Comecei a Viver de Verdade

Cerca de 202859 frases e pensamentos: Comecei a Viver de Verdade

Você machucou um coração, você deixou alguém a te esperar, você se condenou a nunca mais amar

Oferta

Quem sabe
Se algum dia
Traria
O elevador
Até aqui
O teu amor

Oswald de Andrade
ANDRADE, O. Obras completas. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1972.

Mais vale a doçura que a violência.

Quando o parar é necessário, o repensar é estratégia e a mudança de rotas é sobrevivência.

Em negócios de amor, nada de sócios.

Multipliquei-me para me sentir, para me sentir, precisei ser tudo, transbordei, não fiz se não extravasar-me, despi-me, entreguei-me, e há em cada canto da minha alma um altar a um deus diferente.

Julguei ter visto tristeza nos teus olhos... no adeus dos meus! Mas, eram reflexo dos meus... nos teus!!!

Jesus convida todos a buscar um novo caminho, um sentido para a vida na Terra. Nenhum homem ou mulher nasce fadado ao sofrimento.

De certo, no dia do juízo não se nos perguntará o que lemos, mas o que fizemos; nem quão bem temos falado, mas quão honestamente temos vivido.

Quem não sonha o azul do vôo, perde o poder de pássaro. É sonhar, mas cavalgando o sonho e inventando o chão para o sonho florescer.

Thiago de Mello
Vento geral, 1951-1981

Não conheci lugares bonitos que existem nesse mundo, mas conheci o lugar mais lindo que existe, a presença de Deus.

Não há grandes batalhas sem grandes oponentes.

Sou chamada de antissocial o tempo todo.
Apenas por ser calada, quieta e discreta.
Porém, prefiro ser assim.
Porque para sermos aceitos pela sociedade de hoje precisamos gritar, xingar, dar dedo, se exibir, ser nojenta, grossa e ignorante.
Então, sinceramente prefiro ser como sou.
Uma pessoa calada, mas quando explorada, se encontra uma pessoa doce, amiga, sincera e verdadeira.
Se isso for ser antissocial, tenho orgulho de ser isso.

Os acontecimentos humanos dependem de circunstâncias fortuitas e indiferentes. Chame a isto acaso ou providência; nem por isso a coisa deixa de existir.

Machado de Assis

Nota: Trecho do conto Antes que cases.

Aquilo que incomoda o coração tem que ser removido hoje. Se a gente não joga fora hoje, a gente corre o risco de amanhã, quando tiver outra coisa nos incomodando, juntar com a que incomodou ontem. E vai juntando, isso é residual. Tristeza é residual, vai ficando acumulada, então a gente precisa cuidar. Jogar fora e recomeçar.

A vida deve ser encarada como uma diuturna busca pela evolução e superação. Dificuldades são rotineiras, quem não as tem? A diferença é a maneira com que lidamos com os problemas. Uns deixam-se abater e caem na vala dos murmuradores, outros se motivam e agem, concretizando seus objetivos e atingindo o sucesso, em diversas áreas da vida. É preciso abstrair de cada instante dessa vida efêmera o máximo de sabedoria possível. E com Fé em Deus devemos seguir adiante... Na busca incessante de se tornar pessoa melhor, para a família, para os amigos e para sociedade.

Seja ético, faça a sua parte.
Seja ético, sempre com amor e dignidade.
Seja ético no trabalho, na vida, até a eternidade.

Poema à Mãe

No mais fundo de ti,
eu sei que traí, mãe

Tudo porque já não sou
o retrato adormecido
no fundo dos teus olhos.

Tudo porque tu ignoras
que há leitos onde o frio não se demora
e noites rumorosas de águas matinais.

Por isso, às vezes, as palavras que te digo
são duras, mãe,
e o nosso amor é infeliz.

Tudo porque perdi as rosas brancas
que apertava junto ao coração
no retrato da moldura.

Se soubesses como ainda amo as rosas,
talvez não enchesses as horas de pesadelos.

Mas tu esqueceste muita coisa;
esqueceste que as minhas pernas cresceram,
que todo o meu corpo cresceu,
e até o meu coração
ficou enorme, mãe!

Olha — queres ouvir-me? —
às vezes ainda sou o menino
que adormeceu nos teus olhos;

ainda aperto contra o coração
rosas tão brancas
como as que tens na moldura;

ainda oiço a tua voz:
Era uma vez uma princesa
no meio de um laranjal...

Mas — tu sabes — a noite é enorme,
e todo o meu corpo cresceu.
Eu saí da moldura,
dei às aves os meus olhos a beber,

Não me esqueci de nada, mãe.
Guardo a tua voz dentro de mim.
E deixo-te as rosas.

Boa noite. Eu vou com as aves.

Eugénio de Andrade
ANDRADE, E., Os Amantes sem Dinheiro, 1950

“Ame quem te amas, pois amor sem amor és o maior terror”

No meio do caminho tinha uma pedra.