Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Embora digam que o amor é um sentimento caprichoso, inexplicável, contagioso como uma doença, todavia o amor também, como tudo, tem suas leis e suas causas. E se até agora essas leis foram pouco investigadas é porque um homem, infectado pelo amor, não está em condições de observar com um olhar científico como a sensação se insinua no espírito, como ela parece entorpecer os sentimentos da mesma forma que o sono.
Pessoas, coisas e fatos são como são. Seja um observador e não mergulhe em sonhos, opiniões e desejos alheios. Seja também a si mesmo. Espere de si.
Liberalismo de mercado projeta liberalismo cultural.É como o homem que bate na mulher exigindo moral e depois vai lucrar com as prostitutas.
Não há como você fazer alguém te amar, o amor não é forçado, mas sentido; se ele não sentiu nada por você, ele não o amará!
Sorrio aos mortos e enterro os vivos
como um objecto escuro
por que rodaram mãos e jeitos de luz.
Vivo como se não estivesse aqui
roupa leve como na vida.
E vou da primeira à última batida
na respiração de um pulmão doido.
As vezes
As vezes um turbilhão de sentimento me atormenta a alma, fico intrigada como me tira o sossego.
Sabe aqueles momentos em que vc sente que a felicidade não vai caber no peito? Ah...tem aqueles momentos em q vc se sente forte o bastante para abrir todas as portas no peito, mas logo começam surgir aqueles em que vc se sente apenas um grão de areia, tão frágil e fraca como uma taça de cristal, aqueles em que vc tem a certeza de estar fazendo tudo errado, de ter optado pelo caminho mais fácil e estar sendo castigada por isso, pois este caminho tem obstáculos quase que intransponíveis.
Muitas vezes quero ligar o meu botão do "foda-se", já em outras quero assumir a culpa e resolver oproblemas de todos que me cercam.
Sou julgada, mal interpretada, Faço fama, me dão "nomes", e deito na cama!
Incorporo tudo o que me é dito, como se uma injeção na veia, sinto todo esses sentimentos correndo em meu corpo, muitas vezes não consigo distinguir o q é veneno do que é remédio, e os efeitos colaterais são aterrorizantes, o pior é que nem sempre afetam só a mim!
Viver de as vezes, não é fácil, as vezes dói, as vezes sangra e quase sempre eu choro, as vezes alguém percebe e te fala alguma coisa, só que as vezes não são palavras q vc precisa , são de atitudes.
É engraçado e ao mesmo assustador como a nossa percepção muda em relação às pessoas, quando somos nós que estamos do outro lado. A gente percebe que o outro não faz por nós o que fizemos por ela. A gente percebe que naquela amizade o amigo era só você. É triste no início, mas libertador no final. A gente ver que por várias vezes nadamos em rios rasos, que gastamos a sola dos nossos sapatos em vão andando atrás de quem se quer dar um passo na sua direção. No início dói, pois como eu disse, havia amizade, por mais que só de uma parte, mas é preciso se afastar, o outro se quer vai perceber o que está acontecendo, que você está se afastando, que não liga mais, que não procura mais, até o dia em que precisar de você... aí sim irá perceber que aquele amigo troxa não está mais lá pra ajudá-lo, aí sim vai doer, não pela amizade perdida, mas sim pela falta que aquela ajuda faz.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
