Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450314 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

É como um detalhe pequeno que incrivelmente se torna grande, um destaque, é como o acabamento que uma construção necessita
Não há imperfeições, apenas imperfeições perfeitas
Uma parte de mim, não chegará a ser a melhor parte, mas ainda sim é perfeita
-CRYSTAL

Inserida por Dsteodozio

"No futuro como você vai querer se lembrar do dia de hoje? Como apenas um OUTRO dia ou o dia que você se tornou OUTRO?"

Inserida por jdsouzajr

Assim como a chuva cai, ao brilho do sol ou das estrelas, caem as lagrimas envolvidas pelo brilho de um sorriso.

Inserida por LucasTiburcio

Para uns, o Mundo é como uma colônia de férias; mas para outros é trabalho árduo e sofrimento.

Inserida por wmarles

Meu Amor
Estava lembrando de quando éramos um só, de como era maravilhoso acordar pela manhã e vê-lo dormindo ao meu lado, tão meigo, tão lindo, dói demais não tê-lo em minha vida, sinto uma dor no peito, um nó na garganta, às vezes parece que vou morrer sem você, não sei se sente o mesmo que eu, é muito difícil estar do outro lado desse muro que você ergueu e nos dividiu, você não imagina como é triste desistir do Amor da minha vida, e saber que você não se importa mais, isso corrói a minha alma, destrói o meu lado bom. Espero poder ser capaz de seguir em frente sem você, encontrar alguém que possa ver como eu sou de verdade, e perceber que eu sou muito mais do que as aparências.
- Dezembro de 2017

Inserida por sheila_f_carvalho

"Em um dia como hoje escolhemos para comemorar o nascimento de Cristo. Ainda que biblicamente não está especificado o dia exato desta Graça. Mais lembre-se que, se você vai comemorar; o Aniversariante é 'Cristo' e mesmo sendo dia dEle, Ele se fez ser o maior presente de dar nos a GRAÇA de fazermos parte do Seu Reino, não este mundo materialista egocêntrico. Portanto Seu presente é a nossa Salvação. E está graça deve ser valorizada e meditada como: Se os últimos serão os primeiros como diz na palavra do Senhor, pra mim particularmente; pouco importa se sou a primeira a entrar no céus ou a última, desde que eu entre no Reino do Rei Jesus já é uma dádiva. Então convide o Aniversariante pra fazer morada eterna contigo. Desfrute deste Presente como OFERTA de Amor(ágape).
Feliz Natal a Todos meus familiares e amigos e irmãos em Cristo cheio de prosperidade com paz, amor e saúde."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

O que seria a grande massa se não uma imensa concentração de ingênuos?
Se rotulam diferentes como inúteis já é de se imaginar a mentalidade presente em tais pessoas.
Tanto criticaram a hierarquia medieval mas continuam a exercer a mesma prática

Inserida por Apolyti

Tanta gente que disse estar comigo e não está, é como se eu fosse um eco em uma sala cheia de surdos.

Inserida por Apolyti

Constantemente presenciando tanta desgraça
Eles apenas dizem"vai lá e faça"
Como se eu fosse um animal
Que vocês escolhem pela raça.

Inserida por Apolyti

Relacionamento afetivo bom é assim: ninguém é obrigado a tratar o "outro" como ele quer; assim como o "outro" também não é obrigado a aceitar um tr,atamento que não lhe agrade.

Aí tudo fica simples: se forma de tratamento é boa para ambos, vai... Se não é: bye!

Inserida por AndraVal

Não consigo entender como um erro se espalha. Como ele se alastra em bocas sujas, como é dito, pensado e repensado, criticado.
E como ele fica de exemplo para outros. Outros com pensamentos e planejamentos tão diferentes.
Um erro é sempre passado e repassado. É sempre uma grande novidade. Mas quando você acerta, quando você faz algo de bom, ninguém repara, ninguém comenta, simplesmente e com todo ódio digo: ninguém se importa.
Ninguém está por perto quando é pra aconselhar. Mas quando tudo dá errado o cercado se enche. Se enche de gente que diz ter aconselhado, mas na verdade, virou as costas.

Inserida por larissa_zachi

Andarilha

Chegou como um pássaro noturno
Em plena sombra da escuridão
A princípio uma andarilha
Vestia preto com cabelos desalinhados

Olhar perdido preso ao passado
Disse-me que era voluntária
Trabalhava com os filhos da ilusão
Seu nome era Ana como a avó de Jesus

Morava num bairro afastado da cidade
Tinha um crucifixo preso entre as mãos
E não se preocupava com a solidão
Sentia-se amparada por abençoadas mãos

Pediu licença, puxou a cadeira
E sentou-se ao lado do meu coração
Contou-me muitas histórias antigas
E libertou a criança da infância reprimida

Falou de fé, cura e libertação
Do poder da chave de Davi
Para expulsar dores e cicatrizar feridas
Transmutar mágoas de um passado infeliz

Hoje, sozinha, caminha na noite sem destino
E agradece quem ouve o seu lamento
Seu sorriso indecifrável é mais uma súplica
De quem perdeu a memória e segue sem direção

Do livro:Extasiada de Infinitos

Inserida por filhadoamor

Amor ou Trem?

O amor é como o trem!
Que surge sem prever.
Mas quando avisto já é tarde,
Meu coração já quer morrer!

Inserida por ca_cordeiro_

"A verdade é que não importa os conceitos e princípios alheios, devemos viver como queremos, com apenas uma única regra, usar a ética e empatia".

Inserida por CastelhanoWolf

Tô deixando ir não porque não quero que fique não porquê quero que vá mas as coisas é como o vento nunca estara no mesmo lugar, eu já sofri muito não vou deixar de sofrer mas quando o passarinho querer voar nada poderei fazer

eu não vou ficar bem mas vou superar ou fingir pelo menos tentar o passarinho foi embora pra mim não voltou dizem que oque é seu sempre retorna e ele não retornou ofereci morada, natureza um jardim ele preferiu o ar poluido os predios e as fachadas não sei nada dele mas ouvi que tá com a asa machucada .

Inserida por livia_farias

Jesus entende

[Jesus] foi tentado em todos os aspectos como somos, mas sem pecado. -
Hebreus 4:15

Escritura de hoje : Hebreus 2: 9-18

Andy, de sete anos, teve que amputar o braço esquerdo, e não foi fácil se ajustar à perda. Quando ele voltou para a escola, seu professor queria que seus colegas entendessem o quanto as atividades normais da vida eram difíceis para Andy. Então, certa manhã, ela disse aos outros alunos para manter o braço esquerdo atrás das costas. Isso significava que todos tinham que fazer tudo com a mão direita.

Pequenas coisas como virar as páginas de um livro, escrever com cuidado e impedir que o papel escorregue tornou-se difícil. Abotoar roupas exigia um esforço extra e amarrar os sapatos tornou-se impossível. Os colegas de Andy descobriram que a única maneira de realmente entender o problema dele era experimentar por si mesmos as dificuldades que ele enfrentava.

Como o Senhor Jesus, o Filho de Deus, se tornou homem, Ele pode se identificar com nossas provações e tentações. Ele entende as mágoas, dores e dificuldades que enfrentamos. Visto que “Ele mesmo sofreu, sendo tentado, ele pode ajudar os que são tentados” ( Hebreus 2:18 ). E porque Ele estava sem pecado (4:15), ele foi capaz de morrer em nosso lugar como o sacrifício perfeito pelos nossos pecados (2: 14-17).

Quão agradecidos podemos ser por termos um Salvador que entende e se importa!

Refletir e orar
Deus entende sua dor no coração,
conhece a dor amarga;
Confia nEle nas trevas,
não podes confiar em vão. - Smith

Ninguém entende como Jesus. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Como somos merecedores?

O Senhor seu Deus não está lhe dando esta boa terra para possuir por causa de sua justiça. - Deuteronômio 9: 6

Escritura de hoje : Deuteronômio 9: 1-6

Lembro-me do dia em que nossa geladeira de segunda mão finalmente quebrou. Como jovem recém-casado empregado por um ministério cristão, eu não tinha muito dinheiro para gastar em reparos. Sem saber para onde procurar ajuda confiável, liguei para um amigo no setor elétrico. Ele me garantiu que resolveria o problema. Mais tarde naquela noite, encontrei uma geladeira nova em nossa cozinha. Eu me perguntei: "O que eu fiz para merecer essa ajuda?"

É fácil pensar que merecemos a ajuda que outras pessoas graciosamente nos dão. Quando somos bem-sucedidos, tendemos a supor que merecemos nossos bens. O sucesso vai à nossa cabeça. Isso nos deixa orgulhosos e pode até nos afastar de Deus.

Em Deuteronômio 9 , lemos o lembrete de Deus a Israel sobre o motivo pelo qual eles teriam sucesso. Deus queria que Seu povo se lembrasse de que Ele os estava levando à terra para cumprir Seu propósito e promessas. Eles teriam sucesso por causa Dele, não por causa de sua própria justiça (vv.4-5). Ele sabia que eles seriam tentados a se tornar ingratos depois que prosperassem na Terra Prometida.

A ingratidão é uma tentação para nós hoje também. Se nossos empreendimentos forem bem-sucedidos, certifique-se de agradecer a Deus por Sua bondade, ajuda e proteção.

Refletir e orar
Ajuda-me, ó Senhor, para que meu coração não se orgulhe,
pois todos os meus talentos são teus;
Nada que possuo posso reivindicar como meu -
Que misericórdia e graça em minha vida você mostrou! -D. De Haan

Não precisamos mais agradecer, apenas precisamos agradecer. Albert Lee

Inserida por 2019paodiario

Hess
Não imagina, como está sendo difícil Desistir de você, dessa vez é diferente, sinto que é preciso te deixar para trás, para que eu possa me recuperar, no momento meu coração não me diz nada.
Acho que você me magoou tanto, que é complicado sentir alguma coisa por você agora, mas, parando para pensar, eu não quero você na minha vida, não me vejo com você tão cedo. Não sabe como dói dizer isso, mas enfim, você me machucou muito, há muito dano que não pode ser reparado. O que você me fez, não tem perdão, desculpe mas não dá mais. Isso é muito para esquecer, não quero e não vou continuar na sua mão, você foi uma doce ilusão, o que tinha pra dar já deu.
Você e eu não temos mais nada para conversar ou para resolver.
Adeus, você foi o único que eu Amei e isso quase me destruiu.
- Dezembro de 2017

Inserida por sheila_f_carvalho

Quando as pessoas não conseguem te manipular, elas buscarão manipular a forma como outras pessoas enxergam você; mentindo, difamando e caluniando.

Inserida por marcio_bertot

Por mais estranho que pareça e ainda que o mundo faça críticas a minha postura, eu me mostro como sou. Eu não me curvo perante a moldura, sempre procuro me desprender das correntes mentais. Liberto cada parte do meu ser, esqueço julgamentos alheios, olho para dentro de mim. Eu sou a minha melhor defesa. Escolho para fazer parte da minha vida quem me aceita como eu sou.

Inserida por JaneSilvva