Cometer Erros
Estou sem orientação psicológica tenho estado a cometer tantos erros tenho pedido ajuda mais ninguém tem conseguido ajudar-me.
Eu sei o que não sei pai abidquei de tantas coisas nesta jornada, cometi erros inaceitáveis que não posso dizer que não há julgamento para tal ações
No passado tu cometeste vários erros e são com os erros cometidos que tu aprenderás uma nova lição de moral.
Muitas empresas têm cometido o grave erro de caçar talento no mercado sem o foco na honestidade,como consequência temos visto corrupção e roubalheira generalizada.Mais do que talento vale a honestidade.Vamos caçar os honestos e formar os talentos.
Tive medo de fazer algo que fiz na perfeição. Fiz coisas rotineiras que cometi erros sem intenção.
A rotina e sua automatização versus medo e sua tensão, tudo que fizer, tenha devida atenção.
Aprenda a registar cada erro cometido por ti.
Para amanhã servir de rascunho e fazer ao contrário.
O oposto do erro é o certo.
Trago algumas tristezas na bagagem. Junto com uns erros cometidos, alguns imperdoáveis, na minha opinião. Mas trago muitos acertos também, talvez eu quisesse sentir mais alívio por isso... Trago algumas cicatrizes, algumas mal fechadas, outras quase sumindo... Trago alguns sonhos adiados, mas trago muitas metas alcançadas... Trago medos e culpas que tentei deixar pelo caminho, mas descobri que não adianta, tenho que enfrentá-los e superá-los... Também Trago uma fé bonita, tão forte, na verdade ela é o que mais pesa na bagagem, seguida de tudo de bom que me tornei, cada evolução, cada melhora como ser humano. Mas a gratidão que fica por cima de tudo torna meus fardos mais leves... O peso da fé não é no sentido de incomodar, é no sentido de que ela é o diferencial na bagagem da vida que levarei diante do Pai... Minha bagagem ainda está incompleta, tenho muito que aprender, muito que evoluir, muito que viver... Meus sonhos adiados estão intactos em um lugar especial dentro dela, minha esperança me garante que vou realizá-los... A vida é mutável, somos viajantes aprendizes, estamos aqui para evoluir, desejo que todas as traves sejam tiradas de meus olhos a tempo... Desejo que toda maldade que me cerca seja transmutada em luz, em bondade, e que eu seja curada de tudo que deixa minha alma com máculas... Sei bem de uma coisa, quem me guarda não dorme, e sabe o que cada um de nós pensa, sente e faz de bom ou de ruim... Que possamos terminar nossa jornada no tempo de Deus e que possamos nos apresentar diante Dele como uma obra prima melhorada. É isso que Ele espera de nós...
Desejo a todos sabedoria para seguir verdadeiramente o caminho do bem.
Josy Maria
Hoje com toda minha experiência de vida, vejo o maior erro que cometi, "acreditar demais nas pessoas".
Meu maior orgulho? Provavelmente o de ter cometido muitos erros, mas nenhum deles pela cabeça dos outros!
Como pais, sempre cometeremos erros com nossos filhos e eles farão o mesmo com os deles, por conta da inexperiência da juventude quando os geramos, até a maturidade nos oferecer a todos uma segunda chance. Se as feridas de ontem, porém, não cicatrizaram, cabe-nos perguntar se este segundo tempo foi usado para corrigir o primeiro ou se seguimos repetindo os mesmos erros, mesmo sendo possível fazê-lo. Haverá, por certo, um ponto da estrada em que já não poderemos culpa-los por seu amor não ter resistido à inutilidade de tantas esperanças traídas, mas em qualquer caso nossa parte precisará estar cumprida.
Nossos pais podem se tornar os melhores instrutores a respeito dos erros que não devemos cometer com nossos filhos, bastando refletir sobre o que nos causaram quando os usavam conosco. Buscando não reproduzi-los – pois que possivelmente não farão bem a eles também – podemos transformar as cicatrizes em meios de nos tornarmos pais melhores, bem com filhos menos amargos pelo exercício do perdão.
Quando te derrubam com a primeira “pernada”, descobres que cometeste um erro de avaliação. Na segunda do mesmo padrão, fica claro que faltou inteligência para não amargares a raiva que sentiste de ti mesmo. Na terceira, porém, já te têm em conta de idiota, e está na hora de mudar o rumo ao preço de teu auto-respeito.
A partir da fase do juízo minha meta foi cometer apenas erros inéditos por concluir que repeti-los era pura idiotice!
Chega-se a uma idade na vida em que até cometer erros leves incomoda muito, pois que a ânsia pelo que ainda se deseja construir é tanta que não sobra espaço nem paciência pra perder tempo corrigindo asneiras.
Só não comete erros quem não se empenha o bastante para fazer o que precisa ser feito pra entender que o caminho possível nem sempre é o mais simples.
Não tenho qualquer pretensão de ser perfeito, e quero continuar humano o bastante para cometer erros, apenas trazendo a certeza de os haver cometido com as pessoas certas.
Calhordas se revelam pelo caráter, não pelos erros que todos cometemos. Daí que ninguém deveria ser tachado de canalha por esta ou aquela ação em particular, mas pelo conjunto da obra.
