Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Questões da Mente
De todos os lados
Encontro grandes amigos
Mas é como se eu estivesse sozinho
Em minha questões
Não encontro resposta
Só o desespero...
Onde a música
E nem a poesia
Podem responder
Chegava em ir as festas, mas o brilho já não era mais intenso como no passado, mal chamava atenção. Nas aulas sua vontade era apenas de jogar todos os cadernos em cima da carteira e dormir. Em casa, a dor era mais forte. Deitava, levantada, brigava sozinha com as paredes. Reclamava da ausência, do choro, da vida.
Se foi e não sei se vai voltar, não sei agora como irei passar e ter que suportar tanta coisa sabendo que não terei mais a quem contar os meus problemas, que muitas vezes, eu inventei problemas só para poder te falar tudo. Tudo foi tão estranho, eu sabia o fim mas escolhi de novo e de novo e de novo colocar a minha cara a tapa.
A moral e a ética, quando pregadas em demasia e como forma de controle, são escórias da incompetência. Ou ainda uma cortina de fumaça dos defeitos psicológicos.
Aquele que pensa como pobre nunca alcançará o topo da montanha mas caso contrario. aquele que pensar inteligentemente bem será destaque entre a raça humana, como foram todos aqueles genios do passado que pensaram com prudencia,e hoje são bem sucedidos em suas profissões e brilham como uma estrela cadente radiante.
Paixão no Ar da Chuva
Ao longo do lago, antes do céu azul,
Eu sempre me perguntei como seria voar,
Como essas coisas que não podem saltar o mais alto
A única coisa que sái do chão é um suspiro...
Eu também quero voar, eu acho
como eu vejo no vôo do pássaro
Que vôa além da minha visão
Em frente do pôr da estrela mais brilhante.
Eu sou bonita, não sou?
Dançando na chuva, sem ouvir música alguma
como eu vejo ao meu redor, os outros que se encontram
hav nenhuma alegria para a chuva com a vida feia e seca?
Largue de ser louco! Exclamei.
Louco quando compõe sons com a boca,
Para mim, para meus ouvido e meus olhos se divertirem...
Dance, dance amor, dance enquanto chove!
Uma paixão inteira não cabe em um diário...
É engraçado como as coisas vão mudando com o tempo.E você realmente acha que tudo é pra sempre.Como você acha que nunca vai perde aquela amizade, que um erro não é o suficiente para acabar com tudo que você vinha construindo.Que talvez aquele amor, vai ser para sempre.Mas a real é que na vida, agente as vezes nunca gosta de pensar do que vai acontecer amanha, e sim curti o momento.E as vezes, acaba pensado demais no futuro, e se repreende de fazer coisas que gostaria de fazer, por ser mais sensato.E que sempre acha que nunca vai da certo, e se deu é porque é uma excessão.Todo mundo, já pensou, escreveu em algo similar a tudo isso.Tudo muda, mas acaba sempre sendo as mesmas coisas, todo mundo sofreu de amor, de decepção, constrangimento, a única coisa que agente tem que saber escolher, quais as coisas que vale a pena levar com você, porque tudo vai ser sempre como você não esperava.
Ame as pessoas como se nao ouvese o amanhã..
ajude aquem precisa sen ganhar nada en troca..
e sempre tenha deus en primeiro lugar..
Um texto clichê
Ah! Como estou farto destes clichês!
É assim todo mês
Estou cansado da mesmice
Parece até insensatez
Por que sempre no final o herói mata o vilão?
Pra que instigar-se entre a "razão e a emoção"?
Daquela casa onde ninguém podia fazer pipi
Jargões que circulam do "Oiapoque ao Chuí"
Dos clichês da hiprocrisia,
da campanha eleitoral
Da promessa de que tudo irá mudar
Chega! Isso é banal
Porém, existem clichês essenciais
Aqueles que não devemos esquecer jamais
Estes temos que repetir todos os dias
Eu te amo cada vez mais.
Vejo o amor como uma porta , as vezes oco , as vezes impossivel de ser aberto , mas na maioria das vezes você consegue encontrar a chave pra abri - lo !
Pense como uma criança, por que as crianças tem a mente limpa e a imaginação fértil. Quanto mais puro você é, mais conquistas voê consegue ter.
Uma palavra dita, é como uma pedra atirada.
Se torna inesquecivél para quem a recebeu, e nem o tempo poderá curar a dor daquela palavra ouvida.
Se colocar antes dos outros, e pensar em você antes de outrem. Para os ignorantes é conhecido como egoísmo, para os sábios como amor próprio.
Tudo é uma questão de probabilidade, portanto nunca aceite algo negativo como verdade, pois nada é absoluto.
Aos Pedaços
Um dia eles vão se conhecer, vai ser coisa acontecida assim como natural, sem nenhum preparo, nenhum dos dois estava esperando o encontro, mas era só na aparência, que lá muito dentro deles, entre o umbigo e o coração, eles só queriam isso. Eles vão conversar, vão se precisar, até perceber que se amam. Não tem nada de magnífico nessa história de todos os amores. Eles vão se amar, vão se tocar, vão se cheirar, vão se esfregar, beijar, abraçar, conversar, brigar, enciumar, ficar de mal. Os dois emburrados, naquele silêncio meio de banda, no soslaio, um esperando o outro falar primeiro, um louco para ouvir o outro, insistindo no silêncio de medir forças. O silêncio da teimosia. De não dar o braço a torcer.
Um dia ele vai pedir pra ficar de bem, ficar sem ela é insuportável e ela vai se derreter toda, que estava cansada de esperar, quase entregando os pontos. O amor deles vai ganhar cuidado e vai ser o único no mundo. Então eles vão se amar e amar e amar. E cada vez mais se amar, eles vão se admirar, vão se deslumbrar, vão se emocionar, vão se aprisionar, vão se libertar, suas almas exagerando paixão, uma se entregando à outra, indolentemente e em paz, transcendendo o silêncio dos iguais. Da fala inútil. Do entendimento absoluto. Do vazio cheio deles dois.
Um dia ela vai olhar os olhos dele e ver que os olhos dele estão calados. Ela vai assustar, vai se dar conta de que descansou naquele amor, que dos dois, ele é que amava mais e ela se acostumou aos carinhos dele e foram tantos que tanto ela se desatina e tenta, de algum jeito, fazer ele voltar. Porque ela pensa que é só cisma, pensa que é só outra birra de amor e ele vai perder a paciência, porque alguma coisa mudou. Ele vai ficar sem assunto, vai querer ser delicado com a loucura dela, ela vai deixar que ele entenda errado a loucura dela, até confirmar nos olhos mudos dele o que a sua boca não falou. Ai ela vai chorar. Vai chorar o amor deles morrendo à míngua. Ela vai chorar sozinha no silêncio dele. O silêncio da indiferença. Que mata feito veneno de cobra, à traição.
Um dia eles vão se separar. Vão tomar rumos desiguais, vão se perder de vista e vão sobreviver. Ela vai se guardar no apego da lembrança dele, até perder a esperança dele, até não duvidar mais no fim deles dois e aprender a viver sem ele. Mas ela não vai ser a mesma depois dele. Ele também não vai ser o mesmo depois dela, mas vai ser diferente, ele vai se distrair em outros corpos, vai colecionar muitos casos, vai passar o tempo, vai se lembrar dela de vez em quando, vai delirar com outras paixões, vai ouvir outras promessas de amor, vai aprender a responder um sorriso duvidoso. Porque nem é sorriso de verdade. É sorriso triste. O silêncio da ironia. Das coisas fingidas.
Um dia ele vai se lembra dela com amis necessidade dela, querendo ela por perto, de qualquer jeito, não tem hora marcada pra acontecer. Pode ser que seja de manhã, ao acordar, que ele hoje reparou que tem passarinho cantando e ela é parecida com passarinho cantando. Com certeza, pouco depois do almoço, que ele foi comer doce-de-leite de sobremesa e ela era doce. Mais provável a noitinha, que hoje ele notou a lua acesa, e ela sempre teve jeito de lua. Se duvidar, vai ser de madrugada, quando ele se pegou escutando o silêncio que ficou no lugar dela. Silêncio comprido, aquela coisa sem fim, irremediável. O silêncio do agora é tarde. Agora é nunca mais!
Lembranças
Como seria bom, se um dia voltasse para mim os versos;
O amor e os afetos, todo carinho que eu dei;
Quem dera, na vida, possível fosse apagar as lembranças;
Quem dera, na vida, poder formatar minha mente;
E começar novamente em um novo caminho, sem dor, sem perdas, sem magoa;
Com um amor pronto para ser descoberto;
Mas, é preciso estar pronto a aceitar a realidade, às verdades da vida e
as vezes até seus becos sem saída;
É preciso fazer novos versos, conhecer um novo amor, receber e ofertar novos
afetos, produzindo mais e mais carinhos, renovando as lembranças,
Refrigerando a mente, sanando a dor, retirar da frente as pedras e perdoar
para que não exista mais o veneno que destrói o AMOR!
O orgulho.
Só viveremos felizes quando entendermos que cada dia é para ser vivido como se fosse o último, arriscando mais para não nos arrependermos!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
