Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Tu és bela,quanto uma rosa ,
Linda como o voar do Beija-flor ,
Tu és a ternura do meu viver ,
A voz estridente do meu amor.
Tu és o sorriso do meu sofrer ,
O Atalaia na dor.
Rosa linda - comprometida,
Desejável ... Cheia de pudor.
Tu és á luz no fundo de um Túnel,
O olhar terno ...
De um corpo sedutor.
Engraçado como posso pensar em você, sem possibilidades de nenhum sentimento, nossos encontros são vagos, afinidade a mínima possível, bem parecidos em idéias, opiniões, gostos e quem sabe até pensamentos, só sei que pensar em você me faz bem, me sinto bem, e como tudo isso são momentos de ilusão que eu continue assim, feliz em apenas imaginar ter você aqui comigo.
Um jacu entrou na minha casa
Pobre jacu,
Assustado gritava como alma condenada
Via ali o seu trágico fim
Perdido, não encontra a saída que existia
Grande, indicando a liberdade
Mas o bicho desesperado não percebia
Até que,
Atirando-se como se suicida fosse
Rompe asas nivelando o voo,
Veloz e retesado
Rompendo os fios da cerca do jardim
E,
"Salvo por um triz"
Deve ter pensado.
Posso lhe definir como elegante!
Nas palavras que me diz a todo instante!
Posso sentir que estou dentro do seu coração!
Essa sua elegância, me faz sentir muita emoção!
Sei que sempre será comigo mais que isso e mais que nada!
No nada serei e seu tudo, com sua elegância me sentirei amada!
Poema a mãe
A palavra mãe e única tal como,
Mas utilizado por todos,
Mas tu sim es única
Neste mundo cheio de mães
Boas e más para mim tu es….
Não a palavras.
O ser mãe não implica só responsabilidade
Mas como também o amor
Tu nisso nunca falhaste.
E agora veio aqui
Só e unicamente para de dar
O meu coração
Sei que isto não passa
De um papel inútil e insignificante
Mas o que interessa são as palavras
Que o cotem
E o amor transferido para ele
Assim passa a ser um papel com amor
Como uma rosa branca vista de manha
Ou uma pomba branca a voar pelo seu preto
Com isto desejo-te o feliz aniversário e
E o que o amor e esperança não de faltei.
Feliz aniversário.
Manter um relacionamento é como ter um pássaro. Se segurar forte, ele sufoca e morre. Se deixar livre, ele voa e vai embora. Mas se você segurar com cuidado, ele se apega e fica para sempre.
Agora tô presa dentro da tua jaula, como faço pra fugir das tuas garras felinas? Quero voar, voar como um pássaro, pra bem longe de você, bem longe do teu amor, bem longe da tua presença. Quero sentir você bem pertinho de mim, mas bem longe de mim, vai entender? Sou incompreensível, te quero e não quero. E eu que costumava ser predadora, virei presa. Quem eu caçava, acabou me caçando. Como eu disse: vai entender? Sou incompreensível, nem você vai me entender.
Como tentar te entender? Você é como um baú fechado a sete chaves, a cada chave que te abro, aparecem mais chaves, cada vez mais para tentar desvendá-lo. Não há como chegar ao fim de suas emoções, não há como conhecê-lo profundamente. Sempre haverá um "quê" mais profundo que você.
Como você escolhe o seu amor?
Bom dia! hoje o dia literalmente começou lindo! pássaros cantando como se fosse o primeiro dia de primavera, a grama que se esforça pra ser mais verde que as folhas que daqui da minha janela me apontam que o mundo ainda espera por mim.
Queria pedir desculpas a você minha pequena folha de papel e a todos que através do parafrasenado me fazem sentir um pouco mais vivo a cada verão. Desculpa se escrevo tantas vezes “amor” é porque das poucas coisas sobre as quais raramente temos dúvidas são os nossos sentimentos. Tenho certeza: amor.
O amor é uma espécie de pracinha onde dentro de nós existe aquela moça que respira em cada palavra, alguém que te xinga a mãe, tem andorinhas, balanço, sorveteiro e cocô de cachorro, tem horário marcado e freiada brusca na rua em frente. Hoje voltando para casa exatamente na rua J.J Seabra em feira de santana resolvi me desligar um pouco do mundo pra observar a feição de certos casais que pelas ruas seguiam ladrilhando, quando eis que surge em minha cabeça a seguinte pergunta " Como você escolhe o seu amor?" aliás como diria André Newmann - como começa um amor? Força ou silêncio? Com pergunta ou sem respostas? Com tudo o que se tem e mais, sempre mais, matando e morrendo ou nadinha?
Costumo ser indagado quase que diariamente porque ainda sou solteiro, ....ou porque estou solteiro a quase uma década ainda que esteja na casa dos vinte. Acho que os solteiros são melhores no sentido de mais potentes, soltos, vivos, fortes… Casais se castram, se frustram, amedrontam. Morfologicamente solteiro quer dizer : "o sol inteiro. e ainda: só, mas inteiro." Em resumo: estou meio triste, meio raivoso, acabado, confuso, perdido, meio louco, sei lá, como pode notar (se for solteiro(a) porque casais são cegos). Talvez por tudo isso ainda consiga enxergar um pouco do amor que tente a circular em minha volta, ainda que seja em uma praça abandonada dentro de mim.
Gostaria que as pessoas comecem mais algodão doce, pipoca, andassem pela grama com os pés no chão como duas crianças construindo castelinhos de areia, sem a eterna responsabilidade de ser adulto. Gostaria de dizer pra você que hoje estou mais corajoso em dizer tudo isso pois quero acreditar que estou correndo o risco de que alguém me entenda… alias, corajosos sei que sou por ainda me sentir poeta..… mas cuidado.. muito cuidado… porque poeta, pode ser interpretado como profeta… e nos momentos dos desabafos mais calorosos, mais afogados, podemos acabar por afogando quem nos lê, atolados em dúvidas e questionamentos.
Acho que se eu tivesse a chance de escolher um amor, talvez eu começaria dizendo " Te amor por favor" sem coberta, cama, dinheiro ou esse chato protocolo de "construirmos juntos" apenas viveria.. andaria de mãos dadas, olharia as andorinhas, brincaríamos no balanço , tomaríamos sorvete e brincaríamos na areia mais macia de todo o mundo...... desculpem! srsrsr que bobo eu sou em ainda acreditar em tudo isso não? Mas apesar de não ter casa, carro, conta bancária e ainda morar com meus pais ainda acredito o amor que existe em mim não chegou ao fim, e você? como escolheria seu amor?!
Vou pedir licença pra vocês porque hoje tenho muito trabalho...acho tenho uma praça abandonada pra aparar a grama, concertar os brinquedos, plantar flores trocar as lâmpadas...pois para o amor, um banco de praça já basta....ainda que ela seja pública.
.
Autor do texto (A.Yasser
O sonho precisa ser renovado a cada estação.
assim como as estações, os sonhos precisam de mudanças..
Minha companheira solidão
Dou um suspiro e uma fechada de olhos como quem espera a picada da agulha de uma injeção, sentindo em cada neurônio e certeza da dor; assim eu faço em todo entardecer quando as nuvens acima de mim são tingidas por cores de fogo, embora como em minhas veias em seus interiores reina um mundo de açoites frios e congelantes.
Ela sempre chega nessas horas, sempre contra minha vontade, com suas vestes cor de desesperança, munida com instrumentos de fazer tristeza e em seus olhos a verdade infalível da minha angústia. Solidão é o seu nome, embora ela seja especialista em me fazer companhia todas as noites. Também tenho o cigarro e a bebida que me acompanham, mas, é ela a solidão que realmente consegue entrar em mim sem bater e correr junto com meu sangue, apertar meu coração e por fim sair pelos meus olhos em forma de lagrimas, dor e tristeza.
Mas, o que posso fazer para impedir suas indesejáveis visitas? Sendo que mesmo rodeado de pessoas ela: a senhora solidão está sempre ao meu lado, debruçada sobre meu ombro.
Hoje em dia não devemos considerar algumas pessoas como amigo, no momento que você mais precisa, deixa a pessoa falando sozinho.
Vim pra te encontrar, te dizer que estou arrependido
Você não sabe como você é adorável
Eu tive que te encontrar, te dizer que eu preciso de você
E te dizer que me afastei de você
Me conte seus segredos e me pergunte suas dúvidas
Oh, vamos voltar para o começo
Correndo em círculos, chegando nas caudas
Cabeças em uma ciência distante
Ninguém disse que era fácil
É mesmo uma pena nós nos separarmos
Ninguém disse que era fácil
Ninguém nunca disse que seria tão difícil
Oh, me leve de volta ao começo.
Amar cada um á sua maneira
Cada um tem a sua maneira de amar
Cada um ama como sabe e pode
Não importa como se ama
O importante é amar
Podemos ter várias formas de amar
Desde que quem amamos
No nosso coração ela ocupe o lugar
No amar encontramos vida
Como é lindo amar
O amor alimenta a vontade de viver
Amar é dividir o amor
Com a outra pessoa
Se é amor não importa
No amor nada se perde
O amor é entrega um ao outro
O amor é lindo
O amor pode tudo
Só quem ama é que sabe
O que o coração sente
No amor há respeito um pelo outro
O amor não se inventa
Só amando se sente
A felicidade da gente
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
