Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450311 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

O ódio esta em casa outra vez,
como aquele demônio no espelho,
suplicando por um pescoço, "aperta",
fui eu quem te afogou nessa depressão,
posso sentir o calor das minhas garras novas,
a noite tem um milhão de olhos que te vigiam dormir,
alguém pode tirar o passarinho da minha garganta?
ele vai morrer se continuar aqui, engaiolado,
Oh santo Deus, o que tem habitado no meu coração?
Todas as suas lagrimas devem sessar agora, caro irmãozinho,
deixe-me calar a sua dor, segura-la com as pontas dos meus dedos,
e no final das contas, agradecerás a mim, o homem de carne,
por tirar esse sorriso mentiroso do teu rosto!

“Se quer dar seu coração a alguém, faça o cadastro como doador de órgãos, compensa mais.”

“Na hora de jogar o buquê eu corro pra aproveitar que todos os namorados estão sozinhos.”

Faça de mim seu mistério pessoal e me desvende, como nunca ninguém fez.

Outrora, hoje, quem sabe todo o dia
O sorriso é sempre o nosso melhor guia
Ri, sorri, e como que por magia
O teu tempo anda às voltas e se irradia.

"queria ter tido oportunidade, de dizer.
mas me foi tirada, como um bebe do colo da mãe

Amar é como sentir-se rei e bobo da corte ao mesmo tempo!

A Verdadeira Culpa é Rara

Por John Piper

Meu pai sempre me disse que no seu trabalho como evangelista, o grande problema não é levar as pessoas à salvação, mas sim fazê-las sentirem-se perdidas. Pessoas que se sentem realmente perdidas alcançam o evangelho. Mas hoje existem outros que dizem justamente o contrário. Eles dizem que a culpa é uma moléstia tão difundida em nossa sociedade que nenhum pregador precisa dizer as pessoas que elas são pecadoras. Tentar fazer as pessoas se sentirem culpadas é desnecessário e inútil como secar gelo, elas dizem. Todo mundo já se sente tão oprimido pela culpa, que tudo o que o pregador precisa é pregar boas novas de libertação. Agora quem está certo? Meu pai, que diz que é difícil levar as pessoas a ver sua verdadeira culpa perante Deus? Ou os pregadores de psicologia famosa, que dizem que as pessoas já se sentem tão culpadas que você só precisa ser positivo o tempo todo?
Meu pai está certo, porque sua visão da culpa é muito mais profunda do que a visão dos outros. Há um mundo de diferença entre a miséria de uma autoimagem ruim causada pela masturbação e o profundo e terrível remorso de ter desprezado Deus através da incredulidade. A razão pela qual a mensagem da psicologia secular (e dos cristãos que a imitam) é tão superficial é que sua visão da culpa é muito superficial. Se você acha que a culpa que nos leva a receber o evangelho é meramente um sentimento ruim que vem de uma autoimagem ruim ou baixa auto-estima, então o evangelho que você prega será exatamente o tipo antropocêntrico, um evangelho egocêntrico que tem emasculado os púlpitos da nossa terra e obscurecido a glória da misericórdia de Deus.
A culpa que leva uma pessoa a aceitar o grande Evangelho da glória de Cristo é tão rara quanto a conversão que pretendemos. Dificilmente alguém experimenta a dor da verdadeira culpa! Nós temos falhado em ver que o que normalmente se passa por culpa, na verdade é só mais pecado, porque o sentimento ruim que temos, não vem da nossa falha em acreditar nas promessas de Deus, mas da nossa falha em preservar nossa imagem como pessoas legais e autossuficientes. A maioria do que se passa por sentimento de culpa é uma expressão de orgulho. Nós fazemos algo impulsivo, que machuca alguém, e sentimos remorso. Mas nosso remorso vem de um profundo pesar espiritual pelo fato de nós termos desprezado Deus por não confiar em suas promessas e não esperar pela sua sabedoria e ajuda? Ou geralmente isso vem do fato de nós não termos preservado nossa imagem como legais e autossuficientes? A verdadeira culpa é muito rara!
Satanás é astuto. Ele não só pode imitar a verdadeira virtude com legalismo; como ele também pode imitar a verdadeira culpa com baixa autoestima. Ele tem conseguido uma vitória surpreendente, seduzindo a igreja numa batalha contra a falsa culpa que tem transformado o evangelho em uma mensagem que não tem poder contra o verdadeiro inimigo. A verdadeira culpa é a sensação esmagadora de temor e remorso em pensar ter desprezado o Deus Todo-Poderoso por um voto de não-confiança contra sua palavra de promessa e conselho. A verdadeira culpa é radicalmente centrada em Deus. Os substitutos de Satanás são sentimentos ruins que temos de um ego ferido. Ah sim, é doloroso. Esse é o porque de nós acharmos que estamos pregando o evangelho quando tentamos aliviá-los. Mas eles são baseados precisamente no orgulho. Os sentimentos de culpa causados pelas acusações de Satanás não são remorso por orgulho, mas o remorso do orgulho. Sim, existe uma epidemia disso em todo o país. Mas esse tipo de culpa não produz arrependimento (2 Coríntios 7:10). Não prepara o caminho para o evangelho; ele endurece o evangelho.
A verdadeira culpa é muito rara. É por isso que meu pai pode dizer: O trabalho realmente difícil do evangelismo não é levar as pessoas a salvação, mas sim fazê-las sentirem-se perdidas.. E você? Você enfrenta a verdadeira culpa com um evangelho glorioso, ou sua culpa é o que o orgulho produz quando você não tem sido legal?
Por amor ao evangelho,
Pastor John

Erros

Meus erros são como nossos erros, carregados de experiências ou ausência delas, e se julgássemos isso radicalmente, estaríamos julgando nossa própria essência, nossa alma. A alma que nos foi dada para reviver ao caminho da evolução. Se evoluir é, sobretudo aprender com as insuficiências de que são nos dada, vou buscando evolução por cada falha minha, tirando o foco do que apresento momentânea para canalizar os olhares ao que intimamente sou. E ser julgado justamente pela evolução que busquei, sem pedir suplência pela condição humana que possa me resumir, limitando-me em uma espécie propícia ao erro, sem buscar ser salvo pela ideia errônea de que errar faz parte. Pois se não por pra emergir diferença entre mortais, pra que me serviria evoluir? Ser humano me limita, mas não me defini em um processo de evolução.

Nunca desista daquilo que sempre buscou, as pedras do caminho servirão como alicerce para o fortalecimento do seu império.

Como pode um homem estar só em meio a multidão?
A resposta eu não sei.
Porem é assim que me sinto, não tenho mais
alegria, não vejo razões pra sorrir
nem tão pouco para cantar.
Literalmente estou só em meio da multidão
buscando algo a se achar, pois nada tenho
nada sei e nada sou.
Estou caminhando, mas nem ao menos saio do lugar
Estou bêbado, completamente embriagado por um
sentimento de total abandono.
Os anos se passam e a cada dia torna-se mais distante
os filhos, parentes e ate amigos.
Então me pergunto:
__De que vale brigarmos para conquista-los se não temos como mantê-los junto a nos?
Ninguém me responde.
Então continuo só
em meio a multidão

Tudo é apenas uma doce lembrança


Nos conhecemos do nada sabe...Era carnaval,e eu como todo solteiro queria mesmo era me divertir.Mas o destino é fogo,ao descer na porta da casa de praia da minha familia na casa ao lado exatamente no portao eis que surge uma linda menina...nossa cara e eu que não acreditava em quimica a primeira vista....mas tudo bem...
Fiquei na varanda da casa a olhar por de trás do muro a casa de meus vizinho para ver se havia novamente..ela apareceu como um anjo..nossa cara para um carnaval eu me apaixonar foi coisa de louco.
Tomei a iniciativa depois de dois dias..pois já não aquentava mais só olhar e não poder sequer sabe seu nome.Então me apresentei e dai para frente vimos que tinhamos muito em comum..ela era exatamente tudo aqui que eu buscava...Meu Deus!! tava apaixonado mesmo....Mas não ficamos naquele carnaval,só depois que voltei para a capital ,lógico depois de trocarmos telefone e msn e que marcamos de sair e ficamos.
O nosso foi perfeito parecia coisa de cimena, pois existia uma energia fora do comum entre a gente...Não demorou duas semanas já estavamos namorando....e assim ficamos juntos por dois anos e alguns meses...infelizmente aconteceu muita coisa em quando estavamos juntos.Mais de uma coisa eu sei, que mesmo nas brigas e na paz sabiamos como superar mas o acaso é que me pegou,mas vida que se segue. Ainda a tenho no meu pensamento e coração. Hoje não somos um só, porque o destino quiz assim ou será que a vida vai dar voltas? bem apesar de ter tido uma relação tao intensa minha vida segue porque toda musica há uma rima e a rima é a minha vida que tenho que tocar e da mesma forma que aconteceu esse amor...sei que um outro está a minha espera mais de uma coisa eu sei que nao fui mais o mesmo cara que sou hoje depois dela....Sinceramente...Até hoje é uma doce lembra para recordar!

Não há mais ninguém como você e eu.

Charlie Brown Jr

Nota: (lugar ao sol)

A maioria das pessoas passam pelos anos sem ter vivido de maneira plena, mas como seria essa maneira? você já se perguntou hoje quantos objetivos traçados você já alcançou? ou quando foi a última vez que sorriu de maneira verdadeira,a vida não é quantos anos vivemos é mais que isso é a maneira que vivemos,são as conversas até tarde com os amigos,as gargalhadas quando algo realmente é engraçado, aquele frio na barriga que você sente antes de ver alguém especial, ou seja, o que te tira o fôlego. Viver é se sentir capaz,é alcançar aquela meta,o sonho realizado,trabalho reconhecido,a vida é tão frágil e nós aqui perdendo tempo na ingenuidade que tudo é eterno, reclama teu tempo pra ti e vai construindo boas histórias, faz papel de boba e dança na chuva, cria coragem e se declara, quem sabe não és correspondido, levanta da cadeira e luta pelo teu sonho,realiza aquele projeto que está parado, esquece o orgulho e liga, se permita a experiências nunca vividas, vai aprender um instrumento novo,andar de bicicleta ou tomar banho de cachoeira, vai viver um grande amor,daqueles grandes mesmo,que é raro hoje em dia,dê valor as boas amizades. Não se sinta na obrigação de ser feliz 24 horas por dia,vivemos em uma sociedade em que tristeza não é permitido,se sentir triste é tão natural quanto saudável, assim te tornas mais forte e lembre-se a vida merece ser vivida e não simplesmente tolerada.

O tolo diz: Não quero saber como se faz.
O preguiçoso diz: Mesmo que soubesse fazer, não faria.
O sábio diz: Se souber, faço, se não souber, aprendo.

Honrai O Teu Pai.

Saiba honra o teu pai, Que ele não te negara quando precisares
Saiba, Como falar com o senhor, Pós apenas ele te dará a salvação.
Do que vale, Ter dinheiro, Se não se tem a própria alma, Nasces com uma alma, Que e pura pós deus deixa que venhas ao mundo sem pecado algum, Vens ao mundo sem ter maldade no coração Mas neste mundo não se pode viver é passar a vida a ser uma pessoa boa, Pós a maioria dos seres que dizem ser " Humanos " não perderiam o seu tempo, Para ajudar os mais necessitados.



Exclamas tanto ser " Humano " Ser " Humilde " Te pergunto, Quando pudesses ajudar uma pessoa é ajudaste.... Passas mais tempo preocupado com o que comprar Do que, O Que podes fazer para ajudar o próximo, Não e por que es um " Ser Humano " e por ser um podes peca que deves permanece no erro, Se possível tente ajudar o máximo possível, O que vale mais, E A Intenção.


Não merecemos ter um pai, Tão misericordioso como este, Que temos mas se possível, Por sermos filhos, Tentem ao menos ajudar " O SEU IRMÃO "

O importante não é como, mas sim abrir!

amo a poesia do amor
a como amo os encantos do meu senhor
senhor da beleza
senhor da saudade
senhor da felicidade
senhor dos meus sonhos
a senhor tome meu ser
me cobre com seu manto
a doce encanto que me encontre
que me faça viva
esse senhor a esse senhor
é o amor

Eu me coloco aqui, diante de vocês, não como um profeta, mas como um humilde servo de vocês, o povo.

Nelson Mandela

Nota: Discurso da sua libertação na Cidade do Cabo, 11 de fevereiro 1990

Sejas como a Terra, por mais que ela gire em torno do sol, ela gira em torno de si mesma...Nós temos nosso próprio valor.

Evite sentimentos corrosivos como o rancor, ódio, mágoa, inveja, tiram noites de sono. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Libere perdão e seja livre destes sentimentos.