo isso, daquela vez que você pegou minha blusa e não queria devolver, de quando me puxou e me beijou tão supreendentemente, daquela vez que chegou por trás e abriu aquele sorriso lindo para mim... E agora, você se foi, o que eu faço? Essas lembranças, planos, promessas? E a nossa promessa de nunca esquecer o outro? Como vou cumprir?Se eu não te esqueçer, vou levar essa dor para sempre? São tantas perguntas.. e umas delas é a de que; Será que ele gostava de me manipular ou me amava de verdade? '' It's you, it's you, it's all for you .
Amigos são como dinheiro tem aqueles que vale pouco: no máximo cinco centavos e outros que vale muito, por exemplo, você só não vale 50 reais, mas sim 1 000 000 000 000 000 isso tudo e muito mais !!!!!!!!!
ja estamos fazendo bodas de prata ..ouro rsrs...O tempo passa mas voces continuam as mesmas pessoinhas especiais....
A ausência da presença, machuca e fere o coração.Cicatrizes que se abrem facilmente,mas que se fecham com a recordação.
Nunca esperamos um adeus,e mesmo que venhamos a dizer ou ouvi-lo,que não produza em nós, um sentimento de perda total,falta de força ou coragem.Pois esta é uma fraqueza humana ingrata, inata.
A verdadeira saudade é sentida por pessoas que se amam e se prezam e que neste maravilhoso vinculo de união,expressam constantemente sua presença.Alegram-se com as suas realizações e sucessos.Preocupam-se com suas derrotas e desilusões.
Mesmo que seja sentida dolorosamente,esta perda de convívio é superada pela alegria das lembranças,que estarão cada vez mais vivas em nossas mentes,e marcadas com carinho em nossos corações.
Apesar da imensa solidão que sentimos no íntimo,uniremos forças para estarmos sempre felizes, pois,sem dúvidas, estaremos sendo lembrados pelas mesmas pessoas em que estamos pensando neste exato momento,Com as mesmas preocupações, alegrias e saudade...
A quanto tempo estou aqui? Já nem me recordo, me parece ema eternidade. Não entendo como cheguei e por mais que eu procure não encontro uma saída. É estranho, mas sinto-me confortável. Aqui dentro as paredes são ásperas, grossas como se quisessem me proteger. Já perdi me ponto de referencia a muito tempo, cada passo me leva a em lugar mais escuro, quente, denso, há um lugar desconhecido Neste lugar quanto mais ando mais longe fica, cada passo uma dor, e uma dor cada coisa que faço, faço para agradar a alguém cheios de lembranças, cheios de coisas na cabeça, cheios de tudo, cheio de tentar consertar o que quebrei, cheio de se fingir de besta, mas acabou não farei nada para agradar os outros, não me interessa o que os outros falam e que pensam de mim, mas sim o que eu penso, e devo fazer coisas novas coisas que nunca fiz e que um dia irei fazer
Todos nós somos diferentes um do outro, somos únicos! Deus nos fez assim. Como nenhuma gota de chuva é igual à outra, Cristo te fez diferente de qualquer outro; porque Ele queria você! Você tem um caminho a traçar, diferente de todos os outros caminhos. Você é especial para Aquele que lembrou de criá-lo para fazer parte, para participar da formação de um "pedacinho" deste tão imenso Universo. Porque Cristo te ama com incomparável amor e te criou com Suas mãos de Mestre, e à Sua imagem. Foi por amar você que Ele morreu, e é porque você existe que Ele virá! Você é único! E sem você o mundo seria incompleto. Todos nós somos diferentes uns dos outros. Somos únicos! Deus nos fez assim. Como nenhuma gota de chuva é igual à outra, Cristo te fez diferente de qualquer outro, porque Ele queria você! Você é especial!
Não fujo nunca dos meus abismos por que é deles que me fazem entender como sou forte para superar minhas dificuldades;
Fico pasma com a fugacidade que as pessoas deram ao amor. É impressionante como que com poucas semanas de relacionamento, os amantes já se declaram apaixonados, fazem juras de amor eterno, declarações pra quem quiser ver e ouvir. Ainda mais nos meios digitais, flogs e orkuts. Efêmeros “eu te amo”…
Tudo bem que quando se tem 15, 16, 17 anos, você realmente acha que é completamente apaixonada por aquele garoto e que nunca, jamais, em hipótese nenhuma vai deixar de ser. Mas quando você ultrapassa duas décadas, as coisas mudam de perspectiva. Falar “eu te amo” toma uma dimensão muito maior. Quando você diz que ama alguém, quer dizer que admira absolutamente tudo naquela pessoa. Você ama as qualidades positivas, mas, principalmente, conhece as negativas e mesmo assim continua apaixonado. Sabe aquelas coisinhas irritantes em qualquer pessoa do mundo? Pois é, na pessoa amada elas são coisinhas irritantemente lindas.
Amar não é ser cego, mas é saber que ninguém é perfeito pra ninguém, que todo mundo é passível (e como!) de erros, e que mesmo amando de verdade alguém você não está livre de magoá-lo. E acho que no fundo, tudo se baseia nisso: magoar e ser perdoado. Porque perdoar alguém que te machucou de verdade, ah, isso sim é amor.
Eu sempre fui uma pessoa muito romântica, dessas à moda antiga, que sonham com serenatas na janela, buquês de rosa em dias comum, declarações ao pé do ouvido, luz de velas e tudo o mais que os filmes românticos propagam. Mas eu não acredito no amor à primeira vista. Paixão sim, mas amor é muito maior.
Amor não aparece do nada, e nem vai embora do nada. Amor é aquele estágio pós-paixão, quando você começa a conhecer todos os defeitos da pessoa e mesmo assim quer continuar junto. É quando você começa a pensar no plural, o singular não existe mais. É quando você pára de sonhar e começa a realizar. Amor se conquista. Amor se aprende, é um exercício constante.
Porque dizer que ama é fácil; difícil mesmo é provar. E eu não falo de declarações explícitas, presentes caros e beijos apaixonados. Tudo isso tem de ser conseqüência. Amar é cuidar quando a pessoa fica doente, assistir aquele filme chato com cara de feliz, é trazer aquele doce gostoso na tpm, é olhar nos olhos e já saber o que a outra pessoa está sentindo, é sorrir só de vê-lo sorrindo, é abraçar e dar o ombro pra chorar sem perguntar absolutamente nada, é brigar feio e mesmo assim ainda querer ficar com ela, é se sentir preenchido.
E acho que você nunca deixa de amar uma pessoa. Quando um relacionamento termina, não é porque você nunca a amou (entenda aqui que estou me referindo a relacionamentos e amor de verdade). Mas é porque o amor se tranformou em algo diferente, como amizade. Amor de verdade não desaparece. E não apenas o amor romântico, mas todos os tipos de amor, especialmente a amizade.
Vamos lutar contra a banalização do “eu te amo”. Porque “eu te amo” não é “bom dia”!
Como canta Danni Carlos ♫♪Hoje eu acordei, sentindo, Hoje eu acordei pensando.. ♫♪
Se vc estiver amando e sendo amado então as coisas
vão sair maravilhosamente. Aproveite!! crie, faça
acontencer, use essa energia gratificante e divina
vinda do universo que esta colaborando com vc.
Se o coração estiver só, não se acomode, dentro
dele tem alguém que vc pensa, sonha, ama e
pode achar isso impossivel, saiba que no mundo mágico
da vida nada é. Dependera da sua força motivadora
e da sua fé. Mas se vc ama alguém e não esta sendo
correspondido, avalie se vale a pena lutar. Pois o amor
não quer possuir o amor só quer amar. A pessoa que
amamos é quem nos dirá as palavras que norteiam
nossas decisões. Palavras essas que fazem nossas
esperanças irem embora e levar junto nossos sonhos e desejos.
O amor ainda fica um bom tempo em nosso coração…
Só que agora sem o combustível que fazia nossas esperanças
bailar em nossos sonhos.
A vida continua e vc segue…Quem sabe logo ali adiante
não esteja um novo caminho cheio de felicidade e paz
para vc seguir e encontrar pelas esquinas da vida,
um novo alguém que vai te devolver a força do amor
que chegara junto com todas as esperanças de um novo tempo.
A felicidade estará brilhando de volta em seus olhos.
E certamente vc será mais feliz.
Sempre pensamos em como fazer algo, mas nunca nos perguntamos porque queremos fazer. Percebi que muitas vezes fazemos coisas que não queremos somente para agradar nossos amigos, familiares, namorado, etc.. Mas poucas vezes fazemos algo para nos agradar. E hoje pensando em como iria agradar as pessoas ao meu redor resolvi que vou fazer as coisas para mim, e não para ninguém.. Para me agradar, porque ninguém além de mim, pode fazer isso por mim.. Quero provar , quero sentir, quero conhecer.. A única coisa que percebi que quero é VIVER.
Hoje, atendendo um casal de idosos, perguntei:
- Como é o relacionamento de vocês em casa?
A senhora me respondeu:
- É muito bom, a gente conversa bastante, a minha família é uma benção, fazem 43 anos que somos casados e nunca pensamos em nos divorciar, somos muito felizes...
A parte que me chamou mais atenção, foi quando ela disse, conversamos bastante, ele olhou pra ela sorriu, e pegou na sua m
ão...
Fiquei tentando imaginar, daqui a 40 anos, com quem eu gostaria de estar, e quão fácil foi perceber que eu não estou apaixonada por ninguém. Ninguém, com quem tentei imaginar um futuro, que tentei pensar como seria minha vida daqui alguns anos, fez meu estomago ter borboletas, não senti aquele friozinho na barriga, não sorri com ninguém.
De fato, atualmente se apaixonar é tão comum, mas se imaginar com aquela pessoa tanto tempo não é fácil..
Gostaria de entender, como é envelhecer ao lado de alguém, mas percebi que isso não é passível de entendimento, a não ser que você viva!
(Experiência vivida no trabalho)
Você sabe que não serve pra você, que não vai dar certo. Mesmo assim é o que você quer...
É como vestir um sapato que não te serve mais, que só te machuca por mais bonito que pareça.
Aí uma hora você cansa e vê o quanto você fica melhor sem aquilo e que mesmo custando pra aprender é melhor tarde do que mais tarde.
Uma pena ter perdido tempo assim... Pior ainda manter a vontade mesmo jogando o sapato fora!
Eu planejei o como eu ia te insultar, planejei todas as palavras ruins que iria te dizer. Mas no final, isso tudo era só um jeito de demonstrar que eu sinto sua falta
Eu acredito que um simples
"I miss you"
ou seja lá
como possamos traduzir saudade em outra língua,
nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha.
Talvez não exprima corretamente
a imensa falta
que sentimos de coisas
ou pessoas queridas.
E é por isso que eu tenho mais saudades...
Porque encontrei uma palavra
para usar todas as vezes
em que sinto este aperto no peito,
meio nostálgico, meio gostoso,
mas que funciona melhor
do que um sinal vital
quando se quer falar de vida
e de sentimentos.
Ela é a prova inequívoca
de que somos sensíveis!
De que amamos muito
o que tivemos
e lamentamos as coisas boas
que perdemos ao longo da nossa existência...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
