Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 440152 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Um anjo que passou em minha vida e voltou para o céu. Pra sempre vou te amar e nada abala esse amor, nem a vida, a morte, o tempo. Nada pode substituí-lo. Você é único. Tudo o que nos aconteceu, da forma que aconteceu, me fez amá-lo ainda mais. Só morre quem não é lembrado, mas você estará sempre comigo, vivo em meu coração e pensamento... pra sempre!

⁠Se a vida ensina, você, por favor, pegue as lições e use!

⁠Deus? Sim!
Ele que me deu a vida, ele que me sustenta, ele que me guarda, ele que está comigo o tempo todo! Por que eu ficaria triste com as coisas que vivo neste mundo? Independente de momentos, as cartas de Paulo diz que viveremos coisas ruins e momentos devastadores, mais tudo é aprendizado! Quando verdadeiramente somos fiéis, receberemos da parte dele a vitória tão esperada. Pois nada que é ruim de mais nessa vida dura para sempre! Hoje choramos, mais iremos nos alegrar ao amanhecer, pois ele está com conosco e nos ama muito.
Jesus diz que no mundo teremos aflições, mais que venhamos Sorrir, pois ele já venceu o mundo.

O único objetivo digno é transformar uma vida comum em uma vida significativa.

⁠O Paradoxo da Mudança

Mudanças... que coisa mais complicada.
Algo inevitável em nossa vida.
Mesmo não desejando,
nada pode mudar a mudança.
Às vezes gradual;
às vezes repentina.
Ela vem como as ondas do mar;
derrubam nosso castelinho
sem nenhum aviso prévio.
Não quero mudanças.
Quero continuar assim.
Vivendo uma vida da qual é
muito diferente do pretérito
em que eu vivia,
preso no meu mundinho.
Mas também, não quero continuar assim.
Pois é no tempo ruim,
que a mudança derruba um castelo
já destruído.

Tenho medo do que pode vir.
Tenho medo do que pode não vir.
Perder algo especial para mim
ou perder a oportunidade de ouro.
De novo, me vejo preso nesse paradoxo.
O mesmo que me faz dormir e levantar,
na esperança de um dia melhor,
na esperança de que um dia não seja pior.
Lembranças, há de resistirem.
Não importa o quanto o tempo passe
ou o quanto a situação mude.
Diante do Paradoxo da Mudança,
apenas a lembrança é imune.

⁠Arrependimento Existencial

Arrependimento, é atribuição de um valor tardio a uma vida não vivida como superior a uma vida escolhida para viver. Fazer moral não é nada fácil, a dor acompanha todo trabalho da moralidade e a angustia é inseparável de toda escolha, sobretudo, porque deixar de viver é necessariamente perder de uma certa forma.

As Aventuras de Tintim

"É preferível uma vida de mortal no lugar certo do que uma de deus no lugar errado"
O amor vale mais que a própria vida, e ⁠ser feliz tem sido um imperativo do nosso tempo.
Somos seduzidos diariamente por promessas de felicidade, seja em objetos de desejo, estilos de vida, seja em metas a serem alcançadas.
Dizem que em Sildávia sou feliz, ninguém a conhece, apenas talvez em aventuras de noso amigo Tintim. A Sildávia é um reino ficcional, na região dos Bálcãs, que aparece na série de quadrinhos "As Aventuras de Tintim", do célebre cartunista belga Hergé. Provavelmente o nome é uma palavra valise de Transilvânia e Moldávia e, nos faz lembrar os países do leste europeu, Eslovênia, Eslováquia e a região croata de Eslavônia.
Vivemos em uma época de muitas possibilidades de escolhas. Ao mesmo tempo, que podemos buscar o que acreditamos que nos faria feliz, nunca nos deparamos tanto com a depressão ou infelicidade.
O que de fato nos deixa feliz?O que será que tem que acontecer na vida para ela valer a pena?
Para Aristóteles: A excelência de si mesmo. Sua vida é melhor se você explorar o que tem de mais forte.
Para Jesus: A entrega e o amor. Sua vida é melhor se você se entregar aos outros, se tiver com quem comemorar, se tiver gente feliz por perto.
Para Spinoza: Alegria e potência de agir. Sua vida é melhor se você conseguir se alegrar.
Para Rousseau: A liberdade e fidelidade aos próprios valores. Sua vida é melhor se você decidir com inteligência, e com fidelidade.

Pêndulo de Foucault

A vida e o jogo de forças infinitas, que denota a superioridade energética mundana⁠. Mitologias, e não só a grega, mas também a romana, a nórdica por exemplo, e a razão do porquê que essas histórias foram criadas, para explicar o universo e tudo que nos envolve é ponta pé inicial para construção de uma dialética se uma premissa radical. Uma das formas que o homem encontrou para explicar o mundo.
Outra característica do mito é a de apresentar-se como uma verdade que não precisa ser provada e que não admite contestação. A sua aceitação decorre da fé e da crença. Não é uma aceitação racional, fundamentada em provas e raciocínios.
Interessante, que vejo-me numa posição de que pra mim é único caminho assombrosamente de explicar todo o indecifrável, e continuarmos nos melhores mistérios cosmológicos.
Daí vem aquela frase de Nietzsche: as pessoas não querem acreditar nas verdades, para que suas ilusões não sejam perdidas.

⁠Felicidade é um instante da vida que gostaríamos de repetir. É estar em sintonia com seus valores, decisões e atitudes, com o que você pensa, fala e faz. É onde o amor vale mais que a própria vitória .

⁠A vida é difícil, pois somos um ser social, que não nasce e nem vive só.
A realidade nossa é uma e do nosso meio é outra, perdeu-se a noção da virtude, do certo e errado e da ética.
Como recuperar os valores das pessoas?
Alguns acham que um diploma é um, senão o maior deles. Aumentou o número de diplomados, mas não melhorou a relação Humana.

Ela tem uma esperança emotiva, mas sabe a hora de deixar a vida seguir, ela escolheu a si mesma, porque não se permitiu desistir dela.

⁠" Ainda me perguntando... De que vale a vida de um ser humano? Se justamente os seres humanos que vivem nos dizendo que devemos ter amor devemos perdoar uns aos outros é justamente esse mesmo ser humano quem julgar facilmente o outro ser humano achando que ele vai matar a sua família a qualquer momento. O que vc diria para uma mulher que teve um filho com um quase assassino ou para um estrupador? Se foi consensual com ela não foi estrupo, agora com as outras mulheres foi pois elas foram estrupadas. Como conversar com uma pessoa que não conseguiu ver o monstro com quem ela se relacionava? Será que era burra ou se fingia de cega?"

Quando você nasceu, eu renasci. Eu, que achava que já sabia algumas coisas sobre a vida, aprendo algo novo todos os dias com você. Tudo que eu achava sem graça tem um novo brilho com a sua presença. Te amo muito, filha, e amo ser sua mãe!

Quando você nasceu, minha vida mudou. Você me fez renascer, me fez enxergar a vida com outros olhos, me fez repensar minhas escolhas. Você é uma bênção de Deus nas nossas vidas. Temos uma gratidão enorme por você nos escolher como pais.

Viver de forma simples é diferente de querer simplificar a vida para torná-la mais fácil de entender!

Com alguém ou sozinho, independentemente da situação a vida segue em frente. A vida não vai parar porque você perdeu alguma coisa ou alguém. Sempre em frente, porque o ontem já aconteceu e não tem como mudar, mas o hoje e o amanhã ainda há esperanças para recomeçar e acertar.

⁠A vida é você sorrir hoje, chorar amanhã!
Nascer antes e morrer depois

⁠A base da vida é os sonhos…

Você tem que aceitar que decepções são coisas naturais da vida, é impossível impedir. Você tem que aceitar e superar.

⁠A culpa nunca foi da vida... Sempre foi do tempo... Há saudade é o momento, as lágrimas faz parte do pensamento ! Culpado não é você sofrer na vida; culpado é vc sofrer no tempo