Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Assim como Dante, eu me perdi em uma floresta e permaneci durante tanto tempo que agora é meu lar mais leal. Eu olho para o monte todas as noites e todos os dias, sei a estrada, mas me recuso a percorrer o caminho por própria raiva do que um dia me abandonou.
Um amontoado de sentimentos borbulhando ao ponto de entrar em colapso e, assim como um vulcão, expelir tudo. Eu gosto de ver isso neles. Gosto de quando entendem que isso é inevitável, que a intensidade deixa a mente insana. Ver eles se afogarem é muito mais que belo.
Para Dante, direto do quinto círculo.
Silêncio pode ser a morte? Como quando escolhemos não optar ou decidir algo, mas ficar em completo silêncio para esconder algo. Morte pode ser loucura? Como quando nos sentimos tão mortos que nos chamam de loucos, mas na verdade somos nós quem vivemos de verdade.
Eu não sei como acabei gostando de você, só sei que aconteceu da pior maneira possível; sem eu perceber. Meus melhores momentos eram com você. Você me arrancava as melhores risadas. Eu me preocupava com você e que não queria te perder. Quando eu percebi, já era tarde.
"É difícil viver como artista em um país sem cultura e sem memória. Mais dificil ainda, é se manter "vivo" depois de morto."
É impressionante, como as raposas retornam ao galinheiro, parecendo a primeira vez.
E as penosas até as reconhecem, mas insistem em dar-lhes outra chance!
Somos mesmo permitidores de sentenças, as quais nos aniquilam.
Jamais devemos nos culpar por sentir. O cuidado que deve existir está em como manifestar esse sentimento para não transformá-lo em violência contra o próximo.
Eis o problema da depressão, ela é linda, exótica, charmosa, as vezes até exuberante, é como ir passar o inverno em uma floresta nos alpes, só que com o direito de ser sozinho.
Fotografar me acalma.
Escrever pra mim, é como um desabafo.
Mas admirar à lua,
é saber que meu coração acelerado reduz o número de batidas.
É conversar ao vento, sabendo que de alguma forma essas palavras vão em direção à lua.
E no fim de tudo, caem rios de lágrimas dos meus olhos. Pois ela tomou pra si, todas as minhas dores.
A caminhada evolutiva jamais deve ser entendida como uma simples reta. Existem muitos momentos onde paramos ou andamos para o lado.
Ir para trás é um movimento impossível, pois não existe retrocesso na evolução.
As vezes eu tenho vontade de te procurar para conversar sobre a forma como tudo terminou, eu não fui justo contigo ao apontar o dedo pra ti e dizer que você havia sido culpado por tudo. Eu errei muito tanto na hora de colocar um fim tanto depois de alguns meses tentando esquecer tudo que você havia feito de bom pra mim.
Saborela
Ela é como fruta madura
Acidamente doce,
Embriaga de desejo os ignorantes de seu sabor
E mata de vontade por mais momentos nesquecíveis aqueles que provaram de seu mel.
''Sinto como se eu tivesse em uma viagem sem chance pra dar uma pausa pra fazer xixi'' - Amaral, Júlia. 2021
O líder é o espelho, o alicerce e a escada, PORÉM a maneira como os líderes tratam seus colaboradores, é a maneira que os seus colaboradores irão tratar os seus clientes.
Como o amor é inútil!!
Como alguém pode ter tanto sentimento dentro do peito e não tem como mostrar isso, tudo o que penso e sinto, diz semente pra mim seu valor.
Não entendo a importância das gotas que deixam meus olhos úmidos, ou as que não descem pelo meu rosto porém afogam meu espírito.
Seguir e simplesmente ignorar um coração que não cabe no peito, fingindo não doer a cada passo, olhar para o alto e renovar a esperança da cura dessa angústia.
Amo ela, de todo meu entendimento e energia, tudo que penso ou faço grita seu nome, tudo que eu olho tem seu sorriso, estou perdido sem chance de ser achado.
Amor é algo imensurável.
É infinito como o universo.
O calor do sentimento é quente como o sol. Você sera mais importante na minha vida do que o sol para o planeta.
Não ter você é mais frio que a Antártida.
Você é mais linda que a Aurora Boreal.
Mais bela e cheirosa que as flores da primavera.
Eu viajaria pelo planeta para te encontrar.
Viveria para sempre com você.
Todos querem ser Artistas.
A Arte é como uma Mãe.
Pois vá fazer arte! Para ver se você não apanha.
(Nepom Ridna)
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
