Cometer Erros
A única prova de que aprendemos com os nossos erros é a não repetição dos que já cometemos. Os erros estão em nós como sinais de nascença. Isso repete o lugar-comum de que errar é humano, erraremos sempre, mas acertar também é. Estúpido e desumano é repetirmos erros como prova irrefutável de que não aprendemos nada.
Mais ainda que a religião, o cinismo comete o erro de atribuir demasiada importância ao homem.
As sequelas dos erros cometidos no decorrer de nossa vida, servem pra nos mostrar o quanto poderíamos ter feito diferente, agido diferente, mas também devem servir pra lembrarmos qua não podemos querer perfeição dos a nossa volta, pois assim como eles, em algum momento das nossas vidas também erramos. Muito mais que isso, servem pra nos ajudar a entender que nunca será tarde, pra darmos meia volta, e recomeçar! Bom recomeço a todos e que possamos fazer diferente daqhui em diante, lembrando que temos o direito de escolha, mas que uma escolha errada, pode destruir tudo o que um dia mais almejamos: SER FELIZ
Wsrjunior
Encontrei na retratação um caminho de reconhecimentos para os erros cometidos, que com humildade e simplicidade podem ser corrigidos.
Não sou muito de expressar sentimentos, mas há sete anos cometi o maior erro da minha vida. Você tinha sido preso, e eu fui atrás, conversei com o policial, implorei para que o soltasse. Fizemos um acordo verbal: eu cuidaria de você.
Você foi solto, e eu praticamente obriguei que fosse direto dormir. Mas o vício falou mais alto.
Desceu para comprar um cigarro. Quando o trouxeram de volta, já estava todo espancado. Tinham sido seus próprios amigos — os mesmos que compartilhavam da sua miséria.
Levamos você ao hospital, mas por estar tatuado, sujo, fora dos padrões sociais, foi totalmente negligenciado. Nem exame fizeram.
Você estava com traumatismo craniano. Mas, por causa da droga no seu corpo, parecia lúcido. Voltou para casa, deitou para descansar… e entrou em coma. E ninguém percebeu.
O dia amanheceu, e você seguia “dormindo”. Mas estava convulsionando. Chamamos a ambulância. Quando chegaram e viram seu estado, pediram logo a UTI móvel. Mas quando ela chegou, era tarde demais.
Naquele dia, um remorso profundo se instalou dentro de mim. Me perguntei, e ainda me pergunto, se ao tirar você da prisão, não assinei — sem saber — sua sentença final.
Lembro das vezes que você aprontou com a minha mãe. Te busquei até na boca de fumo. Te agredi dentro da Cracolândia. A dona da boca me conhecia há anos, e me ligou:
— Vem buscar ele, ou eu mesma vou dar uma surra.
Mas meu ódio falou mais alto. Fui pessoalmente te agredir. Muitas vezes mandei o pessoal te dar um corretivo, na esperança de que você tomasse juízo. Mas Deus não quis assim. E muito menos você.
Hoje, tudo isso virou lembrança. E remorso.
E o remorso é o pior sentimento que um homem pode carregar.
Em 2018, deixei de ser ateu. Depois de vinte e três anos sem acreditar em nada, fui parar numa igreja. Padre Cairo me viu e disse:
— Vejo que você está atribulado… e com ódio no coração.
Pediu para rezar por mim. Colocou a mão sobre minha cabeça, e orou. Pediu a Deus e a Santa Luzia que arrancassem aquele ódio, aquela vingança silenciosa que me corroía.
Naquele dia, nasceu uma chama minúscula de fé dentro de mim — quase invisível, mas real. E até hoje ela luta para não ser apagada.
Peço muito a Deus, à Nossa Senhora e à Santa Luzia que eu nunca perca essa fé. Que meus caminhos não se cruzem mais com o homem mau.
E que Deus, sempre, possa estar ao meu lado.
Ao longo dos milênios, só conseguimos prosperar em todos os sentidos, por erros cometidos na busca do esperado acerto. Portanto, podemos dizer que os erros são pilares de sustentação dos nossos acertos, sucessos e êxitos.
O arrependimento só existe antes do errôneo cometer o erro, depois disso ele é apenas um degustador de seus atos.
Cometi erros, me enganei, me iludi, mas nada do que fiz foi em vão. Tudo que fiz foi de alguma maneira, gratificante. Com todos meus erros e ilusões, aprendi que o sentimento, o afeto, o amor, ninguém rouba, ninguém leva.
Flávia Abib
Perdão senhor pelos nossos erros. Muitos nem percebemos que os cometemos. Principalmente por termos facilidades em sermos nossos próprios defensores. Pai limpe nossos corações de ressentimentos.
Faça-nos capazes de perdoar. Entendo que perdoar não é compactuar, não é conviver. Porém é respeitar o direito que o irmão tem em ter liberdade de arbítrio. Pode nos amar ou não. Pode ser sincero ou nos trair. Cabe só a ele saber o que quer. Não nos cabe julgar o próximo. Ao nos sentirmos injustiçados traídos deixemos o seguir em paz. Sem desejarmos ou nos alegrarmos por qualquer mal a esse irmão possa sofrer Peçamos a Deus que nos ilumine e guarde. Abençoe a todos nós pai do amor...
Senhor, perdão pelos erros cometidos por mim. Vigio e oro, mas ainda tenho muitas falhas.Como humana sou propensa a erros como, como filha tenho recebido auxílio melhorar sempre! Obrigada Deus! Pai olhe pelos amigos, pelas famílias que a luz divina nos cubra hoje e sempre. Amém! Nova semana! Novas oportunidades!
Deus,dai-nos sabedoria para evitarmos erros que cometemos sem sequer perceber. Livrai os nossos corações das vaidades, arrogâncias, invejas, calúnias, julgamentos sobre os nossos irmãos, egoísmo, ódio e os desamores. Não permiti que apontemos as fraquezas de um irmão para não abrirmos a mão para uma ajuda. Derrame as suas bênçãos sobre nós, obrigada grande Deus, Amém!
Senhor de todos nós. Peço perdão pelos erros por mim cometidos, os que reconheço e mesmo os que não percebi. Quero senhor trilhar o caminho do bem, da caridade e amor ao próximo. Respeitar a natureza e tudo que criaste. Daí-me senso para fazer as melhores escolhas. Entrego os meus familiares e amigos nas suas mãos e tranquilizo-me por saber que eles têm o seu amparo. Amém!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp