Comemorar
Sem naufragar no abismo das próprias misérias, ninguém conseguiria comemorar o infortúnio de alguém.
Mas, se parar para pensar, essa comemoração revela mais sobre o vazio de quem celebra do que sobre o destino de quem caiu.
É como se a dor alheia funcionasse como anestesia momentânea para a própria carência.
No entanto, a alegria construída sobre a queda do outro é sempre frágil: dura pouco, envenena devagar e nunca preenche.
A verdadeira libertação não está em aplaudir a ruína do outro, mas em resistir ao impulso de medir a própria vida pela infelicidade alheia.
Comemorar a Vida
é sentir a magia das horas
feito brisa que sopra no rosto.
Comemorar a Vida
é ver que a beleza do dia
Pode estar no cair da tarde,
No ensejo de um abraço
ou no afago do aroma de alecrim.
É música que invade o Jardim!
Carmen de Eugenio
Flores & Escartelate
Comemorar a vida
é sentir a magia das horas
feito brisa que sopra no rosto.
Comemorar a vida,
é ver que a beleza do dia
pode estar no cair da tarde,
no ensejo de um abraço,
ou no afago do aroma de alecrim.
É música que invade o jardim.
E nos infinitos das flores
e em cada canto desse mundo,
passo a compreender melhor
as cores que inundam meu abrigo
e enfeitam as esquinas
e toda consagração.
O Escartelate da minha infância...
guardo a lembrança,
do sabor, do doce, da emoção.
Por tudo, sempre,
Gratidão
(Carmen Eugenio)
A criança que habita em mim, não só tem um dia pra comemorar; ela comemora todos os dia, o seu dia, a estrear, brilhar!
Amigos e amigas de Facebook!
Hoje, dia 12 de Outubro de 2012, Sexta-feira, vamos comemorar duas datas muito importantes para todos nós brasileiros, quais sejam, o Dia das Crianças e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Nosso Querido Brasil! Peçamos todos numa só voz e de uma só vez:
"Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha, Padroeira do Nosso Brasil, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e também Nossa Mãe, rogai a Deus por nós pecadores, pelas nossas crianças, seus pais e mães, pelos nossos governantes, e também, por aqueles que não acreditam em Vós, Ó Doce e Benigna Mãe Querida. Amém."
Abraços fraternos.
Dia do Professor & Numerologia
Comemora-se no Brasil no dia 15 de Outubro.
O natalício 15 (o mesmo que o da nossa República) representa a ambição, o ideal, a meta.Quando é feita a soma do 1 com o 5 resulta em 6 que traduz amor, lar e nutrição.Analisando os algarismos de 15 separados vemos que o 1 da dezena representa a liderança que muda e o 5 da unidade potencializa emoção e aventura.
Outubro é mês 10 tendo como significado mudanças.
O número da ação, ou atitude, é conseguido com a soma do dia e mês de nascimento.Em seguida esta soma é reduzida a um só algarismo.
No caso do Professor somamos 15 com 10 obtendo o 25 que tem por significado "mente brilhante". Os algarismos de 25 são novamente somados surgindo o 7, número que sintoniza caminho, fé, desenvolvimento,progresso.
O ano pessoal dos professores no Brasil vale até 14/10/2013.
Vamos somar todos os algarismos de 15/10/2012 (1+5+1+0+2+0+1+2)
para obter o 12. É ano de muita dedicação e altruísmo:valorizar o "ter", mas prevalecer o "ser".12 é o número de meses do ano e dos apóstolos de Cristo.
Queridos professores, estamos num ano pessoal 3 (1+2) e a principal ferramenta tem que ser a comunicação e a criatividade.
Um abraço em todos e parabéns!
Hoje não comemoramos só o dia do cooperativismo de crédito, mas o potencial das pessoas quando unidas para algo maior.
Oi prima. Neste dia especial comemoramos com alegria e felicidade o prazer de termos em nossas vidas mais uma das maravilhas de DEUS, que é você, pois nós que te amamos só queremos te desejar toda paz, saúde e felicidade necessárias para que você possa permanecer por muitos anos em nossas vidas com este seu jeito de menina tão carinhosa e cuidadosa, seu jeito de ser que nos encanta e nos faz tão bem.
''Vamos comemorar a vida, porque ela não para... Vamos comemorar o hoje, e dar graças a Deus por ter tido o passado, e rezar para ter o futuro. Vamos comemorar o amor, a paixão, a amizade, a felicidade, e até mesmo a tristeza. Vamos comemorar tudo que a vida nos oferece, até mesmo as coisas ruins. Porque é das coisas ruins que faz a gente se tornar cada vez mas forte. E mesmo se você tiver no fundo do poço tire forças e energias positivas para sair do buraco. E se estiver sofrendo por um amor que se foi comemore, comemore porque um dia vocês estiveram juntos... Porque o importante é tentar ser feliz, correr atrás do que você mais quer, pular os obstáculos, ultrapassar seus limites, afinal você está nessa vida pra ser platéia ou personagem principal?... Comemore o hoje! porque o amanhã talvez não venha. ''
Eu não consigo mais ficar comemorando as suas formas de lidar comigo. Antes sim; meu coração batia forte, por dentro eu ficava em festa, faltava apenas soltar fogos de artifício. Mas agora não. As coisas mudam, os pensamentos mudam, os sentimentos mudam, as pessoas mudam. Quando você toma alguma iniciativa suspeita à mim, eu não crio muro para lhe cercar, apenas deixo as coisas fluírem e seguirem. Mas também não entro naquele choque de êxtase, comemorando e sorrindo frequentemente e incontrolavelmente, até porque já fiz muito isto e me cansei. Agora eu prefiro ficar aqui com minhas pontes, sem muros, e levando a sua iniciativa quem sabe como uma forma de amizade, porque o que tiver de ser, será. E se tivermos que ficarmos juntos, com obra do destino, ficaremos. Com êxtase ou sem êxtase. E acredite, eu prefiro sem.
Se eu morrer...
Se eu morrer...
Quero comemoração
Não o clima de velório
Quero fogos de artifícios
Um samba canção me homenageando
Cerveja gelada para acompanhar
Uma bandeira do meu time para eu levar
Brincadeiras a minha volta a me velar
E sorrisos por finalmente eu me libertar...
Se eu morrer...
Não se deixe entristecer
Nem ouse por mim chorar
Porque estarei sorrindo e cantando
Por onde a morte me levar...
Se eu morrer...
Estarei partindo feliz
Por saber que aqui não é meu lugar
Porque aqui nunca fui feliz
E me sinto egoísta por não agradecer
A vida que eu tenho e que me cobram
Louvar a Deus a todo instante
Pela minha saúde constante...
Se eu morrer...
Terá enfim chegado ao fim
A grande misão que me foi destinada
E com a qual fui predestinada
A viver num tempo que não gosto
E por isso me confundem com amarga...
Se eu morrer...
Não faça drama por mim
Porque o morto é reposto
No novo que vai nascer
E o tempo te fará me esquecer...
Então se esqueça de tudo.
Apenas eu e você para comemorar...
E o vento?
Ele vai selar nosso amor ....
Acordei do meu sono perturbador, estou viva de novo, voltei... E dessa vez pra ficar. Comemorarei a cada vitória, a cada derrota, a cada queda, sempre com meu sorriso no rosto. Chega de cair e ficar espatifada no chão como se estivesse morta, essa não sou eu, eu sou mais do tipo que se cair vai rir da queda, de cada detalhe e tentar de novo, porque se tem uma coisa que eu aprendi é lutar, lutar, lutar...
Cada resultado deve ser comemorado. Cada fracasso deve ser aprendizado. o fim de um ciclo é o começo de outro.
O Brasil comemora 7 de setembro o dia da independência de Portugal....E passou a depender dos EUA!!!
"Solidão que nada"
As pessoas comemoram hoje um dia que talvez não quisessem comemorar. Dia do solteiro...
OOOOhhh!
Me diz porque está feliz em estar sozinho?
Não me venha com "solteiro sim, sozinho nunca" ou que solteiros são livres, poupe-me de tais justificativas, ridículas, diga-se de passagem.
Seres humanos tem em sua natureza a carência. E ainda há quem diga se encontra na solteirice por opção, creio que seja pela falta de opção isso sim, mas isso não vem ao caso.
Acredito no afeto, acredito que as pessoas precisam de um ombro amigo e de um pouco mais do que esse ombro ou desse amigo. Há alguém especial para ti, acredite nisso, talvez ele já tenha surgido, então não o deixe escapar. Ninguém é autossuficiente.
Com tudo isso eu só quero dizer que não tem porque festejar a solidão...
