Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 443597 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

A confiança é a regra mais importante entre duas pessoas q se amam!
E para confiar precisamos acreditar em quem o coração permite amar!❤️🌸

Inserida por dudah_andrade

As vezes...😔❤️
As vezes precisamos d um colo q nos console,
Precisamos de um carinho q nos fassa ter forças para continuar,
E precisamos de palavras carinhosas para nos ajudar!
As vezes um simples “EU TE AMO” já fará muita diferença!
As vezes quero somente a sua presença do meu lado para poder me lamentar!
As vezes queria tanto poder ficar contigo e n sair nunca mais !
Pois é seus abraços q me fazem sentir os melhores sentimentos!
É sua boca q me faz ter aconchego e paz!
E seus olhos lindos q me enchem de alegria, seu jeitinho d ser q me trás vontade de viver todos os dias!❤️🌸

Inserida por dudah_andrade

Já fui de me importar, de me explicar. Hoje sou de ser feliz.

Inserida por danielle_karla

Não tenho medo de morrer.
Tenho medo de perder a minha fé.

Inserida por JaniaraLimaMedeiros

Discordar e discutir não acaba com amizade. Falta de respeito e de consideração, sim.

Inserida por JaniaraLimaMedeiros

A confusão entre religião, cristianismo e igreja confunde a razão e empobrece a emoção.

Inserida por JaniaraLimaMedeiros

Falta de comunicação e de compreensão destrói relações.

Inserida por JaniaraLimaMedeiros

Entre o passado e o presente existe um "filtro" chamado tempo.

Inserida por elilde2010

O Poder das palavras...

A boa palavra traz cura, paz e equilíbrio, renova as energias, nos coloca para o alto e nos faz sorrir... Ao contrário da palavra direcionada com intuito maldoso, pois quando usada desta forma, pode matar, ferir e destruir... A palavra pode ser boa para quem fala e para quem a ouve, pode ser destrutiva para quem diz e para quem é direcionada, pode destruir um sonho, uma família inteira, a palavra sem base, é sempre mal interpretada, se a sua palavra fosse uma bebida, ela seria um veneno ou límpida água? Seria doce ou amarga? É apenas uma simples analogia, mas que reflete a verdade, pois se a sua palavra não for boa para que a ouve, ela não deve ser mencionada!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Não vivo sem ti, meu amor, meu brilhante!
Vejo, amiúde, teu corpo ao delírio!...
Na maresia com passos fascinantes
Tocou minh´alma com versos oníricos!

Vieste, enfim com o teu olhar alucinante
Modificar a minha canção lírica;
Já temos a rotina cativante; -
E feneceram todos os martírios!

Caminho, leve, sob tua infinda luz
Na Via-crúcis não tenho mais a cruz
Sem parar curto o néctar da tua fronte!

Medito... Busco frases nunca ditas...
Ah, tua aura multicor!... Paz infinita!...
Navegaremos nas águas da fonte!

Inserida por Siby

O amor bateu na minha porta, fazer o quê, né? Eu abri e ofereci um café.

Inserida por leandro_souza_2

Feito sentir saudade de um momento o qual nunca aconteceu, é feito reviver um sonho que se refere em um tempo que passou o nunca deve o momento esperado para se realizar.

Inserida por DaltoHdeMoraes

É uma grande perda de tempo se achar adulto o suficiente para perder a oportunidade de ser feliz, voltar as recontações de ser criança novamente e aprender o melhor da vida a cada momentos.

Inserida por DaltoHdeMoraes

Os sonhos são infrutíferos quando desacompanhados de atitudes.

Inserida por LazaroGomes

Uma das muitas causas do seu desaparecimento [do leitor autêntico], no nosso país, é que a formação dos jovens leitores — e falo dos melhores — se faz sob uma influência predominantemente anglófona. Ninguém lê mais em francês, espanhol, italiano ou latim. Muito menos lê os clássicos portugueses. Como os princípios da estilística inglesa são intransponíveis para o português, esses leitores acabam perdendo o ouvido para o próprio idioma. Quando lêem, não captam as nuances de sentido nem a ordem musical. Quando escrevem, imitam trejeitos ingleses que não dão certo em português e terminam em pura macaquice. E não falo só de trejeitos lingüísticos, mas psicológicos — de certos cacoetes de percepção que são típicos da intelectualidade norte-americana.

Inserida por LEandRO_ALissON

O exercício do perdão não é somente uma questão espiritual, ética e moral, mas também de saúde mental e emocional para todos os envolvidos.

Inserida por AlquimiaPsi

Menos piores são os que quase não usam WhatsApp do que os usuários que recebem e leem suas mensagem mas não as respondem.

Inserida por JaniaraLimaMedeiros

Não me incomoda a quantidade de curtidas no Facebook. O que parece ser negativo é, na verdade, uma forma de identificar o desinteresse ou a falta de afinidade dos que são ativos nesta rede mas não me veem ou não me “like”.

Inserida por JaniaraLimaMedeiros

NINGUÉM É “BURRO”!

Sempre iremos nos deparar com aquelas pessoas que se acham os detentores do saber absoluto e que esquecem que o ser humano é uma máquina de aprender dotado de em média 86 bilhões de neurônios, estamos falando de pessoas que tem cérebros os quais possuem uma inteligência imensurável e que nem sempre é reconhecida, basta fazer um paralelo de quando nascemos até onde estamos hoje que não conseguiremos contabilizar tantos aprendizados. Há uma diferença entre as pessoas quando tratamos de aprendizagem, pois nem todo mundo tem o mesmo ritmo na hora de aprender, por isso devemos respeitar e tentar compreender o ritmo de aprendizagem de cada um, além do querer aprender de cada pessoa, por conta desses e de outros fatores não temos o direito de intitular ou rotular nenhuma pessoa com esse termo humilhante, “burro”. Além de ser algo extremamente inaceitável é um assassino de autoestima, não aceite de nenhuma forma essa condição por ninguém, você é inteligente e especial!

Inserida por RogildodeOliveira

Feliz dia das crianças!

Não é por saudosismo mas a citação de Clarice Lispector hoje me foi reavivada: “queria voltar a ser criança porque os joelhos ralados curam bem mais rápido que os corações partidos.”

Eita vontade que tenho de voltar à infância e reencontrar nos pequenos a bondade, a sinceridade, a lealdade, a cumplicidade e o desprendimento das coisas que não são importantes comparado ao relacionamento que possuem.

Vendo Maria luiza brincar com seus primos e amigos me encanto com este relacionamento de trocas de sinceridade (ainda que não afetuosas), farpas, explosões e impulsos de harmonia (ou não). Mas passam uns minutos, pedem desculpas, voltam a brincar e esquecem o que passou.

Admiro estes pequeninos de grandes corações. Eles cuidam um do outro e desde cedo veem que na vida as adversidades e divergências acontecerão, mas acima de tudo há o sentimento de carinho e de amizade e isso sim deve superar as diferenças.

Não foi à toa que no evangelho de Mateus há a descrição dos bem aventurados - nos quais se incluem os pequeninos - e Jesus os chama “vinde a mim...”

São esses pequenos seres que nos ensinam o que é ser feliz, através de Carlos Drummond de Andrade “ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”.

Nesse dia desejo “feliz dia das crianças” para homens grandes e pequenos e que todos sejamos bem aventurados e, independente de qualquer coisa, sejamos simplesmente felizes.

Inserida por JaniaraLimaMedeiros

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp