Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 451997 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Ser feliz em meio ao caos, ignorar os aflitos pelo mal. Quem pode suportar a tantas desgraças e se declarar, feliz sem com o próximo importar?

Inserida por Claudiokoda

Não tenho mais pressa, muita tive eu, e o tempo avançou, e hoje apressar é prenuncio do fim meu.

Inserida por Claudiokoda

Ei, você aí. Vamos combinar? Nem tu nem eu. Só quero me isolar, ficar no cantinho meu.

Inserida por Claudiokoda

Altivismo, expressão máxima do egoísmo.

Inserida por Claudiokoda

Viver diligentemente, sem se ferir ou ferir gente. É impossível tal façanha, porque mesmo sem querer, ferimos a quem queremos que sempre vá bem.
As incertezas da vida nos traem, há momentos no qual estamos bem, e de repente a adversidade vem. A volatilidade é a certeza de que nada aqui é para sempre, cada dia tem um novo sol nascente, cada noite suas estrelas reluzentes, isto se não vierem nuvens a obstruir momentaneamente os raios de luz que irradiam no infinito, fazendo o céu mais bonito, enfeitando cada dia com esplendor único de cada corpo celeste, banhando assim infindáveis manifestações de vidas, incontáveis seres existentes, todas existindo no pequenino fragmento qual poeira espacial, doravante denominada planeta terra, que segue sua viagem sob o desconhecido universo em toda a sua imponente imensidão incapaz de ser medido pela insignificante mente humana.

Inserida por Claudiokoda

A ânsia de grangear as riquezas materiais desvia-nos das verdadeiras riquezas reais. Nessa louca odisseia, gastamos o que mais precioso existe em nosso finito tesouro, o tempo. E emriquecidos dos tesouros materiais, já não temos onde buscar créditos de tempo para desfrutar de todas as nossas conquistas pessoais, porque gastamos o precioso tempo que não volta nunca mais.

Inserida por Claudiokoda

Fogo arde no ser, crepita no coração, aquece a alma, entre o amor e a paixão.

Inserida por Claudiokoda

Dois lugares que insistimos tentar ir que não podemos. No passado que para trás ficou e no incerto futuro que podemos não chegar.

Inserida por Claudiokoda

Não quero ser melhor do que ninguém, senão, ao que fui até aqui. Superar minhas limitações, avançar no tempo que me é proposto, lutar e vencer as muitas adversidades da vida. Desprezar os que querem meu mal, regozijar com os que me querem bem. Erguer a cabeça, olhar para frente, avistar o horizonte que me é proposto, caminhar e enxugar a lágrima que flui em meu rosto. Porque não posso consertar o mundo ao meu redor, mas posso reparar as arestas de meu ser, e seguir lutando no que ainda me resta em viver. Que eu possa concertar com os ruídos, e elaborar a mais linda melodia, diligenciar as notas da vida em seus devidos graus de entonação, transpor as barreiras em harmonia, qual bela e sonora execução das mais sofisticadas notas musicais. O que eu quero mais? Graça e paz.

Inserida por Claudiokoda

Solitário em meio a multidão, ressequido imerso ao mar, distante de tudo mesmo rodeado de gente.
Antagonismo que submerge o ser, mera expectativa em sobreviver.

Inserida por Claudiokoda

Vivemos num tempo em que as boas aparências são mais importante que a boa consciência. Se tem dinheiro e um corpo escultural, não importa o caráter mau.

Inserida por Claudiokoda

O astro luminoso não brilha para si próprio, mas doa sua luz a todos, que estejam ao seu alcance.

Inserida por Claudiokoda

Ninguém é pleno em conhecimento, mas todos dependem uns dos outros, sucessivamente, e dessa forma, o conhecimento se acumula e favorece a coletividade, de geração em geração.

Inserida por Claudiokoda

Se tem um lugar que gosto de ficar é no cantinho da minha insignificância.

Inserida por Claudiokoda

A pervesidade se homizia nas trevas, desejos malignos de outrem contra alguém. Espreitando os dias para se regozijar das adversidades sucumbenciais na vida de terceiros, que gratuitamente elegeram como algozes. Mas o bem e o mal são sementes as quais disponiveis estão para semearmos deliberadamente. Logo, não colheremos, senão, aquilo no qual temos semeado.

Inserida por Claudiokoda

Viver ou sobreviver? Eis a questão do ser. Quem se iludide vive bem, se compreendes a realidade, sobreviver é o que se tem.

Inserida por Claudiokoda

As vezes não é necessário entender, mas tão somente respeitar, na medida do possível, o parricular espaço da individualidade de cada ser. Desde que respentado seja, a área livre, na qual compreende toda a coletividade.

Inserida por Claudiokoda

Achismo não é ciência, senão, uma possível aberração de um caso fútil.

Inserida por Claudiokoda

Descompromissado com meu eu a despir em textos meu. Deixo me levar em palavras sem sentido, e provavelmente com toda intensidade em meu ser, manifestos nos mais complexos sentimentos desconexos da realidade fática que me oprime.

Inserida por Claudiokoda

Sei lá sabe? Neste pensamento acelerado, submerso em tantas palavras, gerindo as glossolálias exprimidas, mediante um aflito espírito atônito, confrontando o silêncio sepulcralde respostas inalditas, doa mistérios ressurgentes, que abarca toda a vida.

Inserida por Claudiokoda