Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450320 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Ser político é dar ao povo a noção de como fazer o que se pensa fazer sem que para isso não se tenham feito nada.

Tem como não ser irônico e sarcástico com essa gente?

Dizem que "você é o que você come" então, se eu sou o que eu como, sou muito GOSTOSA!!

Chove, chove. Tempo nublado, inverno recém começou e ainda não vi o meu amor. Ainda não sei como ele está. Não sei se ainda gosta de comer arroz com gotas de limão, se ainda adora chocolate com cachaça, se prefere o calor. O tempo passa, se arrasta e me leva. As estações se vão, se apressam e tentam deixá-lo para trás.

Deixa-me pensar que ainda sou aquela que você ama, que ainda te amo como da primeira vez, que ainda posso te fazer sorrir, que ainda posso te fazer cócegas nas costelas, daquele jeito que te fazia gritar e me pedir para parar, mas que pedia como quem ainda quer atenção, como alguém que ainda quer carinho e aconchego.

Veja-me ainda como daquela primeira vez, de cabelo esvoaçante, completamente feliz e esperançosa. Ainda posso ser assim. Posso ser o que você quiser, apenas me diga o que espera. Apenas me diga se ainda espera. Espero muito, imensamente, incansavelmente.

Preciso tanto te contar as novidades, preciso tanto saber como você está. Ando com medo, e preciso da sua segurança.Necessito de notícias concretas, preciso ouvir o ritmo da tua respiação. Preciso me despedir do teu andar, do teu timbre rouco, do teu sorriso fácil. Deixa. Só mais uma vez diz que sim.

Estou cada vez mais só. Saudades? Muitas. De mim. E como dói sentir saudades de si.

Hoje eu quero meus pés descalços;
quero dançar como se não tocasse o chão.
Quero minh’alma preenchendo os espaços.
Hoje eu quero o mundo na palma da mão...

Que para tudo haja o momento exato.
Que seja possível... Que não haja demora...
Porque eu não tenho a obrigação de ser feliz pra sempre...
desde que eu consiga ser feliz agora.

Não sou fofa com a maioria das pessoas, geralmente não trato as pessoas desconhecidas como se fossem meus melhores amigos, não ando por aí sorrindo para todos e fingindo ser feliz, não sou a pessoa mais adorável do mundo [...]

Quer uma Princesa pra Casar? Então sai do brejo e se comporte como um Príncipe!

Eu tenho que parar de apalpar meus bolsos do casaco como se tivesse esquecido as chaves de casa, a carteira em cima da mesa, a luz acesa. Eu tenho que parar de olhar para trás como se tivesse deixado cair algo pelo caminho que por um momento relapso, deixei escapulir por entre os dedos e se perdeu nessa trilha. Não devo, nem quero continuar com essa sensação de que perdi você.

É preciso seguir em frente mesmo não sabendo como, no percurso sempre há uma luz que nos mostra a solução.

Sempre me falavam que eu não ia conseguir. E eu, só permanecia calada como se estivesse concordando com tudo aquilo, mas no fundo estava ignorando todas aquelas palavras que podiam entrar dentro de mim e me fazer sentir como uma incapaz

Dentro do nosso corpo, tudo funciona perfeitamente, o coração, o cérebro, as células, assim como o universo. Será que a terra é uma célula dentro de um corpo muito maior?

É melhor viver como um monstro ou morrer como um bom homem?

Engraçado como a gente às vezes aposta demais em alguma coisa.Acha que o negócio é desse jeito e segue em frente até quebrar a cara na primeira esquina.Esquina da vida, do coração. Mas, a gente tem de entender que nem tudo é o que parece mesmo ser.As pessoas mudam, os estilos passam, vem os novos, o comportamento de quem era um dia assim, virou do avêsso. E neste tempo em que as pessoas não se dão conta disso, deixam passar batido estes destemperos e quando se dá conta, já se foi uma oportunidade perdida, um trem que se perdeu, um amigo que foi embora sem avisar.Bem, amigo não! Amigo não vai sem avisar. Talvez um convivente.
Penso que os corações andam meio que partidos.A gente vê isso na cara dos outros.Na noite, nas ruas, nos bares, no trabalho, nas festas.Anda-se procurando por alguma coisa que talvez tenha se perdido no tempo: Afetos.
Afetos se retiraram do jogo da vida, hoje é tudo um oi, um olá, um deixa estar e vai por aí.....Hoje não se prende mais a ninguem.
Queria que fosse diferente essa mania das pessoas de descartarem o outro feito um papel de hot-dog. É preciso olhar além do seu umbigo.Voce não é melhor que ninguem.
Não é seu salário, não é suas roupas de marcas, não é onde voce mora que vai construir o seu "eu". É sua maneira de olhar o outro.
De cima pra baixo não!De baixo pra cima, tambem não. Simplismente, olhe nos olhos. Isso basta.

Como Sou

Sou, como sou, poeta
Vivo numa linha reta
Num paralelo de mim.
Vou, como sou, sozinho
Um rio que não se encontra
Que faz a curva no estio
E se deságua na sombra.

E eu sou igual a outros
Atordoados, despertos.
Que vêem o céu refletido
E acham a lua perto.
Sou como uma saudade
Carícias na minha idade.
Eu gosto do pranto
De ver chorar.

"As coisas não mudam, nós é que mudamos. O início de um hábito é como um fio invisível, mas cada vez que o repetimos o ato reforça o fio, acrescenta-lhe outro filamento, até que se torna um enorme cabo e nos prende de forma irremediável, no pensamento e ação."

Como doi chorar por alguém que estando ao nosso lado, não está.