Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 448918 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Às vezes, os homens morrem muito antes de serem enterrados.

O trabalho é uma bola de borracha. Se você soltá-lo, ele vai se recuperar. As outras quatro bolas – a família, a saúde, os amigos, a integridade – são feitas de vidro. Se você derrubar uma delas, a bola será irrevogavelmente arranhada, cortada ou talvez até quebrada.

Inserida por pensador

Resultados extraordinários só acontecem quando você dá o melhor que tem para se tornar o melhor que pode ser em seu trabalho mais importante.

Inserida por pensador

O sucesso exige sinceridade de propósito.

Inserida por pensador

Um resultado diferente requer
que se faça algo diferente.

Inserida por pensador

Usar ou manipular outras pessoas não é um ato de amor, mas de traição.

Inserida por Hoshia

esta manhã
flutuando virado no balde
um rato afogado

O homem feliz é aquele que não tem tempo para pensar nas suas coisas.

Inserida por elaehcarioca

Quanto mais duro você trabalhar, mais sorte terá.

Inserida por junior10

mas se eu estiver errado e existir mesmo um Deus, que tipo de deus seria esse, que nos dá esse mundo em que vivemos? Certamente não pode ser uma divindade boa. Na melhor das hipóteses, Deus deve ser cruel e egoísta."

Inserida por Robson-D-Valerio

Se acrescento o esforço humano à minha salvação, estou desprezando as palavras de Jesus na cruz. Jesus não morreu para me ajudar a ser salvo somente. Jesus morreu para me salvar completamente. Salvou-me do meu passado e do meu futuro (ver Rm 6.5; 8.30,38) porque estou totalmente desamparado. É por isso que necessitado da graça incondicional de Deus para me salvar e me sustentar.

Inserida por Poliana16

Jesus e mais nada muda tudo, enquanto que ironicamente, graça mais alguma coisa me distancia de Jesus levando a um esforço humano inútil, frustrante e repleto de culpa.

Inserida por Poliana16

⁠Cada interacção subatómica consiste na aniquilação das partículas originais e na criação de novas partículas subatómicas. O mundo subatómico é uma dança contínua de criação e aniquilação, da transformação da [de] massa em energia e da energia em massa. Formas transitórias lançam-se para dentro e para fora da existência, criando uma realidade infindável sempre criada de novo.
[Gary Zucav, The Dancing Wu Li Masters, Bantam, Nova Iorque, 1980, página 197. Encontrado em "O livro tibetano da vida e da morte", Editorial Presença, tradução de Isabel Andrade. página 56. ]

Inserida por Lenisil

⁠O segredo não é a vitória, mas desenvolver uma vitória que valha a pena.

Inserida por ErickBreno

⁠O sucesso só é possível se você realmente se dedicar a missão.

Inserida por ErickBreno

⁠Seguidores têm de estar motivados para seguir, mas lideres devem estar prontos para liderar, aceitando as consequências disso.

Inserida por ErickBreno

⁠“O problema com o futuro é que ele é diferente. Se você não for capaz de pensar de forma diferente, o futuro sempre chegará de surpresa.”

Inserida por eduinfbr

Você não ama a vida pela própria vida. Você ama lugares. animais, pessoas, memórias, comidas, literatura, música. E às vezes você conhece alguém que requer todo o amor que você tem para dar a ela. E se você perde este alguém, você acha que tudo vai parar também. Mas todo o resto continua. Giradoux disse, você pode perder um único ser mesmo estando cercado de inúmeros outros. E essas pessoas são como... extras. Ofuscam a sua visão, são como uma multidão. Uma distração indesejada. Então você procura por esquecimento na solidão, mas a solidão só lhe faz mais seca.

Quando só se tem uma vida, isso a torna especial.

PREFIRO ME AFASTAR

Prefiro me afastar a fazer besteiras em sua presença. Quando quero e devo falar, simplesmente fico muda... Algo parece me impedir de falar o que quero, penso e sinto...
Quando devo ficar quieta, falo um absurdo atrás do outro quando te tenho por perto.
Faço brincadeiras de mau gosto, e sofro antes, durante e depois de te encontrar...
Por isso muitas vezes acho que prefiro me afastar... Porque sei que não há futuro com você e isso é o mais difícil de compreender...
Prefiro me afastar, e sei que isso parece muito covarde da minha parte, mas na verdade não é... É meio fajuto e às vezes meio autêntico, parece que quero me enganar... Não sei...

Prefiro me afastar, porque isso parece um jogo de paciência comigo mesma... E me sinto torturada todos os dias que acordo e percebo que não tenho mais você comigo.
Prefiro me afastar, porque não me afastar talvez seja um risco, então preciso me afastar e fingir que estou agindo com sabedoria.
Pareço desinteressada, mas prefiro me afastar de você e estar sempre do seu lado, nem que seja pelo menos em pensamento.
A falta de você fará mais por nós, do que o que sentimos um pelo outro, e a sua desajeitada e irrefletida permanência...
Tudo isso parece um exagero da minha parte, mas algumas palavras só entendem aqueles que sabem sentir o amor em poema, talvez você saiba...