Colher
A soberba e subestimação são sementes de sua própria derrota, mas a covardia e a falsidade, pode ser a planta que você mesmo colherá cheias de espinhos.
Voce nunca sabe quando as coisas podem acontecer. Mas pode estar certo, elas jamais acontecerão sem que voce tenha sido avisado.
De tempo as coisas, só não espere que o tempo te dê aquilo que você não se esforça para ter ou algo que você nunca plantou e que queira colher.
O dia de hoje tem como compromisso me devolver o fruto com a mesma qualidade daquele que eu plantei ontem.
As pessoas machucam as outras e vivem como se nada tivesse acontecido, esquecendo que um dia há de colher o que se plantou.
A água que caia dos céus limpava as ruas imundas de falsidade, inveja e maldade. Éramos terra seca e sem vida, onde o plantio não dava retorno e ter sementes era sinal de loucura e utopia. A chuva tirava a poeira dos olhos dos ingênuos e lavava a alma dos injustiçados nas esquinas. O dilúvio vinha para purificar e renovar quem tinha sede de luta além de dar esperança aos que plantaram apenas pela fé. As sementes germinaram esperança, amor e bondade. Desde então a terra nunca mais secou, mas ainda assim mantemos a atenção pois sabemos que o mal está na esquina preparando sua armadilha para voltar a ter atenção.
Os únicos responsáveis por nossas ações e escolhas somos nós mesmos. É preciso, portanto, que sejamos sensatos em nossas "plantações" para que, mais tarde, não nos decepcionemos com as "colheitas".
Desde pequeno vi gente guardar e colecionar uma porção de coisas e me perguntava qual a graça disto? Eu não sabia mas talvez seja um colecionador também! Pois trago comigo uma porção de sorrisos, muitos eu tive o prazer de plantar e os melhores ouso dizer talvez os meus preferidos, eu apenas colhi.
As vitórias demoram, pois o campo é grande, é tempo de ir plantando, logo, logo voltaremos colhendo, lembre-se o campo é grande.
Felicidade não é um tapete de flores que a vida estende para que você passe, é um conjunto de miúdas flores que você colhe ao longo do caminho.
Fato! Hoje somos o espelho que reflete nossas escolhas pretétiras. Engole o choro, levanta e percorre um novo caminho, de modo que no futuro tenhas um farta colheita da tua plantação.
Você só colheria os frutos que não plantou no pomar alheio. Isso seria roubo. Plante, regue, cuide e colha os seus frutos.
Jamais podemos esperar muita coisa de pessoas vulgares, vazias e pequenas. A vida cobra e ensina na dosagem certa. E cada um vai colher exatamente o que plantou e cultivou.
