Coleção pessoal de ze_vilela

81 - 100 do total de 513 pensamentos na coleção de ze_vilela

⁠Ter "Poder" para apagar a "Chama" de um "Amor ardente", é obra dos Deuses.

⁠Infeliz daquele que marginaliza o semelhante sem que haja contra o mesmo um único argumento, como se fosse um bicho peçonhento.

⁠Às vezes sentimos a vida fluir à margem da felicidade, paralelamente, sem nunca podermos alcançar o verdadeiro amor.

⁠De cada vez que um sábio morre, é uma obra enciclopédica que é destruída, mas, também é uma "Fonte viva de conhecimento" que entre nós, para sempre desaparece.

⁠Demover um fumador quando este atira as beatas de cigarros para a sarjeta aplicando-lhe uma punição, é uma atitude importante e necessária, porém, na renúncia, é perfeitamente pertinente o agravamento das sanções.

⁠Criticar um país pelo caos lá vivido, a violência, o desemprego, a ausência de bens e cuidados de saúde básicos, a aparente inércia dos seus governantes no rumo dos acontecimentos e a consequente tragédia dos malogrados esfomeados é uma censura demasiado fácil quando todos parecem ter um comportamento de "Opinadores de bancada", difícil, é conseguir entender os verdadeiros motivos da instabilidade instalada nessa mesma nação.

⁠O amor proibido é o mais desejado e até o mais querido.

⁠Bom ou mau aos olhos dos outros, pouco importa, porque, o importante, é a satisfação do "Bem-estar" para a desejável paz interior.

⁠O relógio, além de, mesmo parado, acertar duas vezes por dia, é um instrumento de medir o tempo com utilidade sem fim.

⁠Se realmente queres encontrar uma solução para resolver um problema de "Mexericos", procura a "Fonte de ignição".

⁠As pessoas mais competentes para poderem enfrentar os novos desafios que vão surgindo ao longo das nossas vidas são, aquelas que foram confrontadas com as mais diversas vicissitudes durante o percurso da aprendizagem.

⁠O caçador aceita que lhe digam que tem o "Gosto de matar", no entanto, a aceitação não é a mesma quando lhe dizem que é "Sedento de sangue".

⁠Num momento de saudação, podemos bem tolerar a mudez e os olhares mesquinhos de criaturas desmioladas afetadas por boatos maldosos, porém, o silêncio e a indiferença de quem diz conhecer-nos sabendo da verdade, e preferindo não interferir, é por vezes constrangedor.

⁠Se há na realidade "Leis desumanas", assim sendo, os ditos "Animais racionais" não são tão racionais como parecem.

⁠E certamente nas horas mais desanimadoras que os nossos maiores progressos acontecem.

⁠Há momentos sombrios das nossas vidas em que nos sentimos tristes e derrotados pela solidão.

⁠O sucesso acontece quando, a cada derradeira tentativa, se acredita numa nova esperança.

⁠Os disparates ditos por um ignorante, pouco incomodam, porém, ditos por um imbecil que pensa tudo saber, além de incomodar, torna-se irritante.

⁠Coitados dos filhos de toureiros que são dependentes da sorte de pais inconscientes.

⁠Uma opinião do invejoso é por vezes a ocasião do enganoso.