Começar bem o dia
A vida acorda logo cedinho junto com o amanhecer; com as flores desabrochando risonhas nos campos bucólicos do dia; com o canto melódico das águas escorrendo nas cachoeiras; com a dança inquieta das nuvens bailando alegres no céu. É com o beijo morno do sol que a vida desabrocha em cores e, numa explosão única de luz ressoa nas notas poéticas das horas, arrastando-as sem que nos demos conta para eternidade que se estende em ouro na imortalidade do tempo.
Primeiro passa o vô da banana cantando a venda...
Pede moleque, pode pedir!
Depois o carro do ovo 🐣
Aí vem os garis, o caminhão soprando freio e enquanto eles correm, e essa é a melhor parte da manhã, tem uma casa lotada de crianças e os garis e as crianças gritam um eeeehhhhh de alegrar até o mais sofrido...
Nisso os passarinhos já estão cantando há um tempão e hoje ainda ta chovendo.
Isso é a Mangueira.
Tem bom dia melhor eu sei, mas o meu ta bom.
Bom dia pra te ver sorrir, bom dia pra te ver sonhar! Felicidade tá lá fora a nossa espera! A vida é mais bela pra quem sabe amar!
Mais uma vez a manhã se abre em luz anunciando o novo dia. Aos poucos vai despetalando a flor do tempo, espalhando o doce perfume do amanhecer nas horas que como prece anuncia o milagre que de norte a sul se estende em cores. Em reverência a natureza toda se rende a esse espetáculo magistral dando o seu bom dia à vida.
A brisa da manhã sopra mansa exalando todo o frescor, suavidade e a magia da vida.
As flores seduzidas sorriem serenas com gratidão. Como uma prece nos lábios do tempo o sol acorda sereno irradiando o seu calor, acordando a esperança que dormiu sobre um canteiro de girassóis. Bocejando levezas ela me abre a porta do dia e com um sorriso largo ainda orvalhado pela lua me convida a viver. Eu sem titubear lhe estendo as mãos e esse riso meio bobo carregadinho de flores.
Um novo dia é sempre uma oportunidade de agregar aprendizado à vida e torná-la repleta de razões, significados e poesia.
---Eu sou muito grata a tudo.
Desde as minhas gargalhadas do dia a dia, Meus vacilos continuos, meus ranços diários e meu café frio, sou grata por que sei que sou muito amada ao meu redor, por ter uma família tao incrível. amigos tao fieis e ate que fim encontrei uma pessoa especial, voce amor.... tenha certeza que é voce...<3
Bom Dia!
Enquanto dormimos Deus em silêncio prepara a seara do amanhecer que repousa sob o orvalho prateado da noite. Com cuidado ceifa a Terra para que assim que o sol nasça semeie as suas sementes de luz. E assim se faz o encanto: ao primeiro sopro do dia, crepuscular ele surge no horizonte dando vida a tudo que toca. Em poucos minutos há uma explosão de cor, luz e calor e, é essa luz que traz o colorido a vida pede, a esperança que coração espera e o convite a uma experiência única pautada no milagre do novo.
A oportunidade não está atrás de uma porta
A oportunidade é a porta
Portanto deixe ela sempre aberta.
Que a brisa mansa da manhã ao tocar a essência orvalhada dos jardins traga até você o olor suave de flores, espalhando em suas horas a sublime benção de Deus.
Cada dia tem uma essência que lhe confere característica própria, uma particularidade que lhe dá vida, um encanto que o torna único.
Uns chegam risonhos, brilhando no sorriso do sol. Outros chegam com a brisa da manhã, leves e preguiçosos cheirando a flor de laranjeira. Outros chegam nostálgico encharcados de sereno. Há ainda aqueles que chegam perfumados, exalando todo o frescor da flor do dia que desabrochou com o crepúsculo. Mas os meus preferidos são aqueles em que, independente das condições atmosféricas, o sol nasce aqui dentro, se abre em um riso largo e a cada batida do coração vai espalhando calor e aquecendo tudo que toca.
Que a bendita flor do dia, no despetalar das horas, perfume cada instante dessa manhã e deixe a sua vida com a essência inconfundível dos jardins.
Como será o seu dia hoje? Sinceramente eu não sei!
Mas espero que você faça desse dia o melhor dia da sua vida.
Não espere que as coisas venham até você, ou que as pessoas venham agir segundo a sua vontade.
Se você gosta de sorrisos, doe seu sorriso como forma de presente.
Se você gosta de abraço, abrace, sinta o calor das outras pessoas.
Se você gosta de amar, doe-se, entregue-se, ame sem esperar retorno, o amor não é algo que se adquire, é algo que é nato daqueles que tem o amor de Deus em seus corações.
Não fique parado idealizando como você gostaria de ser tratado no dia de hoje, não crie expectativas em relação as pessoas ao seu redor.
Não desenvolva dores emocionais, não culpe as pessoas por suas frustrações, pelas cargas emocionais que você cultiva em carregar, nem por sua mala família que você insiste em guardar.
Você é melhor do que isso.
Deus dotou você com tudo o que é de bom. Desenvolva as características do caráter de Cristo em sua vida, e em cada um dos seus dias.
Fazendo assim seu dia será mais leve e feliz.
Os trigais dourados pelo sol morno da manhã agitam suas hastes ao vento como se fossem os cabelos do tempo entrelaçados com a luz do dia que na transparência crepuscular das horas vão deixando o seu lume impresso no reluzente espelho do tempo.
14/09/2018
Bom dia dona sexta-feira
Venha de mansinho pois hoje é dia de carinho,
quero mais é acalmar.
Sentir o que há no lado "bem bom" da vida
deixar pra lá o que não ajuda a viver bem.
Hoje nada vai atrapalhar!
Querer bem é querer mais, fazer por merecer,
colocar em cada feito aquela gota de carinho...
que tempera, dá gosto e calor.
Tão bom sentir a vida caminhar, seja a passos lentos, rápidos
ou até em compasso de espera.
A fila é boa ou razoável quando dá pra ver o seu final,
fila que dobra o quarteirão faz a gente perder a noção,
cair na ilusão e passar enorme sofreguidão.
Mas hoje nossa fila anda,
e com certeza nossa sexta-feira vai nos batizar de outro nome:
vai nos chamar de "Próximo"
e então na fila da vida vamos ouvir gritar bem alto e em tom sonoro:
Próximooooooo....
Viu, não te falei!
E nossa vez!
Somos a bola da vez!
Eitaaaaa... vamos que vamos!
"É a vida que chama para viver, sonhar e amar com tudo que de bom e de melhor!"
Hoje eu acordei com o sol entrando pelas frestas da minha alma: desabrochando as flores que dormiam em meu sorriso, florescendo a vida em mim.
Hoje eu acordei com a esperança brilhando nos meus olhos, dando cor a toda beleza que silenciosamente a vida guarda.
Hoje, simplesmente acordei assim: feliz!
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Textos para uma Pessoa Especial
- Textos para Amigos Especiais
- 27 mensagens de agradecimento ao chefe (pelo apoio e inspiração)
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Frases para Começar Bem o Dia
