Cometer Erros
Sujeitos a errar, todos nós estamos e consequentemente cometemos erros, mas reconhecer e o erro e adquirir aprendizado, é uma virtude.
Resiliência
Pertenço a Hefesto, sou uma dádiva de Promoteu, o grande erro que o titã cometeu.
A propósito, o grito elétrico me fará surgir,
preciso de apenas uma faísca para emergir.
Engrandeço, consumo o que você usa para sobreviver.
Se me respeita, não deve temer.
No momento de escuridão, sou a única salvação.
Sou livre, minhas silhuetas dançam como a brisa mandar.
Sou potente, ardente, borbulho o sangue ao aproximar.
O calor confortante que sente fui eu que produzi.
Tu achas que pode me controlar, mas fui eu que te seduzi.
Eu vou me alimentar, não adianta lutar.
Tomarei o espaço, deixarei meu rastro, a poeira cinzenta vai te lembrar.
Não te espante, perturbo para renascer a diversidade que deve florescer.
Quando menos você esperar, estarei aqui para lembrar, que muitas vezes perdemos tudo para prosperar.
Você tem que saber conviver com os seus erros antes de cometê-los.
Ou colher os frutos dos acerto da mesma forma.
A gente se engana muito durante a vida, cometemos erros e julgamos injustamente muitas pessoas. No final, tudo acaba por se revelar, a gente sempre acaba descobrindo as injustiças que cometemos e que também sofremos.
Seguramente cada um de nós, independente de nossa reputação em alguma esfera, cometeremos erros de julgamento e avaliaremos pessoas, situações e cenários de forma equivocada. Faz parte do processo evolutivo da vida. Mas tão logo nos dermos conta disso, providenciemos o reparo da situação sem deixar que nosso lado orgulhoso de ser tome conta da situação.
O maior erro geográfico ou de grandeza física que uma mulher pode cometer é trazer para perto do coração quem ela deveria manter longe.
Trate bem seus empregados. Sempre. Jamais cometa o grotesco erro de considerá-los meros serviçais que deveriam agradecer por você existir e ter lhes dado uma ‘oportunidade’. A oportunidade na verdade é sua, de exercitar a liderança com justiça, equidade e esmero; elogie em público, repreenda se necessário em particular, e permita que cada um tenha uma clara lista de responsabilidades pela qual sejam cobrados e entendam seu papel na organização. Hoje, você pode ser o ‘chefe’, mas o mundo dá voltas, e no futuro (desta ou de outras vidas) você poderá estar na mesma posição que eles estão hoje.
Hoje cometi um erro, que poderia ser reparado, não sei se estou certo ou errado, sei que fiz o que meu coração com a ajuda de Deus me orientou, tinha arrumado um emprego que me ajudaria, mas devido ao meo tio que mora em outra cidade, ter piorado com sua leocemia tive qeu sair, trabalhar apenas uma manha, o entrevistador ficou muito chateado, mas e agora, fiz o certo ou não, so o futuro irá me dizer, faça o que seu coração manda, mesmo que irá cometer erros, somos humanos e vamos semper errar.
Pecado não é o erro que você comete, mas sim a somatória de erros... Viva todos os dias de sua vida, como se “hoje” fosse o último dia. Não queira se tonar perfeito isso seria impossível, mas tente melhorar a cada dia. Dessa forma, os seus erros vão diminuir, e você será uma pessoa mais leve de mente e de alma. A felicidade depende da “soma”. Que a paz e o amor de Jesus estejam sempre conosco, hoje e sempre! Que assim seja!

◦
Quando a culpa na mente humana for somente pelos erros, efetivamente, cometidos a sociedade conseguirá se libertar da culpa plantada pelos poderosos, nos primórdios da civilização, que lucravam com a tormenta mental alheia que impedia o ser humano de se permitir usufruir de alguns prazeres materiais e pessoais. Desde então, é assim que caminha a humanidade e os seus poderosos - culpas injustas provendo confortos
Quando cometemos algum erro, não precisamos de ninguém que nos acuse, se já temos nossa consciência ao sermos responsáveis pelos nossos atos.
A vida é feita de erros e de oportunidades. Quem nunca cometeu erros, que atire a primeira pedra, porque toda a gente erra, pelo menos uma vez na vida.
Mas temos sempre à nossa espera uma nova oportunidade de recomeçar, e tal facto não apaga a nossa responsabilidade e alegria de viver.
