Colhendo os Frutos Poema
A responsabilidade e o poder de escolha são ferramentas frutos de composições singulares. Por tanto, se responsabilize por suas atitudes, seus atos e suas escolhas. Elas são de posses individuais. Não se auto-mutile. Passe a existir!
Enterrei o passado, reguei com lágrimas de dores, para que o futuro traga frutos doces e outros sabores.
" Nós somos frutos do acaso vivendo num mundo cheio, de desejos, sonhos e intenções onde a maior intenção e viver um dia apos o outro ate acharmos um dia que seja perfeito para nossas vidas."
O seu coração é uma árvore verde, e com o tempo vai ficar mais forte, é dará bons frutos. Agora espere um pouco, seu tempo chegará, pois suas raízes estão crescendo e fortificadas irão ficar e marcara seu lugar e fará parte não só da sua história, mas na vida de todos que a cercará.
A sabedoria se revela prática (e verdadeira) através dos frutos produzidos por ela, ou seja, frutos indiscutíveis, depois de plenamente sabatinados por todos.
Moço (a) saia desse seu caminho cinza e trilhe um que lhe possa servir bons frutos, porque ao invés de reclamar, não lute?
Quando Jesus nos ensina que "pelos frutos pode se conhecer a árvore, que uma árvore má não pode dar bons frutos e uma árvore boa, dar maus frutos" está usando um critério de julgamento. Então, é de se questionar o sentido de suas palavras mais adiante no Evangelho onde nos recomenda para que "Não julgueis para não serdes julgados". Se continuarmos a leitura do texto veremos que Jesus não tira do homem esse atributo que o torna diferente dos animais - o ato de julgar, discernir, optar. O texto em seguida diz: "pois com a medida (isto é, o critério) adotada em vossos juízos sereis também julgados". O julgamento é um ato contínuo em nossa vida. Toda vez que tomamos uma decisão entre uma coisa e outra estamos fazendo um julgamento de valor. Respeitado o critério adotado no julgamento, todos os humanos esclarecidos ou não poderão ser julgados cada um conforme sua condição. O importante é que sejamos justos na escolha destes critérios que devem valer tanto para amigos como para inimigos. Pessoas simpáticas ou não. Devemos ser imparciais.
A vida é como um sopro. Aqueles que amamos voltam às estrelas e ficam os frutos das suas plantações.
Nessa vida a melhor escolha é sempre aquela que fazemos, pois são os frutos dessa, que nos tornam melhores e mais fortes para conquistar e melhorar nosso amanhã.
A corrupção nasce em casa. Quando regada ela cresce, dá frutos, possivelmente corruptos, que gerarão mais sementes, e só morrerão quando mudarmos a mente.
É melhor prestarmos pouca atenção naquilo que falam, e muita atenção naquilo que fazem. Pelos frutos se conhece a árvore.
Nada mais pueril encher o cesto com frutos de sementes não plantadas;
comemos o que produzimos com sabor doce do mel.
O problema das pessoas em geral, é que elas querem colher os frutos de uma arvore que elas nunca plantaram.
Não serão as lamurias por conta de tua colheita que irão alterar os frutos do que voluntariamente plantastes, mas as escolhas das próximas sementes.
Desde os primórdios que, os fracos e omissos, colhem os frutos das lutas, do sangue e suor dos fortes e ditos loucos.
Jesus nos rega como arvores para que frutos doces de suas belas palavras sejam soprados atráves da boca de um verdadeiro cristão.
