Com o Tema Filho de Peixe Peixinho e

Cerca de 135792 frases e pensamentos: Com o Tema Filho de Peixe Peixinho e

Não tema que a vida tenha fim, tema que ela nunca tenha começado” Frei Galvão - Por isso que digo, as coisas boas da vida começam AGORA!!!

"De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos Seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados."

Viva o presente, lembre-se do passado e não tema o futuro, pois ele não existe e nunca existirá. Só existe o agora.

ESPIRITUALIDADE
Leonardo Boff

“Leonardo Boff situa o tema da espiritualidade no contexto dramático e perigoso em que se encontra atualmente a humanidade. Sua reflexão quer captar a urgência da espiritualidade e enfatizar sua premente atualidade em face dos mitos que circulam pela cultura – mitos da exterminação da espécie, da liquidação da biosfera, da ameaça do futuro comum, da terra e da humanidade.
Em momentos assim dramáticos, o ser humano mergulha da profundidade do Ser e se coloca questões básicas: O que estamos fazendo neste mundo? Qual é nosso lugar no conjunto dos seres? Como agir para garantirmos um futuro que traga esperança para todos os seres humanos e para o planeta? O que podemos esperar além desta vida?
É neste contexto que o autor coloca a questão da espiritualidade. Ao citar o Dalai-Lama, considerado por ele como uma das pessoas mais messiânicas do nosso tempo, Leonardo Boff evidencia a distinção essencial entre a religião e a espiritualidade: a primeira associada a crenças, dogmas,rituais; a segunda relacionada às qualidades do espírito humano – compaixão, amor, tolerância, capacidade de perdoar, solidariedade -, que trazem felicidade para a própria pessoas e para os outros. E denuncia momentos e formas em que religião se torna a negação da espiritualidade.”

“A espiritualidade não é monopólio das religiões, nem dos caminhos espirituais codificados. A espiritualidade é uma dimensão de cada ser humano. Essa dimensão espiritual que cada um de nós tem se revela pela capacidade de diálogo consigo mesmo e com e com o próprio coração, se traduz pelo amor, pela sensibilidade, pela compaixão, pela escuta do outro, pela responsabilidade e pelo cuidado como atitude fundamental.”

“A espiritualidade vive da gratuidade e da disponibilidade, vive da capacidade de enternecimento e de compaixão, vive da honradez em face da realidade e da escuta da mensagem que vem permanentemente desta realidade. Quebra a relação de posse das coisas para estabelecer uma relação de comunhão com as coisas. Mais do que usar, contempla.
Há dentro de nós uma chama sagrada coberta pelas cinzas do consumismo, da busca de bens materiais, de uma vida distraída das coisas essenciais. É preciso remover tais cinzas e despertar a chama sagrada. E não irradiaremos. Seremos como
o sol.”

“Leonardo Boff descreve poeticamente as dimensões mística e política da espiritualidade de Jesus Cristo, fazenmdo também a distinção entre o Reino de Deus anunciado por Cristo e a igreja como construção humana posterior, sujeita a distorções capazes de comprometer fundamentalmente a mensagem original.
Ilumina a nossa compreensão mostrando a diferença entre os caminhos espirituais percorridos pela humanidade do Ocidente e no Oriente para concluir, à luz de uma afirmação do Dalai-Lama, que a melhor religião é a que nos faz compassivos, sensíveis, amorosos, humanitários, responsáveis. E que nenhuma religião pode invocar o monopólio dos meios para chegar a Deus.
Termina seu texto com um comovente diálogo com sua mãe, analfabeta, mas possuidora de uma sabedoria que lhe permitia ver Deus na transparência da realidade e de cada experiência concreta.
Diz Leonardo Boff “Em nossos escritórios e nos nossos gabinetes de trabalho podemos ser cínicos, podemos acreditar ou desacreditar de qualquer coisa. Mas não podemos desprezar a aurora que vem, não podemos desfazer olhar inocente de uma criança, não podemos contemplar com indiferença a profundidade do céu estralado sem cair no silêncio e na profunda reverência, nos perguntando o que se esconde atrás das estrelas, qual é o caminho da minha vida, o que posso esperar depois dela.”
São perguntas que o ser humano sempre se coloca e, ao coloca-las, revela-se como ser espiritual. Quando nos abrimos para acolher essas mensagens, para orientar nossa vida num sentido que produza leveza, irradiação, humanidade, aí deixamos aflorar a nossa dimensão espiritual.”

Leonardo Boff em uma das menções que faz sobre Dalai-Lama, comenta sua resposta sobre o que é Espiritualidade:
Dalai-Lama dá uma resposta extremamente simples: “Espiritualidade é aquilo que produz no ser humano uma mudança interior.”
Não entendo direito alguém perguntou novamente: - Mas se eu praticar a religião e observar as tradições, isso não é espiritualidade?
O Dalai-Lama respondeu:
- Pode ser espiritualidade, mas, se não produzir em você uma transformação, não é espiritualidade.
- Acrescentou: Um cobertor que não aquece deixa de ser cobertor. Como diziam os antigos, os tempos mudam e as pessoas mudam com eles. O que ontem foi espiritualidade hoje não precisa mais ser. O que em geral se chama de espiritualidade é apenas a lembrança de antigos caminhos e métodos religiosos.
Arrematando, diz: O manto deve ser cortado para se ajustar aos homens. Não são os homens que devem ser cortados para se ajustar ao manto.

Extraído do livro Espiritualidade, de Leonardo Boff, Editora Sextante. 20-02-2003

Nas tintas, nas letras
Nos cliques, nas estrofes
É o amor maior tema
Pois de nada adianta
Pintar, contar
Revelar, cantar
Se não for tentar traduzir
De uma forma que forme
O sorriso de quem se ama
E o prazer que ele dá

Esse tema é especialmente dramático. (...) ninguém pode dizer que gente pobre ( de espírito,porque você pode ter dinheiro e ainda assim ter espírito de churrasco na laje) é insuportável quando fica feliz em público.Principalmente quando acha lindo seus filhos correndo e pulando em cima dos outros. Uma coisa simples que aparentemente muita gente não entende: lindos são apenas os seus filhos para você, para os outros são pequenos seres humanos mal-educados fazendo barulho.
Aqui se traça uma fronteira clara entre você ser ou não um espírito de churrasco na laje : nunca pense que seus filhos são lindos universalmente.
Luiz Felipe Ponde

Multipartidarismo é um tema que vários doentes da política devem rever.

"Não há sombra que apague a luz de uma alma sincera. Não tema... o amanhecer está a caminho".

Não tema o novo! A adaptação é a chave para abrir a porta da sua missão pessoal.

Não permita se entristecer. Restaura a sua fé e vá... não tema, mas antes de ir faça primeiro uma limpeza espíritual, para receber as boas energias.

O constante banho dos raios de sol

irá apagar as pegadas restantes no fino gelo.

Não tema quando você for iludido,

porque o mundo já está cheio de decepções

Não conheço um sujeito que mergulhe descabidamente em um amor que tema perder.

Tema menos, haja mais. Pense menos, sinta mais. Ser feliz é ousar, assumir e ir atrás hoje de tudo que sente e deseja. As dificuldades ? essas a gente resolve depois.

A CRUELDADE DE SER MULHER


Volto ao tema da "crueldade" por me parecer inesgotável.
Qualquer coisa pode, em determinado momento, ser cruel.Mulher é sujeito e objeto de muita crueldade.
É cruel ser bonita, ser jovem, inteligente, regada a hormônios, feromônios, progesteronada e anfetaminada. Portadora saudável da vida e da fertilidade
Nada de errado nisso. É a fase da juventude, das paixões desenfreadas , da alegria e dos sonhos. É quando parecemos eternos. Tudo podemos e tudo queremos,
afinal pensamos que a velhice nunca nos atingirá, como se fôssemos vacinados contra ela. É coisa da vovó. Ela que se vire, problema dela e de quem é velho.
Que crueldade, não com os mais velhos porque esses já estão noutra. É com aquele corpinho perfeito, uns mais bonitos outros menos, mas todos no melhor da hora.
O tempo, o velho e impiedoso "senhor da razão" passa e traz com ele os efeitos da lei da gravidade, das nefastas exposições ao sol em busca daquela corzinha de pecado,
a gravidez de quase todas, as noites mal-dormidas, a dupla jornada de trabalho e outras mazelas que só às mulheres são impostas.
Fazer o quê? Algumas, cuja situação financeira permite, vão a busca das cirurgias plásticas e acomodam litros de silicone em bundas caídas e seios murchos e dá-lhe "botox",
dentes implantados, tinturas nos cabelos e por aí vai. São tantos os recursos que o mercado oferece. É a indústria da juventude eterna, tão amplamente sonhada. Melhor ainda se juntar-se a isto longas e penosas caminhadas, de prefarência usando tênis redutor de impacto e belas malhas de preço bem alto.Dietas, academias, massagens, muitos cremes. Tudo junto pode tirar um punhado de anos do visual. Permite até o uso daquele “baby look" da filha e daquele "jeans" apertadinho .Parecem irmãs, muitos elogiam.E o ego?Vai bem obrigada.
Pareço despeitada dizendo essas coisas, mas confesso que já fiz um pouco disso e só não fiz mais porque o dinheiro não deixou. Hoje me pertgunto se vale a pena tanto investimento e tanto sacrifício.
Vejo todos os dias mulheres que não reconheço. Até colegas de escola, sempre inesquecíveis, passam por mim sem que eu junte o rosto de hoje ao do tempo do colégio. A cara é outra, dentuça, lábios grossos, repuxadas, parecendo um "Fusquinha" reformado. Muitas até bem bonitas, mas se terem conseguido quase nada do que foi no modelo original.Sorriso, então, parece que foi modificado com grampeador.
A velhice é inevitável. Só não envelhece quem morre antes. A frase é popular e não é minha, mas nem por isso deixa de ser verdadeira. Envelhecemos porque vivemos e se vivemos temos que arcar com as consequências. Não precisamos ir para o ferro velho, isso seria injusto demais com as mulheres mais velhas. Há muitas formas de se encarar a idade com altivez e dignidade, com estilo próprio, cuidando da saúde da beleza madura que vemos estampada no rosto de tantas por aí. Cabelos bem tratados (cabelos é determinante), dentes brancos, unhas feitas, de preferência mais curtas (unhas tipo garras comprometem qualquer visual). Ser elegante, ostentar a sabedoria que o tempo nos dá, vale mais do que ser gostosa. Elegante podemos ser enquanto vivermos, mas permanecer gostosa fica muito difícil e cruel para não dizer ridículo
Bom que temos escolha, já que da crueldade de envelhecer ninguém escapa. Ser sujeito de sua própria história e não meros objetos de consumo comercial e de homens carecas , barrigudos e culturalmente
convencidos que a eles foi dado e reservado o direito as mais belas e jovens fêmeas da natureza, meros objetos de prazer , permutáveis , passíveis de serem trocadas por um modelo mais novo .
Hoje é domingo e a saudade da minha vó me assaltou. Vontade de comer a comidinha que ela fazia, de deitar no colo carinhoso e acariciar aqueles cabelinhos que sempre conheci brancos e presos na nuca.
Um pote de amor e sabedoria que me foi dado como exemplo de vida. Acho que vou querer envelhecer assim sendo um doce vovozinha de colo macio e fala mansa. Mas será que a mídia vai deixar?

' Esquecer é uma uma escolha, que é necessesária para uma nova história, um novo tema, um novo rumo de vida......
A vida é uma lousa, onde esta escrito o nosso destino para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.
Em certos momentos o homem é dono de suas própias escolhas, seja elas qual forem serão nada mais e nada menos, que um das peças do seu quebra cabeça chamado #Destino.......''

"Não tema chorar algumas vezes em sua vida.
Lágrimas são ótimas limpadoras de alma.
Só tenha medo mesmo é de se acostumar com a tristeza de tal modo,
que não veja mais motivo para voltar a sorrir!..."

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

Bíblia Sagrada
Isaías 41:10.

A DESCOBERTA DO AUTOCONHECIMENTO

⁠Sempre que rola um tema mais complexo eu deixo bem claro,
Não sou e nunca vou ser um velho sábio da montanha.
Tudo que escrevo aqui são ideais baseadas em minhas
experiências de vida, e percepções mentais.

Então vamos lá...

Creio que todos nós somos abençoados com o dom natural
do autoconhecimento, temos a chave para obter o acesso
a ele e extrair um dos maiores presentes que podemos nos dar.
Cabe apenas a nos encontrar a chave.

Conhecer a si mesmo, analisar as nossas próprias características,
monitorar os sentimentos emoções e buscar ser autossuficiente.
Não estou dizendo que é uma tarefa fácil, muitas vezes buscar o
autoconhecimento pode ficar oculto dentro de nós, pois todos temos
responsas diárias, preocupações e distrações da vida, isso é da natureza humana e sempre vai existir.

Mas podemos olhar menos pra fora e olhar mais para o interno,
obter acesso ao dom natural que nos foi concedido.

No meu caso, só fui compreender que isso é uma peça chave em minha vida, aos meus 33 anos de idade.
( Idade de Cristo Haha! sempre me lembrarei disso.)
Não acho que foi cedo e nem tarde, sei que foi no momento que tinha que ser, pois no relógio da vida cada um tem seu tempo, seu fuso.

Mas voltando, sobre o lance do autoconhecimento, ele foi uma grande descoberta pra mim, e ainda esta sendo, sei também que nunca vou me conhecer o suficiente.
A real é que a busca é sempre eterna, acho que essa é a magia da vida a busca!

Buscar a cada dia ser um ser humano melhor, e compreender que o universo ao nosso redor não se baseia em como queremos que ele seja, ele sempre foi e sempre vai ser como deve ser.
Cabe a nós fazermos uso de nossa capacidade mental de perceber e aceitar como intender, se adaptar evoluir e não lutar contra pois se lutarmos sempre iremos nos frustrar e acabar derrotados, não nade contra a correnteza nade ao seu favor e se ajuste a ela

Porque essa perspectiva me encontrou?
Mano pra quem me conhece eu sempre digo que foi uma luz
vinda de uma divindade que transcende o universo.

Sempre tomo como nota aquela frase: "Desapareça você e deixe Deus ser"
Eu estava passando por uma fase, de mudanças em minha vida e não estava me adaptando a elas como deveria.

Comecei a tentar me encaixar em grupos que já não era mais pra mim, não por eu ser bom demais pra eles ou por eles serem ruins demais pra mim, longe disso, Sei que todos somos únicos para o nosso criador.

O Ponto é que aos poucos eu fui notando, que as interações das conversas, as atividades, os costumes, já não se tinha mais afinidades com o meu novo eu.

Deixando claro que eu respeito a todos e sei que cada um vive o estilo de vida que bem intenderem.

Com isso comecei a passar um tempo mais sozinho, desfrutar mais da minha própria companhia, pois eu sou a pessoa que melhor me entendo.
Haha parece frase de louco, mas faz sentido pra mim.

Compreendi o valor da solitude e me senti muito bem com isso, na real ainda me sinto.

Passei a me respeitar, monitorei as emoções que me dominavam e passei a assumir as rédeas sobre elas e assumi novas posturas sobre mim mesmo.
Desenvolvi um novo senso de valores, descobri que gosto de coisas que jamais pensei que gostaria...

Passei a ler livros, ouvir audiobooks, que por sinal foram uma grande virada de chave em minha mente, citações,
reflexões, meditação, documentários sobre os grandes inventores da humanidade, o estilo musical Reggae também entrou em minha vida, musica é a expressão da vida e isso foi como uma erva medicinal pra minha alma

Hoje me encontro em um novo estado de espirito, e tenho total segurança em falar: Como é bom se conhecer e passar e aproveitar da própria companhia
Me agarrei firmemente a isso e sei que essa caminho é o meu lar
Não estou dizendo que todos devemos viver só, ou se isolar, não me entenda mal, pelo contrario, e extremamente importante socializarmos e estarmos perto de pessoas que nos fazem se sentir especiais, amigos, familiares etc.
O ponto é procurar se conhecer, pois também somos especiais
Tomem como referencia o mais sábio de todos que esteve aqui na terra entre nós, Jesus Cristo.

Ele soube fazer bom uso da solitude e era nesses momentos que ele mais conseguia forças por se conectar com o seu eu interior e meditar sobre o espirito santo de Deus

Portanto deixe sua luz interior guia-lo em sua direção, tudo ira corresponder e se transformar, principalmente você.

Permita-se e faça bom uso da grandiosa benção do AUTOCONHECIMENTO.


Uma fotografia é capaz de capturar momentos inesquecíveis, mas quando se trata de um tema tão sensível quanto a fidelidade, a fotografia não pode dar as respostas necessárias. Não há como ver ou sentir os sentimentos mais profundos e sinceros de outra pessoa através de uma imagem, pois ela não tem a capacidade de falar. A fotografia é mais do que a essência da brasileiridade, é uma forma de conectar sentimentos, lembranças e memórias que estão além das palavras.

“Não há luz que não afaste a escuridão e não há coração tenebroso que não tema a poder de Deus”.