Comecei a Viver de Verdade

Cerca de 202736 frases e pensamentos: Comecei a Viver de Verdade

A beleza se torna fútil quando buscada nas aparências.

Se você me machucar, tudo bem, só as palavras sangram.

Ed Sheeran

Nota: Trecho da música Photograph.

Tolerância é diferente de apoiar. Amigos verdadeiros falam a verdade, doendo ou não.

Não adianta. A verdade é uma coisinha teimosa que por mais que a gente tente prender em caixinhas feitas de histórias mirabolantes e coladas com desculpas esfarrapadas, teima em se esgueirar pelas frestas e sair por aí, desmanchando todas as falsas realidades.

Afirmo que a verdade é uma terra sem caminhos definidos, e que não a podemos abordar por qualquer caminho que seja, por nenhuma religião, por nenhum credo. Este é o meu ponto de vista, e adiro a este de forma absoluta e incondicional. A verdade, sendo ilimitada, incondicionada, inacessível por qualquer caminho que seja, não pode ser organizada; nem deve nenhuma organização ser formada para liderar ou coagir as pessoas para seguir um caminho em particular. Se entender isto, então compreenderá quanto impossível é organizar uma crença. Uma crença é uma questão puramente individual, e não é possível organizá-la. Se fizer isso, esta crença torna-se morta, cristaliza-se, torna-se um credo, uma seita, uma religião, a ser imposta a outros.”

⁠A verdadeira alegria, está Naquele que tudo pode, que tudo fez e faz por nós. Nele, somos verdadeiramente felizes!

A verdade te libertará, mas primeiro ela vai te enfurecer.

Desconhecido
Joe Klaas, Twelve Steps to Happiness. 1990

Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Gloria Steinem.

...Mais

...as verdades surgem apenas em virtude de uma pacata e severa busca, que surpreende a consciência numa atitude inesperada e a vê, como de um filme que parasse de repente, estupefata, mas não emocionada.

Nos nunca sabemos quem vai nos desferir um golpe sorrateiro, nos dar um chute no traseiro ou mostrar quem realmente está por detrás de uma máscara. E raramente acreditamos que essas fatalidades venha de alguém tão próximo, é sempre inesperado.
E esse é o nosso mal; pressupormos que sabemos o que não sabemos.
Deduzimos que é nós quem escolhemos de quem gostar, em quem depositar confiança ou até mesmo à quem odiar. Mas não é bem assim, é o tempo quem realmente escolhe o momento apropriado para nos confidenciar a melhor escolha.

A humildade, o autoconhecimento, a verdade, são as únicas base que devem sustentar nosso caráter nosso viver e personalidade. Ser humilde é tratar bem, respeitar e fazer tudo ao alcance pra ver no outro você, sendo dentro de todo seu possível o seu melhor. O autoconhecimento, é se ponderar e saber até onde se pode ir sem ultrapassar a barreira de não permitir. A verdade, é tudo que se deve viver seja no âmbito das relações de amizade, de trabalho, de família, de amor, não passando a outrem o que gostaríamos que fosse e sim o que realmente é o que realmente somos. Corrigindo as falhas no nosso caráter a cada dia, vamos nos tornando melhores como seres humanos.

(29/09/2007)

Precisamos conversar
Pois quero o quanto antes com você está
Fui pego de surpresa
E neste momento
Diante de tal situação
A única coisa que posso te oferecer é a verdade.

Pedir paciência seria indelicado
Injusto te dizer que espere
Não, não farei isso
O tempo agora te deixa com a escolha
Logo irei a tua procura
E saberei o que tens decidido.

Sabes quem sou
Não escreveria isto estando mentindo
Esculturas construídas pelo tempo
Não se erguem em um dia
E o que levou um ano para nascer
Não se esquece em três.

Se você tem coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos) [...] e se você aceitar cada um que encontre no caminho como professor, e se estiver preparada, acima de tudo, para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma... então a verdade não lhe será negada.

Quatro coisas que as pessoas deveriam saber e meditar a respeito:
1- Quando você mente àquele que te ama, você corre o risco de não ter mais essa pessoa em sua vida... serás amado por menos um;
2- Nunca confunda Tristeza com Depressão e, acredite, nenhuma e nem outra altera a inteligência e sim a emoção e o humor;
3- Uma mágoa advinda, provocada propositalmente, fere de morte, a alma de quem você magoou, vezes, por motivos fúteis, que, se amor em ti houvesse, não o faria;
4- Uma meia verdade jamais será uma verdade inteira, portanto, se não tens intenção de ser verdadeiro (a), o silencio será sua melhor expressão diante do (a) outro (a).

Em verdade, em
verdade vos digo
- mentir compensa

A pior solidão, é estar com alguém que finge gostar de sua presença. Seja livre e ame quem te ama.

Faça o que fizer, faça bem feito. Ou então não faça nada.

Na verdade a "segunda chance" não é dada pela vida, ela nos é concedida por nós mesmos. É fruto de "novas escolhas" que fazemos.

Vai ter que reconhecer que as vezes amar é não aceitar tudo, é morrer um pouquinho para suas vontades, é agradecer e mudar, é corrigir e dizer a verdade que dói no outro e dói muito mais profundamente em você.

Você não pede pela verdade. Você retira ela, implacavelmente, em busca da resposta que procura.
(Annalise Keating)

Sua disponibilidade revela quais são suas prioridades.