Colhendo os Frutos Poema
O verdadeiro amor nunca morre ele só cresce dentro da gente e da frutos, se morrer é porque não era amor.
Os nossos pensamentos geram frutos em nossos sentimentos. Pensar de forma correta repercute em sentir de maneira certa. Pensamentos doentios incidem em sentimentos hostis. Pense alto e não serás pego por sobressaltos, pense grande e serás surpreendido pela maravilha dos milagres pequenos e também gigantes.
A vida é um conjunto de acontecimentos. Parte deles frutos de nossas escolhas e o restante, consequência delas.
Ser avó é plantar os frutos de nossas conquistas e fazer a colheita, apreciando a beleza da forma mais amorosa que o coração pode oferecer de forma duplicada.
Uma fração muito significativa das nossas decepções são frutos da irresponsabilidade de criar expectativas e fantasiar em outras pessoas algo que falta em si.
"E quando a amizade cria laços e se fortalecem raizes e de todos os galhos nascem frutos, afetos. E se sonha e se gargalha junto, mandando os ecos para que todos os cantos sejam penetrados e o mundo redescubra que ainda existe amor..." (A árvore da irmandade - Victor Bhering Drummond)
Dizem que as pessoas só atiram pedras em avores com frutos
E que ninguém tenta derrubar quem já está caido,mas nem sempre É verdade. Os covardes fazem o contrário, eles atiram pedras em arvores que não produzem mais frutos, e pisam em quem está caido,pois eles(Os covardes) tem Medo de quem caiu se levantar outra vez e começar a produzir Novos frutos. Assim são os covardes: Morrem de medo de ver alguém feliz mas não tem coragem...Vivem torcendo contra a felicidade dos outros,alguns até se fingem de amigos, mas no fundo só querem ver o seu mal. Eles não tem coragem,são medrosos,tem medo de te ver bem e tem medo de dizer que tem algo contra vc,e por isso esperam vc cair pra falar o que sempre quis,mas não teve coragem...Assim são os covardes.
somos frutos das nossas escolhas, somos os únicos responsáveis pelos atos, por isso é necessário analisarmos onde estamos e o que estamos fazendo, um deslize talvez seja o fim dos nossos sonhos e começo de grandes frustrações. o ditado que diz: é errando que se aprende! Sim, aprende, mais será que é necessário sempre errar pra aprender?
Não despreze meus galhos secos, dentro de mim a vida floresce e no tempo certo, novos frutos nascerão!
A simplicidade tem como seus frutos a calma e a serenidade, não é um estilo qualquer, mas uma virtude suprema que busca alinhar a mente e o coração.
Possibilidades:
Sonhe, planeje, realize, colha os frutos, comemore e agradeça; na segunda-feira desperte revigorado e saia à procura de novos sonhos.
Somos frutos de um amor maior, algo incompreensível. Porém o protagonismo a nós foi dado. Talvez a introdução da vida pode não ser aquilo que desejamos ou sonhamos, mas cabe a nós em um momento de maturidade tomar as rédeas da nossa história pautar o meio e escrever duros capítulos de batalha pra que a conclusão seja olhar para trás, pensar e refletir. Eu venci, o final da minha história pode não ter sido como sonhei, mas deixo para trás um legado de lutas e vitórias. Deus nem sempre me dá o que peço, mas me concede o que preciso.
Começando o dia pensando no amor, nossas ações serão como sementes que produzirão frutos da felicidade e sombra de tranquilidade!
Plantemos boas sementes, que os frutos logo virão. Talvez eles demorem mais do que esperamos, mas é certo que, um dia os teremos em nossas mãos.
Se semear não te anima, porque são muitos os fardos, traga a memória os frutos, suculentos e fartos.
