Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Pensamento positivo, divorciado de grandes atitudes é como um retado da "solidão" esta que não sabe que a terra se une com as sementes pra produzir os jardins e que o talento se abraça com o esforço pra nasce o campeão, pois nós homens não acostumamos ah ser bons quando sozinhos..
Mulher exibida é que nem salário mínimo-tomado como base de cálculo em grandes compensações mas ninguém quer para si.
Para as 7 Pessoas com quem Sonhei
Não diga Adeus
Para: Você
Você partiu. Assim como na nublada manhã de setembro, iluminada pelos raios que cruzavam as negras nuvens... Aquela em que você chegara... Estava chovendo, quando você se foi.
Teu semblante aliviava-me perante os sons estrondosos dos trovões lá fora, e apesar dos vendavais assustadores quase derrubarem as paredes de nossa humilde morada, você dizia:
"Está tudo bem. Os ventos rugem para nos mostrar, que até mesmo as mais negras e densas nuvens são levadas embora, em algum momento"
Você sorria. Teu suave riso doce afagava meu coração, me fazia acreditar que o Sol viria a nascer no dia seguinte, por mais que tais tempestades rondassem teu ser, incessantemente.
Teu olhar benevolente não cedia, mantinha-se forte, poderoso, rígido e verdadeiro, enquanto teus cabelos, por outro lado, caíam aos poucos
"A tempestade é forte..." - você admitia - "Ela pode levar quantas partes de mim forem possíveis, mas ela nunca conseguirá levar aquilo que veio buscar" - teu sorriso seguia indestrutível até então... E então... Dias após, você partiu.
Teus lábios calaram-se, mas teu coração, ah, mesmo agora, teu coração insistia em afagar-me os prantos e acariciar minha incompletude, recusando-se a me deixar, assim, tão perdido.
"Havia lhe dito, não existem tempestades que não vão embora com o vento, mas, aquilo que se torna de ti, prevalece, feito as árvores, enraizadas pela vontade, pelo carinho, pela saudade. Meu sorriso sempre estará enraizado em ti"
Teus ventos derrubaram-me as paredes, revelando-me os verdejantes jardins, onde as árvores curvavam-se às forças da natureza, mas nunca desprendiam-se do solo.
Enquanto as nuvens negras se desfaziam em uma calma chuva, nutrindo os campos ao redor, meus olhos se desfaziam em lágrimas, ao ver que, assim como os vendavais levavam embora a tempestade, a leve brisa levava consigo a neblina que me proporcionava a miragem, de alguém que estaria eternamente comigo, e agora era levada para sempre, para longe de mim.
Você partiu, com as brisas leves sob uma chuva suave, e desde então, espero pelo dia em que lhe verei novamente.
Talvez seu parceiro tenha razão. Sou só mais um criminoso, como meu pai. Ele pagou pelo que fez e eu também pagarei, mas minha mãe é a única coisa boa que já tive na vida.
Quatro bilhões de pessoas nesta terra,
e minha imaginação é como era.
Não se dá bem com grandes números.
Continua a comovê-la o singular.
Esvoaça no escuro como a luz da lanterna,
iluminando alguns rostos ao acaso,
enquanto o resto se perde nas trevas
na deslembrança, no desconsolo.
Mas nem Dante captaria mais.
Que dirá quando não se é.
Nem mesmo com a ajuda de todas as musas.
DESASSOSSEGADO
Desassossegado?
Como explicar esse desassossego?
Esse pragmatismo da minha condição humana?
Desse absurdo?
Por vezes não sou eu
Sem raciocínio, sem personalidade
Uma autobiografia sem fatos, mutilada
Sem afetividade, sem prosa…
Fragmentos da minha dramaticidade
Vida de jogos, de máscaras
Uma existência inviável, inútil, imperfeita,
É tudo tédio, trágico, indiferente
São investigações íntimas
Sensações provocadas pelo anonimato,
Pela cotidianidade de subvida
Universo que interessa somente ao desassossegado…
CHOVE LÁ FORA, MAS HÁ DE CESSAR...
Chove lá fora, vejo a vidraça chorar,
Como meu coração também se molha de aflição,
Chove lá fora, a chuva mansa, água incessante,
Como é também a tristeza que me vence...
Chove lá fora, meu coração é árido,
Como um campo rachado, angústia sem remédio,
Chove lá fora, se molham as flores,
Molham-se nesta água mágica e incolor...
Chove lá fora, a janela revela pessoas apressadas,
Como lhes vai à alma? Como a minha?
Talvez seca, talvez molhada,
Em busca da liberdade, das cores do arco-íris...
Chove lá fora, a chuva nem me deixa ao menos adormecer,
Nem mesmo me anestesiar dentro dessa melancolia,
Chove lá fora, eu sem sono, sem travesseiro,
Somente introspectivo, envenenado, tenso...
Chove lá fora, não consigo fazer um verso,
Cantar, fantasiar ao menos um amor singelo,
Chove lá fora, água persistente, contínua,
Faz-me apenas conversar comigo...
Cessa a chuva lá fora, vejo a esperança renascer,
Nascendo junto com o céu anil, para me reconduzir,
Cessa a chuva lá fora, vem também o vento, vem o sol,
Como amiga e companheira, reluzindo a dourada justiça,
Sedando-me, me fazendo dormir...
E assim como nas flores, Deus também perfumou nossas almas.♡
Por onde passar e independente das circunstâncias da vida... exale amor, carinho, bondade, afeto, ternura, cuidado, compaixao, alegria, fé e tudo quanto é sentimento bom!
Thuany Soares.
*As inverdades ditas tantas vezes por políticos, são como lavagem cerebral, depois até eles acreditam!
A "Bolsa" é um mercado que, tal como um balão atestado de hélio, quando é forçado a descer dentro de água, quanto mais esforço, mais ele pressiona a subida, deixa-lo subir livremente no ar com um cordão a limitar a subida, pode ser conveniente
*Há gente que entra para a política e é santo como ninguém, mas depois de quatro anos se torna demônio que subtrai todo o vintém!
O lar emocional, assim como o profissional, o familiar e o social, norteará nossas escolhas se não estivermos atentos. Tudo o que acontecer na sua vida, de bom ou ruim, fará com que você queira retornar para lá, porque é o que conhece e onde se sente seguro.
Como a chuva que molha a terra, como o vento que sobra seus cabelos, como o sol que ilumina o dia, o meu amor por ti nunca vai acabar. Meu coração bate rápido quando te olho, meus pelos se arrepiam quando ouso sua voz. Seu jeito amavel me conquistou, mesmo que você não sinta o mesmo eu sempre vou te amor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver