Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 442560 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Descalça senti a terra, de braços abertos senti o vento, girei meu corpo como um pião, aproveitando sons e movimentos..
Gratidão a cada sentido dá vida.

“Como não te sonhar?”

Entre o céu a terra e o inferno, eu prefiro a terra como presente e o céu como futuro. O inferno para quem o merece.

O melhor homem.
Eu escolhi o melhor homem para ter como marido,
Ele é meu esposo, namorado, amante e meu amigo.

Ele levanta a minha estima,
Chama-me de linda mesmo descabelada.

Faz-me feliz, me faz sorrir, me faz menina,
Dá-me conselhos e muito amor.

No futuro próximo a nossa família vai crescer,
E vou ter o prazer de te ver como um pai.

O pai de meu filho ou de minha filha,
Você vai ser o melhor pai do mundo.

Esse homem maravilhoso existe...
Ele é meu marido.

Como é difícil fica em duvida um milhão de pensamentos que vc não consegue concluir nenhum.

Toda guerra é um sintoma do fracasso do homem como um animal pensante.

CRISTINA
Meu amor, é a simples e linda Cristina,
Simples como uma flor inocente,
Linda como a aurora reluzente,
Minha mais bela alegria, vida minha infinita,
Espero que seja sempre minha Cristina.

Você só precisa de um homem para amar você. Mas que te ame como a liberdade de um incêndio, louco como a lua, sempre como amanhã, súbito como uma inspiração e insuperável como as marés. Apenas um homem e tudo isso.

Cresça, Paul. Viva como herói. É isso que os clássicos nos ensinam. Ser um personagem principal. Senão, para que vale a vida?

J. M. Coetzee
Homem lento. São Paulo: Companhia das Letras, 2007.

Élcio José Martins

RASTRO DE SAUDADE
Como um raio, um rastro de saudade,
Relâmpagos de prisão e castidade,
Lua cheia de mocidade,
Estrelas coloridas pra contar a idade.

Caminhos distantes,
Amores de pedras e diamantes.
Frases dissonantes,
Crepúsculos nos beijos dos amantes.

Água límpida de beleza,
Alma de sutileza,
Postura de nobreza,
Um jardim de realeza.

Chuva de pétalas cadentes,
Olhar caliente de serpente,
O encantar sorrateiramente,
Um novo amor incipiente.

A estela brilha no céu escuro,
Olhar tênue e obscuro.
Roda a roda da vida,
Rósea, calma e atrevida.
Élcio José Martins

Acho que somos como estrelas. Alguma coisa acontece para nos fazer explodir, mas quando explodimos e achamos que estamos morrendo, estamos, na verdade, nos transformando em uma supernova. E então, quando olhamos para nós mesmos mais uma vez, vemos que estamos subitamente mais bonitos do que jamais fomos antes!

"- Você agora é meu_ Eu disse, e ele ficou paralisado com precisão e perfeição, como se tivesse ensaiado, quase como se tivesse ouvido a outra voz, o observador risonho dentro de mim."

Tenha em mente, pessoas feridas muitas vezes ferem outras pessoas como resultado de sua própria dor. Se alguém é rude e arrogante, você quase pode ter certeza de que ele tem algumas questões não resolvidas dentro de si. Ele tem alguns dos principais problemas, raiva, ressentimento, ou alguma mágoa com a qual está tentando lidar ou superar. A última coisa que ele precisa é que você possa piorar a situação, respondendo com raiva.

Você é como uma canção que eu ouvi quando era criança, mas que esqueci até que a ouvi de novo.

Que amor é esse? Como explicar essa grande paixão? Este louco, desejo que pega fogo em cada mensagem trocada e mesmo a distância me devora a alma.
Nunca nos olhamos nos olhos! Nunca nos tocamos, mas mesmo assim nós nos sentimos perto e cúmplices de nós dois por nos desejarmos tanto, por querer tanto nossos corpos e assim, quase inocentes, nós nos amamos virtualmente.

Não há pecado nesse amor! Só a dor da distância. Porque, quando chega a doce madrugada, meu corpo inocentemente procura o seu em minha cama e eu choro, pois sei que você não está aqui. Porque em outros braços sei que você vai dormir.
Quando não consigo dormir, sei que foi você que me roubou o sono, porque você aparece em meus sonhos e eu sinto você me tocar. Me olha e, totalmente entregue, viajo com você e, em uma longa noite de prazer, vivemos nosso amor virtual.

Mas, quando amanhece, ah, quando este dia reinar em amanhecer, vejo que estou sozinha, sem seus braços para me guardar. É neste momento que volto a minha realidade e lembro que você é só um doce pecado chamado amor virtual.

Aproveite enquanto vive como programador no planeta, pois a tecnologia avança de uma forma gradativamente nos transformando em um ser burro.

Autoridade sem sabedoria é como um machado sem corte, capaz de estragar, incapaz de lapidar.

No momento em que se esta lá, com aquela pessoa, você para, olha o passado e pensa, imagina como teria sido, como teria acontecido.
Olhando nos olhos dela, mergulhe em sua essência, em sua alma, pois ninguém tem o que se precisa para conhece-la, para descobri-la, para decifrar todos os detalhes que ela não mostra, ninguém tem esse olhar afiado, que percorre-a por inteiro procurando as mudanças que a vida fez, olhando os realces que ali ficaram.
Ao raiar do dia, pensando no que esta acontecendo e no que aconteceu, pergunto-me porque o medo de arriscar, respondo-me prontamente, medo sim, desistir jamais. Fito então o teto, as paredes, o céu azul deste dia tão bonito e desejo você aqui, comigo. Acalentando-me assim, em minha decisão de persistir, em meu querer bem, em minha escolha de amar esta, que me faz sentir-se como uma criança, cheio de alegria, rindo atoa, feliz de verdade.
E quando lembro do seu sorriso, aquele real sorriso de felicidade, de querer estar ali, me alegra a alma, me deixa extasiado de felicidade, pois sei que não estou vendo coisas, sei que não é só eu que quero retomar de onde paramos, e continuar a partir da felicidade que cultivamos, sinto que não é só eu que amo.
E é neste momento que as mãos soam, a garganta seca e as palavras faltam, é neste momento que se descobre ser insuficiente os caracteres de um dicionário, as frase sensatas somem, a voz recusa-se a sair e só o que se pode fazer é beijar, abraçar, e claro olhar a alegria um nos olhos do outro, e quando as primeiras palavras saem, o silencio se pronuncia, tudo se aquieta para não escapar nada aos ouvidos, são elas, as tres palavrinhas que só o coraçao ousa pronunciar, Eu Te Amo.

Acho que a minha questão é em como olhar a humanidade. Se eu olhar como olho a mim mesmo, fico com raiva dela e quero agir. Se olha para a humanidade como um conjunto de animais "evoluídos" eu não sinto raiva, só um pouco de desprezo e impotência. Mas talvez a chave esteja no meio disso.

Encantadores são teus olhos
Verdes como o espinho de uma rosa
Se iluminam quando estás alegre
Lacrimejam quando estás nervosa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp