Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450335 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

- Têm borboletas lá no céu, perto da lua?
- Claro. Como você acha que as estrelas chegaram lá?

E tudo ficou tão claro como um disparo na escuridão!

Paixão .. aquela que vibra dentro do seu ser como fogo que aquece a alma, dos corações apaixonados, pelo sentido de se amarem como de se tocarem.
A loucura e o desejo de querer alguém e não poder ter, saber que é o impossível o incalculável, saber que estas só,sozinho na luta de uma vida a dois, de um desejo de sentir e compartilhar a felicidade junto a alguém que me deseja e me quer.
Querer gritar e dizer a todos e a todo o mundo o que sentes, por aquele ser que te faz sentir bem e alegre, tornando-se num Único ser.
Paixão ardente palavra que expressa o sentir vibrar, o viver o que o outro vive, sentir o sangue efervescer pelo toque do outro, quente e ardente de paixão, de loucura feliz.
Consumir o outro, tornando-se num ser Uno, ligando-se na verdade dos seus sonhos e desejos, mais profundos que unir as duas almas , as duas vidas numa única, respirar o que respira o outro ao ponto de morrer um pelo outro.
Capacidade do impossível viver sem o outro, desejo ardente que consome a alma do sentir a falta do respirar, da energia do toque profundo da alma do outro Ser.
Ser ou não ser, ter e querer, desejo do desejado, pelo indesejado do impossível, desejado pelo amado. Dói muito, saber que não posso amar de livre vontade, de que existem seres que não te deixam procurar,viver a tua paixão, por um fato, triste mas maravilhoso,o mais belo do Próprio Ser a Humildade.
Paixão vivida por dois seres, que se amam se desejam, que se fundiram como lava, quente e ardente, como fênix que renasceu das cinzas, por uma amor de fogo louco.
Lagrimas quentes de paixão,segundos de sorrisos,como infinito,maravilhosos e doces como o mel.

Significado do amor

Amar é como ter uma espada cravada no coração.
Se você tirar morre,
Se deixar sofre até morrer.

Se o sujeito é monstro, como pode ser monstro sagrado? Ou vice-versa?

Como adestrar a memória teimosa que insiste em associar o cheiro do perfume com o dele? Não é possível. As peculiaridades de cada um são únicas, são eternas. Não se pode esquecer. Não se pode lutar contra a vontade de resgatar o amor perdido, a ilusão da felicidade sem fim. Não se pode brecar o riso que invade os olhos úmidos quando falamos daquele que um dia prometeu felicidade e lealdade utopicamente eternas. É preciso aprender a conviver com as mãos soltas, com o olhar ausente, com a cadeira vazia, com o unitário. O amor não é eterno, só as saudades, só a assombração das lembranças. Isso permanece, até o fim, até o último dia, até o último suspiro. Convenhamos – vai-se o amado, fica-se o coração partido.

Deus te aceita como você é, a sociedade não...

Meu deus como pode ser tão forte esses sentimento que eu tenho dentro de mim,
Oque eu vou fazer quando eu te olhar e ver que não vou mais tocar esse seus lábios e pode escutar voc me chamr de amor. E no fiim da noite você disser que me ama? Eu preciso de uma explicação que me mostre a encontrar um caminho que eu possa ser feliz sem você.Porque é tão difícil viver sem você, se foi eu mesma que escolhi isso, foi eu mesma que desci viver sem teu amor.Eu preciso de uma esplicação que me mostre que aos braços de outro eu posso ser feliz e saber que você não passava de uma fase a mais.Porque eu tenho esse pensamento de você também me amar ainda? Será tão difícil te esquecer ? Porque eu fui fazer isso era apenas um NÂO que concerteza eu já tava me acostumando com a idéia de viver sem você.Mais claro sempre tem aquela palavra que diz tudo TENTAR. As veses nos achamos que nos podemos tentar e nada de mla vai acontecer, mais é nesas horas que percebemos que nada vai passsar sem levar um pedaço teu.eu preciso me reerguer na vida e mostra pra mim e pra quem qiser vr que eu posso ser feliz sem teus lábios, (choro) sem tua voz e seus carinhos.(risada).

Ai, como eu odeio o que você faz comigo!
Me deixa triste, com raiva, me ilude!

Como eu odeio o que você não faz!
Por que não larga tudo e vem correndo?
Eu juro que eu tento, mas não te entendo.

Ai, que raiva!
Sábado triste mais uma vez.
Você me engana.
Finge que me ama.

Ai!
E ainda se faz de ofendido.
Depois de tanta coisa errada.
Eu mereço!
Devia desistir.
Ah! Mas não esqueço.

Quando ouço uma frase com a expressão ”como se não houvesse amanhã”, dita com ironia, questiono. Afinal, é loucura viver assim?
Há de fato um confortável amanhã? Impossível saber o que me reserva o “daqui a um minuto”. Uma das minha poucas convicções é que cada instante é sagrado.

A gente se força a acreditar que existe algum tipo de segurança na repetição, mas todos os esforços da experiência humana não conseguiram prever nada além de probabilidades.

Nada na história do pensamento, da expressão, religião ou mesmo da ciência se aproximou de entender o inexorável. Não há conforto aí! Tanto vale abandonar o conhecido e tentar o diferente.

A vida, nesse exato momento, é nossa única certeza.

Os acontecimentos parecem convidar a espremer de cada minuto o prazer da experiência de existir.

Eu não sei o que vai acontecer “depois”, mas mesmo surrada pelas meus medos e machucada pelos leões de todo dia, eu escolho acreditar na vida e na importância vital do meu papel social na verdade absoluta de que haverá um amanhã para alguém, mesmo que não seja eu.

Infelizmente, o tal relativismo só fica como teoria, como uma ideia na maior parte do tempo mesmo, porque a maioria das pessoas não interioriza isso, não leva em conta que assim como as coisas podem ser de um jeito, elas podem ser de outro também. O que pode ser uma besteira pra você, pode ser uma coisa muito importante pra mim.

Hoje estive pensando que, na verdade, as coisas não voltam a ser como antes. Eu mesma sempre digo que, com o tempo, as coisas voltam cada qual ao seu devido lugar, mas a verdade não é essa.

O amor é como vacina, até dói, mais ti imuniza de coisas piores.

É, acho que nada é tão perigoso como seu sorriso, nada é tão tranquilo, relutante, ambicioso e leve como ele.

Pássaros
A minha infância via um garoto
Via amigos como garotos também
Percebo que não eram só garotos
Era apenas um pássaro com outros pássaros
Que eram garotos.

Brincávamos na rua como numa floresta
Brincando criando seus caminhos
Certos ou não.

Se assim como Deus perguntou a Salomão, Ele também me perguntasse: “O que você quer que eu lhe dê?” Eu não pediria riquezas, nem poder, nem mesmo sabedoria. Também não pediria a seu coração por que se fizesse isso estaria pensando só em mim. Eu pediria a Ele que todos os seus sonhos fossem realizados, que você nunca ficasse triste e que você fosse imensamente feliz daquele instante até a eternidade. Por que é isso o que eu mais quero.

Os dias são como materiais para construção e concretização dos seus projetos e sonhos. Se desprezas o tempo, não concretizará a obra

Eu queria consertar, mas como? Como se conserta algo que já foi quebrado, ou até mesmo que nunca existiu?

Mas quem mora por ali sabe bem como as coisas são, sei que essa noite eles virão e não vai sobrar nada de ninguém.

Como esconder um sentimento que se aflora tão bem no olhar que traduz saudade?