Comer
Comer, beber, sorrir.
A ternura dos vizinhos.
O olhar varado
das moçoiras saídas da escola.
As rezes berrando, longe.
O zumbizar das cigarras.
Saudades que se amontoam
e não cabem num tuíto.
Um dia desses desato.
E apareço sem avisar
naquelas casas
dos meus amigos.
Só pra reviver passados inesquecíveis.
Pra beber vinhos que ficaram velhos
com tanto tempo escorrido por debaixo
da ponte entre o antes e o agora.
É isso: Nostalgias e gastrite.
Um dia mais perto da morte.
Duas ou três escolhas.
Apenas um caminho.
Lá vou eu.
Vento no rosto
e sorriso nos lábios.
"Quem está acostumado a comer Lanches da mentira
Passa mal quando almoça a verdade na mesa de Deus"
O que quero dizer com isso ? simples, aquele que só se alimenta da mentira só fala mentira e não leva nada a sério, quando Deus pegar você e te falar varias verdades e te encher de cajadada você vai começar a passar mal, pois bem faça tudo na base da verdade, comece a plantar coisas boas para colher coisas boas, plante a verdade e você colherá a verdade na sua vida, Deus é fiel contigo, seja fiel com Deus.. tome uma atitude e tira a mentira da sua vida e troque pela verdade amém..
Os ateus e todos os demais seguidores de crenças não cristãs podem sofrer o diabo, comer inclusive o pão amassado por ele, que jamais estarão numa 'via crucis'.
Nem melhor
nem pior.
Apenas um cara
que gosta de tomar
tubaína e comer
palitos de chocolate,
ouvindo Focus no disco
de vinil.
Amanha vou enlouquecer! Vou sair do regime, vou comer uma pizza gigante! (sozinho, rsrsrsr) Depois de amanha ficarei louco de vez, vou saltar de para quedas, vou beber água na bica, vou rasgar uma nota de R$ 100,00 - só pra sentir a sensação de rasgar dinheiro - Depois não quero voltar ao normal, quero continuar louco, prefiro continuar solto!!! Amanha vou enlouquecer, mas depois de tudo quero esquecer!
Sabe o que é certo para uma vida feliz? viver ao máximo o momento com muito amor, comer bem, dormir bem e não se preocupar com coisas que fogem do nosso controle. Pronto! é um dos caminhos para a felicidade.
“Muitos querem comer em pratos limpos, mas poucos se alistam a ajudar a limpar às sujeiras das louças."
Só vai beber da minha água quem me ajudou a cavar o poço!
Só vai comer a carne na minha mesa quem comigo roeu o osso.
O profeta disse à viúva: 'Traga-me um pedaço de pão para que eu possa comer.' Ela, porém, respondeu: 'Tenho apenas um pouco de azeite e um punhado de farinha na panela.' Ele disse: 'Isso é suficiente.' Moral da história: Honre os filhos de Deus com o pouco que você tem, e Deus o honrará com tudo o que Ele possui.
O Estado brasileiro representado pelas instituições, nos obriga a comer capim seco com óculos verdes, afinal nos comparam com burros que fazem escolhas erradas - votam com palas.
O ser humano precisa...
Comer, para o corpo se manter.
Vestir, para o nu cobrir.
Se abrigar, para o refúgio conquistar.
Estudar, para o cérebro estimular.
Trabalhar, para a habilidade aprimorar.
Se entreter, para a mente não adoecer.
Socializar, para alegrias compartilhar.
Em família conviver e a cada dia um pouco da vida aprender.
25/09/25
Comer a sopa toda, nunca se esquecer dos outros, ser bem-educado, dizer sempre por favor e obrigado, na esperança de o papão nunca chegar, mas ele vem mesmo, como a bala do revólver com que se joga à roleta russa, inesperado e fatal.
Como posso comer repolho se plantei mandioca,
como posso me sentir só rodado de pessoas em um restaurante,
como posso me senti solitário compartilhando uma experiência com um grupo,
como posso sentir esse amor amargo e sincero,
como posse ser um sendo que vivo a dois, será que estou só ou estou delirando em um estamte?
Reclama do trabalho, reclama da falta dele... Reclama se tem o que comer e reclama quando não tem. Em todas as situações, tudo o que vejo é a falta de disposição — disposição para abraçar o desafio, ir à luta e virar o jogo.
Uma geração fraca e dependente de validação; homens de mente ensandecida por drogas, pelas telas. Reduzidos. Mentecaptos.
Às vezes, a gente só quer voltar a ser criança, ganhar brinquedos, comer muitos doces e não engordar e não ter que se preocupar com nada.
Enquanto lutamos para sobreviver, a atenção está voltada ao essencial — comer, respirar, resistir. Mas quando a sobrevivência deixa de ser o centro, surgem os conflitos que vivem no convívio. É aí que o humano se revela: já não é a falta de recursos que o atormenta, mas a presença do outro.
A convivência exige empatia, paciência e autodomínio — virtudes que poucos desenvolvem quando o instinto não é mais o guia. Sobreviver é biológico; conviver é espiritual. E é nessa passagem que muitos se perdem.
Não se planta um caroço pensando que se vai no futuro, comer um fruto da arvore que vai nascer. Assim, que existimos em vida no caminho do bem.
Acenda a luz que existe dentro de você, pois quem vive na solidão tem que comer no prato do vazio.
Este é um prato fundo que qualquer um pode comer, mas nunca irá se saciar.
