Colhendo os Frutos Poema
Devemos avaliar se nossa vida, nossos posicionamentos, se geram frutos ou se geram perca de frutos no reino de Deus!
Os frutos que possui hoje são sementes semeadas no passado e fato semeia o bem colheras o bem,semeia o mal e aguente as consequências.
''Cultive bons frutos, faça conceber benevolentes coisas em seu jardim. Cuide-o, pois ele é único, e sagrado. É um lugar sacro.''
"Nas contraditórias faces e no doce e amargo dos frutos, é que entendemos porque as frases da vida tem ponto final."
O homem colhe os frutos que a vida vai deixando cair, enquanto vai fugindo dele..... Pois teme que descubra seu segredo e depois a mate.....
Não atirem pedras... os frutos ainda estão verdes... estou florescendo onde estou plantado, com o que eu tenho e com o que sou.
A vida é uma árvore que produz frutos de prosperidades e a base de tudo são as raízes semeadas de esperança.
O amor é fruto da admiração e respeito que sentimos pelo outro, e o respeito e a admiração, frutos do amor que sentimos.
Quis o destino que hoje acordássemos e fossemos melhor, porque somos frutos da esperança de mudança e assim devemos agir pra mudarmos.
A gente encontra o amor sempre como semente. Mas somente os jardineiros fiéis comem de seus frutos e dormem à sua sombra, quando a semente se torna como uma árvore de vida!
"Cultive a paz, e então colherá os frutos que plantou, ou seja, paz renovada para ser compartilhada com todos ao nosso redor."
Semeastes tuas manifestações sobre esse solo, germinastes em faces e concedeu-me os frutos, nessas expressões. Hoje, lhe reconheço, recebo, aceito e sou grata! Em mim ouço-te... nítida voz em comunhão!
As melhores coisas e as pessoas especiais que recebemos em nossa vida são frutos da fé porque só Deus para nos presentear com o que há de mais valioso, verdadeiro e sincero… Dessa maneira, quando temos fé, Deus nos presenteia com as constantes felicidades que planta em nossa vida.
Quando minha mãe se foi para outra dimensão, fiquei como uma árvore seca e pálida, sem frutos e flores... Depois de dois anos voltei a ter alguns “ramos”, hoje sobrevivo da orquídea que ela mesma plantou! Orquídeas, falam sim!
E eis que de toda ambição do ser humano, a pior delas é: Colher os frutos do que nunca plantou. Deus (Allah) é justo, ele nos deu o livre arbitrio exatamente para que não culpassemos a ele ou 'a alguem depois.Se passamos pela vida causando discordia, mentiras, falsidades, traiçao, ignorancia, desamor, arrogancia, prepotencia, sentimentos de superioridade. Oras como vamos esperar que coisas boas nos aconteçam?.....Pode não ser hoje, pode não ser amanha, mas ajustiça da vida e as voltas que o mundo dá, farão com que colhamos exato isso que temos plantado. Não adianta espernear, porque o que plantamos é opcional, mas a colheita é obrigatória. Plantemos coisas boas, que coisas boas nos virão. Sejamos amaveis no trato, educados, verdadeiros, gratos, comprometidos, polidos, e acima de tudo Humildes, nos colocando sempre no lugar do outro antes de agir, de falar, de destilar nosso veneno. A vida sempre vai sorrir pra quem assim agir.
A humanidade é uma árvore que sustenta a sociedade, sem frutos não há progresso, sem folhas não há condições de renovação, sem galhos não há individualismo compartilhado com a coletividade, sem tronco não há estrutura para viver e sem raiz não há vida.
