Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450334 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Como eu gosto de olhar pra vc, te abraçar, te tocar... Aproveitar cada segundinho... como se fosse o ultimo...

Queria tanto nao ter que ir embora... Queria tanto que esse dia nao chegasse nunca... Meu Deus, como eu queria ficar. Nao ter que ir e nem te deixar. Deixei começar algo que eu sabia que seria impossivel de continuar. Vou ter que ir deixando pra tras a minha mais linda historia de amor... porque nos nao podemos ser?

⁠Às vezes a tristeza tenta se fazer presente com mais força. Lutamos como inimigas. E apesar de minha fé, em alguns momentos ela consegue me abraçar com força, não é um abraço caloroso, é gélido e sufocante. Sinto medo que ela me incapacite de alguma forma.
Medo bobo, eu acho. Minha fé nunca deixou que isso acontecesse. E apesar da fragilidade desses momentos, das lágrimas que possam surgir e de certo abatimento, nunca desmoronei de fato. E quanto mais a prece se faz presente nem que seja em pensamento ou apenas a elevar meus olhos para o alto em busca do socorro divino, sinto um calor me preencher de dentro pra fora. E o frio da tristeza que me cobriu como um manto, começa a passar, perde a força, seu peso fica mais leve. Sinto que é Deus tomando a frente, enviando o que preciso, a força, o alívio, a capacitação, pelos seus anjos de luz. Ela, a tristeza, continua aqui à espreita, esperando uma brecha. Não tenho medo dela, mais forte é o Deus que me guarda. Mais forte é minha fé.
Não existe força contrária maior do que Deus. E minha vontade de vencer ganha em força contra ela. Não existe dor que vença minha esperança. E é com ela que sigo, venço. É com ela que recebo as alegrias em meu caminho. E cresço. É com ela e com minha fé que, de mãos dadas com Deus, trilho meu caminho. E é assim que o que é para ser meu chega até mim. E assim será sempre, pois é a Ele que peço proteção e entrego minha vida e tudo que fizer parte dela, Deus.

Josy Maria

⁠Bom dia!

Mais uma terça-feira nos é concedida por Deus...
Recebo este dia como um presente divino, abençoo a vida e bendigo cada hora que viverei hoje, do despertar ao anoitecer. Acordei com uma fé bonita pulsando no peito. E é essa fé que me faz acreditar que o dia será bom e que Deus estará à frente de cada situação. E é a Ele que peço sabedoria para contornar os conflitos que por acaso possam surgir. E peço também que Ele abençoe meus familiares e proteja nossos lares. Que Ele nos livre de todos os males. Peço também que eu consiga realizar hoje o que não consegui ontem. Mas antes de tudo, eu agradeço. A gratidão que carrego comigo me faz ver e viver a vida de forma mais bonita e positiva.
Obrigada, Senhor, pelo dia que começa e pelo Seu imenso amor.

Josy Maria

⁠Estou tão cansada deste mundo cheio de pessoas que agem como se fossem incríveis.

Se fala tanto na tal Política da Boa Vizinhança, mas como fazer isso, se vizinhos saem com seus cachorros e vão emporcalhar os portões e calçadas de todos moradores do bairro?

Guardiões de energia: Os gatos são vistos como protetores dos lares, com uma missão espiritual de cuidar da energia e da proteção dos seus tutores.


Sensibilidade ao mundo espiritual: Eles têm a capacidade de perceber o invisível e são considerados guardiões de ambientes, especialmente aqueles com gatos pretos, que são descritos como muito sensíveis a energias.


Transmutação de energia: Os gatos podem canalizar energia para harmonizar ambientes, transmutando energias densas em sutis, como se fossem "reikianos" por natureza, segundo algumas interpretações.


Rejeição à superstição: Chico Xavier refutava a ideia de que gatos pretos trazem azar, especialmente em superstições como a da sexta-feira 13, afirmando que o que importa é a vibração de cada um.


Companhia e afeto: Ele também enfatizava o papel dos animais como companheiros e a importância do amor incondicional, destacando como os gatos, em particular, podem oferecer conforto através de sua presença silenciosa e intuitiva.

Para saber como é a velhice, só chegando-se a ela!!!

TANKA 001


Ah como te sonho!
Como te cobiço em mim!
És minha alegria,

prazer e melancolia,
no calor do pôr-de-mim!

Às vezes, fios brancos não são maturidade,
como árvores frondosas também sucumbem a vil tempestade

Eu sou como você um simples mortal, mas entre eu e você nada é igual.

Nossas vidas são como carretéis de linhas numa caixa de costura, cabe a nós costurar os remendos de nossa sina, o problema é encontrar os retalhos de outrora...

Calmaria no meio da tempestade é como ver a miragem no deserto de um oásis...

BARQUINHO DE PAPEL...

Desilusões e emoções subalternas que vem e vão.
Como ondas?
– Sim! E navegam em pensamentos loucos e oscilantes…
Onde?
- Em alto mar onde meu coração é o barquinho de papel sem comandante…
E se naufragar?
- Não vai! Minha alma é o leme dessa minha vida errante…

ÀS VEZES LOBA...

Como uma loba
às vezes libero
num uivo híbrido
minhas emoções
mais funestas no ar
e na total escuridão
numa noite intrépida
como testemunha
e cúmplice daquilo
que só eu sinto…
apenas o esplendor
do luar…

Nem tudo que quero pode ser bom pra mim, assim como tudo que tenho não necessariamente tenha que ser bom pra mim.

Lembranças do passado é como rodar disco de vinil na vitrola, às vezes a agulha arranha de rodar sempre na mesma faixa...

Nossas vidas, tal como estradas,
veem pessoas passar.
Algumas deixam suas marcas no pó
e o vento do esquecimento
pra longe as leva;
outras, ficam guardadas na lembrança
tanto que nada apaga os passos
que conosco trilhou;
Mas há aquelas que,
mesmo conhecendo cada atalho,
cada pedra, cada esquina do caminho,
continuam na certeza de que
há muito mais para saber, para conhecer.
E não tem medo de cair e levantar,
pois seguram em nossas mãos
tendo a certeza de
que a amizade transita
olhando pra frente!

10/12/2015

Tão longe de mim


Tão longe de mim
E tão perto que Minh 'alma sente
É como se a distancia não existisse
Vejo você tão presente.


S. Salla

Há acontecimentos na existência que marcam como amor ou paixão avassaladora. E, às vezes, tentamos reescrever essa história — mover o enredo, deslocar o sentimento, transplantar a emoção para outro contexto, outra pessoa, outro encantamento. Mas não funciona.


No universo emocional, certos eventos só acontecem uma vez.
Não é possível reconstruir o que o caos, em sua precisão secreta, nos ofereceu como vivência única.


Há experiências que pertencem a um instante irrepetível, e nenhuma tentativa humana consegue reescrever aquilo que nasceu para acontecer apenas naquele momento — e nunca mais. Evan do Carmo