Colhendo os Frutos Poema
A ira e a perda da tranquilidade vem da soberba. A soberba produz frutos ruins e efeitos negativos. Pensando bem, é isso que faz você perder o controle, o que o perturba e o leva a fazer gestos obscenos e a falar palavrões.
As sementes necessárias para colher bons frutos já estão em suas mãos. Cuidado para não semear nos lugares errados.
Sempre se faz necessário dissipar incongruências, realinhando teu ego, com frutos que possam alimentar incomensuravelmente essa sede de amar
Não desperdice tempo esperando algo em troca do que você fez! A tua semente dará os frutos que Deus achar que você merece! Qualquer um de nós pode ser melhor pelo esforço de dar mais de si do que ficar esperando receber algo de alguém! Estenda a tua mão a quem realmente precisa e merece, e no momento certo a recompensa de Deus chegará na tua vida! (Nelson Locatelli, escritor)
Se foi meu amor com último poente, fiquei só dos meus primeiros frutos sustentado. Ineterna paixão eu tenho e ainda a desperdiço escrevendo.
A felicidade, ou as profundas amarguras que vivemos, sempre serão frutos da nossa incapacidade de gerenciar nossas emoções. Pois, quando aprendemos a cada momento o valor de cada emoção saudável, e as transformamos em dons, talentos e virtudes nós teremos uma alegria que ninguém poderá tirar de nós.
Cresça e e floresça aonde Deus te plantou,e dê bons frutos e saiba que nenhum fruto espalha as suas sementes sem antes frutificar na sua própria terra onde foi germinado.
O que dá valor a uma semente é a ausência do egoísmo, pois do esforço dela muitos frutos são produzidos.
Pensando bem, existem coisas na vida que devemos aprender a deixar ir, afinal de contas, os frutos morrem para gerar novas sementes!
Quando a árvore não produz frutos numa dada época, são os que precisam dela que sempre desistem e acabam cortando-a e não ela de si mesma!
Somos frutos das nossas decisões e escolhas, e quando decidimos e escolhemos bem a prosperidade sempre andará ao nosso lado.
As bagas expressam o sentimento de um guerreiro. Elas fornecem frutos e sustento para os necessitados, mas ferem aqueles que se aproximam demais com seus espinhos.
Porém, enquanto mudas, apenas são um bloqueio, indicando o crescimento do guerreiro.
"A virada do ano é como uma árvore que vai crescendo e dando mais frutos, assim é o nosso amor ao próximo, que deve ser sempre renovado e dando boas sementes"
A mentira, e a inveja são o resultado da nossa vida fracasada e sem frutos, e que por vaidade criamos um eu social que queremos ser para mascarar o nosso verdadeiro eu falido e estéril.
'Respire, observe, responda. Mas, tente não reagir, pois não há como colher bons frutos na reação.'
