Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 451888 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Sua intenção foi barata
como de um parasita você me sugava
sem repor a atenção
cada vez eu ficava mais fraca
achei que eu precisava
aprender ouvir não

doses mais fortes
ou goles maiores
nada disso adiantava
tragos mais lentos
viver o momento
nada disso me acalmava

o problema eu até sei que existe
mas não faço ideia onde é que ele esteja
alguns dizem que o problema sou eu
outros dizem que ele esta na minha cabeça

eu errei
e engoli os nós
fiz errado
me tornei pior
recebi em troca do apego
desilusão
mas não ligo não
agora onde eu passo
não cobro abraços
nem tenho sequer alguma pretensão

não que esse vaso nunca tenha quebrado
ou que a foto do porta retrato nunca tenha mudado
mas a gente sempre pensa que é pra valer
a gente sempre se corta
com a faca que é dada pra nos proteger

mas tudo bem
alias
quem nao tem ninguém
nao tem nada a perder
eu vou tentar de mansinho
refazer meu caminho
e não mais voltar pra sua contra-mão
ja tirei a cabeça das nuvens
e não mais vou tirar os meus pés do chão


doses mais fortes
ou goles maiores
nada disso adiantava
tragos mais lentos
viver o momento
nada disso me confortava

Inserida por anagabir

Você não gostava de despedidas, assim como eu não gostava antes de só saber gostar de você. Você era tímido, assim como eu era antes de ver você escapar por entre o espaço do meu abraço seco. Você gostava de livros com capa colorida, preta e branca, de couro, gostava de jantares românticos, músicas calmas, filmes de criança com uma linda lição de moral. Eu também gostava, mas hoje só sei gostar de você. Você amava gostar de mim, eu também amava me gostar, mas hoje só sei gostar de você. Você gostava de escrever, eu também gostava antes de só saber gostar de você. Seu sorriso era bonito, assim como o meu era quando eu só gostava de mim. Você era só meu e eu também era minha. Você gostava de me presentear com flores, eu gostava do cheiro delas antes de só saber gostar de você. Você chorava e sorria, eu só sorria, por te ter nas mãos. Você gosta de festas, mas preferia ficar vendo filme comigo, eu gostava de festas antes de só saber gostar de você. Você dizia que me amava, eu dizia “também” e pensava “o resto o tempo diz”. Você gostava de desenhar meus olhos, eu gostava de colocar os desenhos no mural do meu quarto antes de só saber gostar de você. Você fez uma música pra mim, eu gostava de músicas antes de só saber gostar de você. Você me mandava mensagens no celular, eu lia assim que não estivesse ocupada com meus amigos. Eu era tudo pra você, antes de passar a ser um nada por vacilo meu. Você gostava de mim e eu também me gostava antes de passar a gostar só de você.

Inserida por beatriz-fagundes

Como de praxe
fez planos pro futuro
pra salvar um presente
que se esqueceu de ser bom.

Afasta-te das mentes inférteis, garota
espanta, espanca, tampa o ceticismo
desfaz os nós da garganta
e tenta ser, sem medo
diferente nesse mundo
onde costumam dizer
que fadas não existem.

Se te acalma
eu era como tu és
fazia planos também
pensava sempre além
do que eram capazes de acreditar.

Queria mudar o mundo
e vez ou outra esquecia
que ele não queria mudança
queria mudar as pessoas
e elas também queriam
me fazer parar de escrever
e crer.

Levanta-te, garota
desse chão gélido
vai ouvir uma boa música
se é que elas ainda existem
e não deixa que te moldem
e te ponham interrogações
sobre a existência das fadas
sobre dor nos corações.

Inserida por beatriz-fagundes

Sinto tanto sua falta não sei como isso é possível,nem mesmo ti conheço. Mas a sensação é: uma saudade absurdamente insuportavel. E tenho a nitida certeza que o que sinto por vc é muito...é infinito...é eternamente um sentimento meu...pode ser que o tempo mi faça esquecer algumas coisas,mas as lembraças de estão eternizadas na minha alma...na essência do meu do ser...

Inserida por Alhiny

Sou bem ao contrário de algumas pessoas. Não humilho como algumas fazem, quando querem algo ou quando vão fazer algo. Mas sim, surpreendo!

Inserida por DanielaMachadoL

Eu tento viver sempre os meus dias ao máximo como se não houvesse amanhã. Porque realmente não conhecemos o amanhã, nem o daqui a bocado, apenas conhecemos o que estamos a viver no momento e não devemos desperdiçar cada segundo!

Inserida por RiiFerreira

O mundo seria um lugar tedioso sem você . Consegue como poucos me entender, faz dos meus dias sem igual. Sem você em meu pensamento meu dia se torna banal.
Sem você ao meu lado nada é normal.

Inserida por Ronialves

"Você pode viver lembrando do passado e o tendo como exemplo, mas jamais poderá ter um exemplo de futuro se não agir em seu presente."

Inserida por rafaelRocha

O perfume, tão sutil, é o amor vivo e intocado : Como tudo o que é vivo, morrerá só junto à minha carne.

Inserida por gabrielacarlotto

Não basta ter noção de tudo:é preciso sentir para agir. Mas como colocar coisas tão dolorosas no coração?

Inserida por gabrielacarlotto

Não nos acomodemos na reclamação...Usemos o sofrimento como inspiração!

Inserida por gabrielacarlotto

As ideias surgem em minha mente, como salmões em uma correnteza.

Inserida por Sabedoriadivina

Pensamos que o tempo leva os sentimentos que deixamos de lado , como se estivessem em armários, mas, quando procuramos os sentimentos que deixamos guardados no armário e eles estão intactos sem nenhum rompimento, sem nem se quer cheio de teias de aranha. O ódio de te amar tanto que nem mesmo o "tempo", aquele cujo sua maior qualidade é apagar (diminuir, abafar, retrair, congelar, ignorar, esconder...) esses sentimentos quais queremos nos livrar e às vezes de nada adianta, pois quando voltamos atrás a ver os sentimentos "velhos" eles estão lá intactos!

Inserida por JohnMateus

Bem como esperado de pessoa covarde, se afugentar na primeira dificuldade que aparece.

Inserida por JohnMateus

Muitos podem ser especiais,mais apenas poucos podem ser únicos como eu!

Inserida por BHmg

Te daria o céu , a lua e as estrelas , mas nada disso seria tão gostoso como um beijo...

Inserida por YuriLima

O mundo não me parece mais tão atraente de ser ver, como eu achei que seria estando só, preciso de você, para que meus olhos voltem a brilhar mesmo que esteja escuro

Inserida por JADSONPOETA

Quem é SÁBIO procura aprender, saber ouvir e tomar atitudes para crescerem como CIDADÃOS, mas os TOLOS não ficam só satisfeitos. Anunciam a sua própria ignorância, procurado omitir sua inferioridade, expondo suas insatisfações e indiretas a fim de desqualificar os SÁBIOS!

Inserida por brunomadsen

- Amor, estou moribumbum.
- Como assim, amor?
- É, amor. Moribumbum. Porque é feio falar moribunda.

Inserida por filizzolinha

É incrível como o ser humano se limita apenas em pedir, sentar e esperar, exatamente nesta ordem. Se quer que algo aconteça, faça acontecer.

Inserida por caioc33