Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 447213 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Como um anjo você apareceu em minha vida,
Linda menina,
Com olhar inocente e malícia, desejo e tentação

A internet é o seriado, a comédia,o drama,a novela da vida real
Assim como existe a opção de desligar a Tv
O mesmo se estende em se desconectar !

Não nos é dada a liberdade de apresentar Cristo parcialmente (como homem mas não como Deus, sua vida e não sua morte, sua cruz mas não sua ressurreição, como Salvador mas não como Senhor). Nem ainda temos o direito de pedir uma resposta parcial (da mente mas não do coração, do coração mas não da mente, ou da mente ou do coração mas não da vontade). Não. Nosso objetivo é ganhar o homem todo para o Cristo total, e para isso é necessário o completo consentimento de sua mente, coração e vontade.

John Stott
Crer é também pensar

Um dia você descobre que a vida não é como você sonha. Mais junto com isso descobre que ela pode ser o que você quer que seja, basta você querer!

Na vida, alguns se comportarão como vitoriosos, muitos outros hão de acreditar serem vítimas da conspiração do universo.

“Minha vida é um deserto, Zé. Todos passam, ninguém fica. Já acostumei. Como é mesmo? Ah! lembrei: “primeiro a chegada, depois a partida.” – meu Deus, Zé. Sempre a partida.”

Pessoas falam mal de mim como se fizesse uma grande diferença na minha vida,sinceramente ,oque você pensa de mim não me interteça.

A vida começa a ter sentido quando descobrimos como vive-la amorosa e respeitosamente.

Ensinar uma aluna a dançar é como ensinar um filho a viver, só que um você cria pra vida, outro você cria para dança. E ambos não lhe pertencem, com o tempo se vão e levarão a essência transferida.

O Facebook parece com a vida real.

Nem todo mundo que aparece como amigo é amigo de verdade.
A maioria, que não tem o “rabo preso” mostra a cara. Quando alguém não tem perfil ou se escafede, pode crer que aí tem coisa...
Às vezes você descobre num conhecido, algumas virtudes que aproximam e você aprende a respeitar essa pessoa.
Por não ter distância física nem custos extras, você não precisa ficar pensando com que roupa vai nem “regulando” quantas pode tomar... Mas se você tomar umas a mais, cuidado, está arriscado a escrever bobagens e algumas vezes não dá tempo para apagar.
Tem gente que por falta de coragem de dizer as coisas na cara diz no Face. Algumas mensagens são mais explícitas do que tocar a campainha e entregar em mãos.
Em compensação têm outras que parecem hieróglifos. A gente não entende, o destinatário não “saca” e quem escreveu tem algumas dúvidas a respeito.
No Facebook tem um tipo de vingança socialmente aceito. É quando você acha que a pessoa é idiota mas tem alguma dúvida. A certeza vem e é uma doce vingança, quando você lê as postagens idiotas que ela sempre faz.
Em alguns pontos é até melhor do que na vida real.Na vida real os idiotas dizem impropérios,aqui tem que escrever e alguns se abstém porque escrevem mal ou nem sabem escrever.
Uma coisa é ainda melhor no Facebook do que na vida real.Quando o cara é chato você deleta.
Adeuuuusssss.....

Na vida afetiva, muitas vezes, um relacionamento é como um quebra-cabeça. Exige concentração, raciocínio e paciência em dose cavalar. Mas o que fazer quando você percebe que o jogo da sua vida parece estar faltando peças? O que fazer quando as peças não se encaixam? Será que as peças que não se encaixam, ou você que está colocando-as no lugar errado?

"Ás vezes o único jeito de realmente apreciar o que se tem é imaginar como sua vida seria sem isto."

já imaginou como seria a vida sem amigos?seria muito chata,não é mesmo?É muito bom ter alguém em quem confiar alguém que nos alegre quando estamos tristes.que nos faça companhia quando estamos sozinhos.que esteja sempre pronto a nos ajudar.

Sabe o que aprendi como lição de vida? Que somos seres humanos literalmente imprevisíveis, e que entre o coração e a razão sempre haverá distância e contradições.

Me diz aí, como é me odiar e mesmo assim ainda fica observando minha vida e ver que eu estou sendo feliz sem sua presença?

Pense bem...
Um piscar de olhos é muito tempo, assim como é a vida. Feche os olhos e foi-se um dia, uma semana, um ano, uma vida, um amor, uma dor. É tudo tão rápido, mas com uma intensidade tamanha que é bom viver de leve, com calma, para curtir cada momento. Você aprende a beber lentamente, mas a perdoar rapidamente. Aprende a ver o sol, sorrir para a lua, caminhar descalço, respirar fundo, dormir tranquilo, pensar positivamente. Você vê as escolhas bem feitas se unirem a sorte e formarem a felicidade. Você vê o amor brotando de um sorriso, vê os sonhos se tornando reais. Pense bem... Quanto tempo já desperdiçou, quantas pessoas já te atrasou, quanto... O tempo não volta, a primavera passa, a noite se finda, o medo se desfaz, por isso, inspire. Pisque e abra os olhos para a vida que valha a pena, para o amor que te arrepia, para o som que traz sintonia. Feche os olhos e sonhe, abra-os e realize. Feche-os para o medo, mas abra-os para superar. Feche-os para os problemas, mas abra para resolver. Vale a pena tentar de novo, arriscar uma próxima vez, mesmo que seja a última. Torne a felicidade rotina, não é fácil, masssss... Vale a pena tentar.

A vida é como um jogo de video game, a diferença é que no final sempre da game over.

“Comportamo-nos como se as pessoas de quem gostamos fossem durar para sempre. Em vida não fazemos nunca o esforço consciente de olhar para elas como quem se prepara para lembrá-las. Quando elas desaparecem, não temos delas a memória que nos chegue. Para as lembrar, que é como quem diz, prolongá-las. A memória é o sopro com que os mortos vivem através de nós. Devemos cuidar dela como da vida.
Devemos tentar aprender de cor quem amamos.
Tentar fixar.
Armazená-las para o dia em que nos fizerem falta.
São pobres as maneiras que temos para o fazer, é tão fraca a memória, que todo o esforço é pouco.
Guardá-las é tão difícil.
Eu tenho um pequeno truque.
Quando estou com quem amo, quando tenho a sorte de estar à frente de quem adivinho a saudade de nunca mais a ver, faço de conta que ela morreu, mas voltou mais um único dia, para me dar uma última oportunidade de a rever, olhar de cima a baixo, fazer as perguntas que faltou fazer, reparar em tudo o que não vi; uma última oportunidade de a resguardar e de a reter.
Funciona.”

Miguel Esteves Cardoso, in As Minhas Aventuras na República Portuguesa

A vida é como um filme: existe drama, ação, comédia e suspense e só termina quando a gente morre.

Chuva de Outono...

Nós somos como a vida das árvores, passamos por estações e momentos.
Existe tempo para nos recolhermos, fazermos um balanço e juntando forças para mais adiante para o próximo passo.
É como a chuva, que cai fina, molhando nossos corpos, nos alimentando, lavando nossa alma... e como precisamos de dela nós e as árvores...
As árvores são assim elas perdem as folhas e se acomodam, pois passarão por longos períodos sem movimento externo, porque elas somente crescem no verão. Cada instante é uma espera do momento seguinte, e logo vêm à primavera aonde nós e as árvores florescemos.
Abrimos nossos corações para deixar a vida sair e assim nos despimos de nossas camadas desnecessárias que já cumpriram seu papel no grande esquema da vida. As árvores nessa etapa mudam de casca para sua renovação.
Passamos por várias estações, várias metamorfoses até nos tornarmos inteiros.
Peço sempre à divindade para que meus verões sejam ricos em frutos e que minhas sementes possam germinar sadias no canteiro da existência e que no outono seguinte eu esteja muito mais forte, compreendendo cada ritmo, cada etapa e me sentindo triunfante e grata naquilo que chamo de vida.

Beijinhos nos ...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp