Colorido
Como é bom estar ao lado de quem nos faz bem! Tudo fica colorido, cheio de paz, de vida, de energia boa, a alma rejuvenesce e a felicidade é contagiante e logo sinto o quanto amo...
Há um colorido especial
no encanto das flores.
E uma beleza singela
no colorido e no voo
das borboletas.
Que não escolhe jardins
para pousar e trazer
seu encanto.
MJCabrera.
Você pode pintar a vida de duas cores. Ou pinta de preto e branco ou faz um colorido A escolha é sua.
Eu, depois de ti
Depois de ti, meu mundo ficou colorido, mudei minha imagem no espelho, agucei todos os meus sentidos.
Depois de ti, desenvolvi muito a empatia, Julgo bem menos as pessoas, agradeço mais, peço desculpas, digo Bom Dia.
Depois de ti, até me tornei tolerante, reconheço a beleza das pequenas coisas, consigo parar respirar e esperar mais um instante.
Depois de ti, filha,
Dei valor ao meu redor,
Nao perco mais tempo a toa...
Me tornei outra pessoa,
Ando devagar e bem diferente,
Alguém melhor e mais sorridente.
por um domingo mais florido
mais rosado
mais sentido
mais perfumado
mais colorido
mais amado
mais feliz
mais materno!!!
Se a luz aquece quando esfria
O sol ilumina quando escurece
O preto e branco se tornam colorido
Quando a paz da solitude aparece
A lucidez clareia a escuridão
Pela vitória emergir da derrota
O doce amargo da ilusão finalizada
Marca o início da etapa honesta
Da minha tristeza desponta a alegria
E da raiva surge a gratidão
As pontas inversas enfim se acertam
O aprendizado se finca então...
Desde sempre há de se entender
A solitude vem junto a caminhar
Com a perspectiva rica e expressiva
Coloca asas para os pensamentos voar
:::Um Amor pintado em Preto e Branco:::
O colorido dos meus olhos cega minha
Visão interior ao me recordar do passado,
Era um amor pintado em Preto e Branco,
O preto despertava meu lado descomedido
E o branco deixava meus sentidos divididos.
Assentado estava na certeza de sua vinda,
Com os sentidos aguçados, estendi minha
Visão ao horizonte, mas o que avistei foi
Um sonolento e prolongado aceno de adeus,
Ela pintava nosso amor em preto e branco!
Enquanto tento voar do meu ninho quente,
Em um mundo cheio de cores tão ousadas
Para realizar e tentar ser o melhor, ainda
Assim, sou pintado em preto e branco por
Aquele sentimento outrora ausente!
Gosto de tornar o mundo das pessoas mais colorido, cheio de coisas belas e simples, mesmo que para isso eu torne meu mundo um pouquinho menos sem cor.
Meu Amor Minha Vida!
Sem você os dias são todos iguais,o tempo passa vagarosamente,o colorido do céu se transforma em tons de cinza,nada parece ter sentido,tudo que era bonito,alegre,deixou de existir,dando espaço para o amargo da saudade e um enorme vazio que não se preenche,a vontade de desfrutar de cada dia intensamente só existe quando estou com você!! #simplesmente és minha paz e ao mesmo tempo o meu tormento...Isso é Justo? é Recíproco? O que importa!!
Nao é uma questão de escolha,é sentimento,de fato inevitável.
meu caminho é assim
mais florido do que percorrido
mais colorido do que corrido
mais árido do que úmido
mais azulado do que estrelado
mais extenso do que intenso
mais alargado do que estreitado
mais alongado do que encurtado
porque cada vez que eu acho
que cheguei ao fim
foi só mais uma curva que venci
e ele continua assim
encantado aos meus olhos
emocionado no meu coracao
eu não sei onde o meu caminho acabará
e nem quando no meu objetivo eu vou chegar
mas caminho satisfeita
com gosto
com sorriso no rosto
feito uma boba alegre
porque vou "sozinha"
acompanhada somente
dos meus anjos celestes
cumprir meu destino
louca pra vencer
e minhas imperfeições morrer
junto com meu corpo perecível
e quando minh'alma liberta
vou de asas abertas
voar bem rasteiro e rasante
e no meu propósito vou avante
cheia de segredos e códigos
que decifrarei lá em cima
no céu escurecido ou aclarado
vai depender do que eu merecer
quando cometi tamanho desatino!!!
escrevendo aqui o sentido verdadeiro
do colorido da vida!!!
até um dia Cinza, tem cor...
mesmo que o sol não apareça
o Amarelo está pintando o dia
com imensa alegria...
através da luz Dourada de Ismael
que se mistura com a luz Branca do Cristo
mostrando o quão infinita
é a beleza da natureza...
a Verde esperança colore nossa relva...
a doce Rosa nos encanta com seu perfume...
o Anil do céu reforça o Azul translúcido do mar...
o Vermelho do coracao, sente no peito o que é amar...
o Laranja dos frutos, mostra o sabor de viver...
os animais Albinos são profundamente lindos
falta neles um colorido especial,
porém encontram-se cores
em seus olhos profundos, não faz mal...
a cor que nos define é semelhante
a todos os povos, raças e credos,
é a Cor do Sangue que ferve em nossas veias,
sobe pela cabeça e escorre
em forma de amor ou ódio,
e talvez a nossa diferença esteja aí,
na intensidade do bem ou mal que praticamos...
o Marrom da terra, nos coloca em nosso devido lugar...
o Preto da noite, acende as estrelas a brilhar
e nos brinda com a luz do luar...
o Arco-íris demonstra sua gama de cores
encantando nossos olhares
nos derretendo de amores!!!
" Seria de tamanha estupidez, deixarmos um mundo tão lindo e colorido, passar a viver do singular das coisas supérfluas".
