Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Você me puniu
Por eu apenas lhe amar
E eu fiquei ressequido
Como quem bebe água de mar
Você, a minha pura água
Se derramou no oceano
E eu fiquei sozinho no bote
No oceano da solidão
Mas desfalecido eu sonhei
Que eu era só um balde (isso mesmo)
Contido por doce água mineral
O coração do mar sofreu por mim
E uma sereia ou um leviatã
Levou o meu bote numa ilha do mar
A Literatura precisa ser transmitida pelos acadêmicos, partilhada como se fosse uma questão de honra, pois o nosso país não criou hábitos de Leitura para seus jovens, quiçá para o cidadão comum.
É questão de visão, perceber a importância do livro, da educação, da cultura.
O mundo há de perceber o desenvolvimento de uma nação que lê livros .
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
os homens amaram mais as trevas do que a luz. fazem luz como foce trevas e trevas como foce luz, com suas mentes cauterizadas pelo engano das trevas vivem no engano , o soberano eternal a quem ele buscar não sera enganado se esse tal tiver temor e crendo que sera salvo segundo suas obras .pois se nele não tiver obra nele não a amor ,pois vive nas trevas
o mundo está doente,
um vírus levou tanta gente
como se fosse indigente.
Nem rico e nem pobre
como se fosse uma bença.
Uma pessoa sem crença,
curou a doença,
illuminati no corpo
a cura chegou.
O primeiro da fila
crente fervoroso,
sem saber do composto
tomou a vacina
e ficou com desgosto.
curado foi, fé no pastor,
que morreu de covid,
se achando salvador,
em nome de Deus,
nosso senhor.
"Essa noite estava pensando como seria o outro lado? Estar lá! Com opiniões apostas, fazendo parte daquilo que tanto me machuca."
Lembranças são como folhas no fim do outono aos montes jogadas no chão, sempre aparecem, e logo vão embora, nos deixando a certeza que no ano seguinte elas voltarão.
Aperfeiçoa teu amor
Quisera saber como chegar;
Quisera perder o medo.
Medo do olhar de repulsa,
Mas também do apenas civilizado;
Do mero acenar de cabeça,
De toda cerimoniosa formalidade.
Medo de a palavra engasgar,
De obrigar-me a reprimir a euforia,
De ter de o abraço amordaçar;
De, depois de tanto aguardar,
Permanecerem entrelaçadas uma com a outra
As minhas próprias mãos.
Ah, por que tão grande temor?
Se é amor que em ti permanece,
Deves essas inquietações transpor!
'O perfeito amor lança fora o medo', ensina a Palavra;
Aperfeiçoa, pois, o teu amor!
Felicidade é só uma escolha
Aquilo que dizemos e o modo como dizemos, cada palavra e cada gesto ou comunica, ou desintegra. E é bem necessário pararmos para analisar como estamos ecoando no cosmos. Se nossas palavras e gestos são de generosidade, misericórdia, alegria e ânimo, isso ressoará e se expandirá como aquelas ondas circulares que vemos quando jogamos uma pedra na água. Estaremos nos comunicando, e podemos aqui definir a comunicação como amor. O amor é pura comunicação!
Mas se nossas palavras e gestos forem negativos, pesados, cheios de rancor, a onda também acontece e infelizmente também se expande. Porém, isso não pode ser chamado de comunicação, pois é o seu avesso. Gera divisão, destruição, choro e sofrimento que se repete e se prolonga em cada nova onda. É a "palavração" e gesticulação do mau. Também reverbera pelos ares e causa um dano pavoroso. Mas jamais pode ser chamado de comunicação; é o que há de mais distante dela; é a sua negação.
Ser feliz é o anseio mais profundo de todo homem e de toda mulher em qualquer idade de sua existência. Só que essa felicidade não é uma realidade a ser procurada, encontrada; é uma realidade que se constrói. Cada pessoa irá contribuir a favor dessa construção ou contra. É sempre uma escolha e escolha feita todos os dias, frente a cada um que encontramos em casa, no trabalho, nas ruas, e em todo e qualquer lugar em que estejamos.
Todos queremos um lar aconchegante, um ambiente de trabalho harmonioso, amizades duradouras, amores para a vida inteira, e histórias reais com o viveram felizes para sempre; mas é mesmo necessário cada um fazer a sua parte no enredo. A felicidade é uma construção que tem por argamassa as palavras e por tijolos e vigas, os gestos. E nesses tijolos e vigas, todas as expressões corporais e faciais; e todos os olhares. E nessa argamassa, toda entonação, pausas e intensidades que acompanham as palavras.
Podemos escolher nossos gestos. Podemos escolher nossas palavras. Podemos nos aplicar ao que fazemos com amor e dedicação. Podemos olhar para as pessoas com empatia. Podemos ser melhores do que temos sido. Podemos fazer as coisas de uma forma melhor do que temos feito. É só fazer uma revisão sincera de nós mesmos para constatar que isso é verdade sim. E se assim é, também é verdade que se podemos, isso é uma escolha.
Está em nosso poder ecoar o bem e a felicidade. É claro que esse é o desejo! Todavia, para que os desejos se tornem realidade são necessárias atitudes, boa vontade. Vontade: aquela disposição de espírito para o agir; aquela energia que nos firma nas decisões, aquele empenho em se conquistar aquilo em que acreditamos... Está em nosso poder. A escolha é nossa! O material de trabalho para essa construção, para esse empreendimento, já o temos. O convite agora é: Mãos à obra!
Muitos riem daquilo que os atemorizam, não como uma forma de diminuir o medo, apenas como resposta inconsciente.
ME PERCO
Me perco em teu olhar indistinguível.Assim como os meus olhos se perdem na noite pelo infinito céu quando esse está estrelado.
Me perco em teu falar suave, especial que para mim é inegável.Assim como os meus ouvidos se perdem com o cantarolar dos pássaros .
Me perco em teu sorriso inebriante.Assim como me perco na sinceridade do sorrir de uma criança.
Me perco no modo que você anda, com todo esse gingado inimitável que só você tem.Assim como meu corpo se perde no ressoar de uma canção.
Me perco em teu jeito de ser.Assim como me perco quando estou a ler um belo livro.
Me perco em sua alegria contagiante.Assim como me perco na serenidade dos pássaros ao voarem livres.
Me perco em você da cabeça aos pés.Assim como me perco no sono, quando estou a sonhar com você.
Me perco em tua vida.Assim como me perco num mundo imaginário dos contos de fadas, onde o amor dá certo e os finais sempre são felizes.
Me perco em teus pensamentos.Assim como me perderia em um abismo profundo ,se caso fosse esquecida(o) e não ocupasse um lugar especial na sua mente e no seu coração.
Me perco em você completamente.Assim como me perco ao escrever.
Saiba que me perco a cada instante , a cada hora e cada dia que não estás presente.Parece que os dias são eternos, lentos, sem fim sem você.Mas quando estou contigo, esqueço do mundo, das pessoas ao redor, perco as horas e a noção do tempo.
Mas pensando bem,como posso dizer que perdi a noção do tempo?Se quando perdemos a noção do tempo é quando o "momento" parece não ter fim e às horas se passam sem que ao menos venhamos a perceber.E na verdade quando estou com você tudo é tão breve, que não tenho a oportunidade de aproveitar o máximo desse momento.Às horas passam velozes, o tempo muito curto, tudo é tão rápido, passageiro e depressa demais.
E o que desejo ardentemente em meu coração, é que quando estiver com "você" que o momento não se acabe ou pelo menos dure mais.
Quero te dizer de uma vez por todas!Que me perdi definitivamente em "você".Caso entre as lembranças e recordações, você se lembrar de minha existência e em seus pensamentos me encontrar pode acreditar: "Eu amarei você para sempre".
(Juliana A.R.Santana 11/12/2007)
Tudo de que nos alimentamos fala sobre como nos sentimos - e isso inclui comidas, bebidas e pensamentos...
“A ser como querem as feministas, em pouquíssimos anos, os homens estarão todos extintos. Não obstante, que se note, nunca vi uma dessas, fêmeas o bastante, pleiteando seu lugar no serviço militar obrigatório.”
"Como tudo é vaidade, exceto amar a Deus, que é a Sabedoria, e só a Ele servir, nada posso fazer que eu não creia ter como fim a Sabedoria."
Entendendo a Solidão.
Como base iniciamos em Mateus 24, 12.
(Nesse capítulo Jesus fala sobre o início dos fins dia tempos, onde os homens irão trair uns aos outros, a perda da capacidade de amar, a vinda de falsos profetas, etc...)
"E por se multiplicar a iniquidade, o Amor de muitos esfriará"
A palavra "Amor" na bíblia tomasse quatro formas diferentes:
Amor incondicional (do grego Ágape). Significa o amor perfeito e incondicional. 1 Coríntios 13:4-7 descreve esse tipo de amor: altruísta, justo, verdadeiro e paciente, o Amor de Deus com/para a humanidade.
Amor entre Amigos (do grego Filos).
Filos é o amor que existe entre amigos, o amor de afinidade. Esse tipo de amor vem da partilha entre pessoas com algo em comum. Em algumas traduções da Bíblia nos ensina a amar de forma fraternal. (Romanos 12:10).
Amor entre homem e mulher (do grego Eros)
Eros descreve o amor entre um homem e uma mulher, em uma relação íntima. Esse amor é mais que apenas o desejo do outro para satisfazer impulsos sexuais. No relacionamento sexual cria-se uma intimidade especial entre duas pessoas (Cânticos 8:6-7). Essa intimidade é o amor eros.
Amor fraternal entre família (do grego Storge).
Storge é o amor entre família. Os laços de sangue são muito fortes e a afinidade que muitos de nós sentimos com a família é um tipo de amor especial. Esse amor surge porque partilhamos muitas características físicas e mentais, muitas experiências e muitas ideias. Ninguém nos influencia mais que a família!
O Amor a base principal para qualquer relação humana saudável, seja ela de amizade, fraternal ou amorosa, e para ser saudável precisar ser edificada sobre o Amor e se esse Amor esfria, significa que vamos perder a capacidade de relacionamento saudável, será cada dia mais difícil com'viver, ou viver com....
Pois essa relação se tornaria tóxica e furtiva (furtivo: que se faz furto, discretas, rápidas), uma relação em que o outro nos furta algo, seja a Paz, a saude mental, etc... uma relação que nos empobrece, e um relacionamento saudável ao contrário disso nos enriquece.
Por que essas relações seriam tóxicas, furtivas e empobrecedoras?
Pela multiplicação da iniquidade (iniquidade: Algo ou alguém que tem um comportamento contrário à moral, à justiça, à igualdade e etc, e também relacionado ao ato de ser mau, injusto e perverso, normalmente e associado ao cinismo a falta de caráter).
E se não há Amor, não há relação saudável, não há carinho, não há afeto, não há companheirismo, etc...
Haverá somente um machucando o outro.
E por essas relações serem extremamente corrosivas e esfaceladoras (esfacelar: o ato de machucar, quebrar, desmontar) a solidão seria uma opção.
Qual o problema de ter a solidão como opção?
Porque a solidão é um estilo de vida contrária a nossa natureza.
Em Gênesis 2, 18
"disse mais o Senhor Deus, não e bom que o homem esteja só, farei uma ajudadora idônea para ele". (idônea: competente, expressa confiança, honesta, integra).
Deus nos criou com uma natureza relacional, uma natureza de encontro, a solidão não faz parte da nossa natureza.
O Senhor Deus diz que não a BOM que o homem fique só.
É Possível?
Sim, Mas não e bom.
A vida por tanto encontra sabor no encontro.
Mas o encontro ficou tóxico porque o Amor feneceu (feneceu: torna-se extinto, acabar, terminar), por isso optamos pela solidão, logo a vida perde sabor. Por isso que se dar com solidão e muito difícil para quase todas as pessoas.
Quando Deus diz: "farei uma ajudadora que lhe seja idônea", ele quer dizer uma mulher que esteja diante, a sua frente, em primeiro lugar.
Uma ajudadora que lhe permita se ver, se encontrar, e vice versa.
Quando nós nos perdemos na vida podemos nos encontrar, encontrando no outro partes de nós, pessoas que abençoamos, pessoas no qual nos demos em determinado momento, seja as escutando, para quem compartilhamos nosso Amor, nossa solidariedade, nosso carinho, nossa generosidade, etc...
E no outro que vemos nossos defeitos, e no outro que somos alertado contra alguns perigos que não enxergamos em momentos em que não estamos bem, e no/com o outro que compartilhamos nossas alegrias, tristezas e angustias, e no outro que vivemos o evangelho.
Gálatas 6, 2
"Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo".
Quando percebemos e entendemos que a qualidade de algumas pessoas presentes em nossa vida sem amor, a solidão teoricamente seria a melhor opção.
Então precisamos nos dar melhor com a solidão?
Não, algumas pessoas conseguem, isso e normal, mas não e comum..
Sabemos desde sempre que a solidão e um problema grave que pode trazer males a nossa vida, traz sofrimento e tristeza, nos tira o sabor da vida.
Sim, viver e correr riscos, relacionarmos e correr riscos, mas risco maior é, por medo de correr riscos se abster vida, e por causa disso sonegar a si mesmo a visitação de um anjo a visitação do próprio Deus, não se retire pra si, relaciona-se.
"Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber alguns acolheram anjos"
Hebreus 13, 2.
Se de longe me falta palavras
De perto me faltará o folego.
Se de longe nao sei como agir
De perto ficarei paralizado.
A resposta está em você, a solução.
Os problemas são como estrelas, ao amanhecer nos não conseguimos mais as enxergá-las, mas elas ainda estão ali.
Ah, como desejo um amor
que me encha de bom humor,
daqueles que fazem a pele ficar linda, brilhos nos olhos,
cabelos sedosos.
🌦️🌈Bom diaaa! Não importa como o dia amanheceu, vá em frente sem medo de ser feliz, porque viver será sempre o maior desafio da nossa existência. Não se deixe levar pelo desânimo e jamais permita que um obstáculo te impeça acreditar, Deus esta no controle de tudo, você vai alcançar seus objetivos.
*Um dia abençoado pra nós*
_"O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé."_ *1 João 5:4*🌦️🌈
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver