Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 442065 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

⁠Bom dia!

Que hoje possamos abraçar a honestidade como nossa convicção, questionando-nos diante das situações para agir com responsabilidade e comprometimento.

Ao enfrentar os desafios do dia, lembre-se de se questionar:

'Diante dessa situação, como eu gostaria que alguém agisse se fosse eu no lugar deles?'

Que essa reflexão nos guie a agir com integridade e empatia em todas as nossas interações.

E que Deus nos ajude a enxergar nossas falhas e nos de força para sermos melhores.

Inserida por MDP007

⁠Vivemos em uma era singular, muitas vezes rotulada como a “Geração Floco de Neve”. Testemunhamos uma revolução global atípica, onde a menor das contrariedades parece nos ferir profundamente, fragmentando nossa resiliência emocional. Lágrimas são derramadas por trivialidades, como um suflê que não cresceu como esperado. Além disso, as amizades que cultivamos tendem a ser cada vez mais digitais e efêmeras, levantando questionamentos sobre sua autenticidade. A incerteza se faz presente: esses laços virtuais representam conexões verdadeiras?
Inadvertidamente, caímos em armadilhas de autossabotagem, infligindo danos a nós mesmos. Experimentamos uma solidão palpável no mundo concreto, onde o calor humano dos abraços e a contemplação de um pôr do sol sublime se tornam experiências raras. Quando olhamos para trás, somos tomados pelo arrependimento de não ter valorizado cada momento ao lado daqueles que amamos.

Inserida por danyllo_formiga

⁠As vezes só queria entender como você virou minha cabeça, como consegue mexer comigo, o que você tem ? ....

A nossa conexão, forte atração, como meu corpo responde a o tom da sua voz, como meu corpo responde de forma sutil e feroz ...

Seria pedir demais te ter uma única vez ?
Seria pedir demais sentir seu cheiro?
Seria te pedir demais ?

Fecho os meus olhos e só vejo você, escuto o timbre das suas palavras, vejo seu lindo sorriso, vejo como me atrai pra esse vício, você é um vício, um maldito vício que eu quero ter ....

Inserida por AnayaG

⁠Bons pais e responsáveis, assim como bons professores (aqueles que não desanimaram e não desistiram) são bússola, farol, às vezes arco e às vezes flecha, cais e vela ao vento, chuva no deserto, sol na tempestade. São amor e aconchego no caos da humanidade! Seu impacto é profundo. Em seu viver cabe um mundo !

Inserida por lujandoso

⁠O que quero que você entenda é que não interessa como você chegou aqui. O que interessa é o que vai fazer depois de sair daqui.

Inserida por Paulomachadoficial

⁠Seja como for, não desistimos.

Inserida por pensador

Essa sensação de vazio, como se eu tentasse olhar pra mim e não me encontrar
Minhas mãos tremem, engulo o ar e consigo sentir ele descendo pela minha garganta, tento respirar mas meu coração pulsa cada vez mais rápido, meus olhos ficam lagrimejados, lembro de palavras que me foram ditas que ao mesmo tempo que sei que não deveriam ter saídas referidas a mim, eu as carrego como culpa, como se eu merecesse cada uma delas porque eu não ter coragem de dizer que não mereço isso.
Acordo feliz, e ao decorrer do dia essa felicidade vai se esvaziando, e eu fico cansado, sonolento, e então eu sinto uma vontade de dormir e se possível não acordar mais.

Inserida por queriasaberquemsou

⁠Bons pais e responsáveis, assim como bons professores (aqueles que não desanimaram e não desistiram),
São heróis e são amáveis,
São ricos de amores.
São bússola, são farol,
Às vezes arco, às vezes flecha,
Vela ao vento, cais em qualquer brecha,
Chuva no deserto, e, na tempestade, sol.
São amor e aconchego no caos da humanidade!
Seu impacto é profundo.
É controle na liberdade.
Em seu viver cabe um mundo! (L.J)

Inserida por lujandoso

⁠⁠⁠São palavras tolas? Ou verdades ditas por menores de idade onde um velho como você não aceita.

Inserida por Gu4xinym

Viva sempre como pode, mas não concorda em permanecer na mesma posição.
Capacita-te aí onde trabalha e seja sempre competente nas tarefas a cumprir.

Inserida por Germanocandimba

⁠Começar um novo relacionamento não é como andar de bicicleta; é mais como sair de um carro com câmbio manual e entrar diretamente em um automático.

Inserida por ERLAMANDRADE

⁠Ela é como o sol numa manhã de domingo: cheia de luz e encanto. Se tem uma coisa que é admirável nessa menina, é a sua essência. Afinal, não é qualquer vento que apaga uma chama tão forte.

Inserida por amaurycaique

A sensação de quando estamos feliz e insana, me pego observando cada detalhe ao meu redor, como as folhas das arvores se movimentam, como a brisa gelada toca minha pele, em como só percebemos os detalhes quando estamos calmos, a maioria de nós fica muito tempo sem perceber que e feliz.

Inserida por littlefirefly

⁠Assim como o brilho das estrelas fez guiar os reis magos até o berço do Salvador, que a Estrela máxima do universo nos guia sempre pelo caminho da vida, verdade e luz.

Inserida por JBP2023

⁠Eu conspiro, não para sair dos outros, mas para que outros possam questionar, o que se passam como verdade.

Inserida por Delamandra

⁠Folhas Vivas.

Eu morava em frente
Uma árvore, enquanto ela crescia
Não sei como ela nasceu
Se mãos ou natureza
Simplesmente estava ali
E tinha uma criança
Que tirava folhas e depois me dava
Qual fosse o seu presente pra eu guardar
A árvore crescia
E tinha uma criança
Que, qual flor, desabrochava
As folhas ressecavam
Tanto aquelas, que permaneciam
Quanto aquelas, que a criança
Com sorriso e cortesia
Me ofertava, rindo de alegria
Sem saber que o tempo é indiferente
Às folhas e à gente.
A árvore cresceu
A criança, um dia se esqueceu de me dar folhas
Outras folhas renasceram, ressecaram
Num ciclo interminável
As folhas arrancadas que guardei
Hoje achei-as
Mortas, ressequidas
Mas à árvore, elas não dizem nada
À criança, não significam nada
Ao tempo não são nada
Só pra mim são belezas guardadas
Tudo volta a vida
Tudo morre um pouco, todo dia
Em quem mais morreu fui eu.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Ninguém jamais vai amá-la como eu a amo, Gladys. O quê? Sempre dou nome às minhas pizzas.

Inserida por pensador

⁠A verdade muitas vezes se esconde nos cantos mais sombrios da mente, onde a loucura serve como a luz que revela seus segredos mais profundos

Inserida por bobkowalski

⁠O estudo tende ser visto como um meio
para se conseguir uma finalidade!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠"Eu não sigo nenhum influencer, é como se essas pessoas que nunca encontraram algo útil pra fazer tivesse capacidade para influenciar alguém, para alguns poderiam trazer má influência. Eu já sigo Deus"

Inserida por MiltonCavalcanti26

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal