Coleção pessoal de ze_vilela

41 - 60 do total de 513 pensamentos na coleção de ze_vilela

⁠Quando, urologistas, reumatologistas ou psiquiatras dão pareceres sobre a "Covid-19" qualquer dentista tem legitimidade para fazer o mesmo sobre a "Doença dos pezinhos".

⁠Quando um "Sem-abrigo" procura sobras de comida, compreende-se. Quando um "Chico-esperto" procura sobras da vacina "Covid-19", não se compreende, mas, recomenda-se um supositório.

⁠Hoje, o simples facto da criança plantar uma árvore, tornar se à no futuro, num acontecimento memorável sobre a sua boa consciência ecológica do passado.

⁠A religião para quem tem fé, a ciência para quem faz uso do cérebro além da fé.

⁠Nem só o vírus mata, o "Trabalho infantil" também mata, é a morte de uma "Infância inacabada", é o corte dos sonhos de quem apenas começou a sonhar, a sorte dos filhos de um "Deus-menor".

⁠O conhecimento parece um líquido repleto de sabedoria a entrar num balde sem fundo que é colocado a jeito numa fonte inesgotável, nem o balde enche, nem a fonte seca.

⁠A difamação é divertimento para o imbecil e tormento para quem suporta a vexação.

⁠A satisfação do venturoso é frustração no invejoso.

⁠Não adianta barrar a entrada ao inimigo se na nossa casa mora o perigo.

⁠Há o pastor que alimenta o rebanho e há o rebanho que alimenta o pastor.

⁠É estranho que haja pessoas que, tendo "Orgulho" em pertencer a determinada etnia, fiquem ofendidas quando alguém lhes menciona as suas próprias origens.

⁠É a rosa que mais simboliza o amor, culpados de tanta dor em alguns corações feridos são os espinhos de tão bela flor.

⁠Dizem que o Natal é o dia mais feliz para as crianças, porém, se durante "Todos os dias", as crianças deste mundo vivessem em paz e alegria, a "Quadra natalícia" traria a todas elas, mais uns "Pozinhos de magia" .

⁠É nos momentos de aflição que mais valorizamos a boa disposição.

⁠Há eternos mortais mas, não há vida eterna para supostos imortais.

⁠Não devemos nunca aceitar fingir o que não somos, ignorem-se as pessoas que nos "Pintam" de forma errada baseando-se nas aparências, devemos seguir o nosso caminho com humildade, tranquilidade, e toda a naturalidade.

⁠Acreditar no "Mentiroso compulsivo" é o mesmo que cair no engodo do "Vendedor de banha de cobra", mente sempre de modo abusivo.

⁠Se os "Artolas" têm falta de habilidade, aos "Rapazolas" falta lhes a maturidade.

Tentar prolongar a nossa juventude durante o maior tempo possível, é bom, mas, mais importante, é aperfeiçoar cada etapa da nossa vida.

⁠Não há escravidão pior do que a dos filhos de um "Deus menor".