Coleção pessoal de ze_vilela

61 - 80 do total de 513 pensamentos na coleção de ze_vilela

⁠É confrontando os mais diversos obstáculos no rumo das nossas vidas que o nosso "Poder de resolução" vai ficando cada vez mais apurado.

⁠Há quem diga que a vida é apenas uma passagem por este mundo, porém, ainda não há registo de alguém que tivesse conseguido um bilhete de ida e volta.

⁠Às vezes, a felicidade de certos idiotas coincide com a minha compreensão pela estupidez humana.

⁠Quem em criança não teve um bom ensinamento, em adulto, dificilmente terá um bom comportamento.

⁠Há quem desvalorize a cultura do outro em virtude da sua própria incultura.

⁠Há quem se sinta tão receoso que até tem medo de ter medo.

⁠Há quem tenha a necessidade de "Falar mal do outro" devido ao sentimento negativo, seja pela inveja do outro ou mesmo pela frustração de não conseguir ter ou ser.

⁠Amigo por conveniência livra-se da relação proveitosa na primeira contingência.

⁠Às vezes, são as pequenas coisas que fazem as grandes diferenças.

⁠Quem em casa tem, um espelho enganador, a crítica ao semelhante é dita sem pudor.

⁠Era uma vez uma bela brisa de nome «Ar», conheceu o charmoso vento chamado «Osa», foi amor de nortada à primeira rajada, casaram e do casamento nasceu um filho, para dar-lhe um nome decidiram juntar o nome da mãe ao nome do pai, e assim derivou o nome de uma linda Terra do norte litoral de Portugal «Areosa».

⁠Só quem tem a difícil tarefa de transportar a sua própria água tem a noção do valor de tão precioso liquido derramado no chão.

⁠Quem durante o longo percurso de uma vida, nunca quis, nem quer conhecer verdadeiramente um ser humano "Rico em oferta de afetos", que até prescinde de qualquer tipo de carências, numa fase de auto estima e provada realização de pessoa, esse indivíduo, está dispensado de qualquer aproximação.

⁠A infelicidade alheia, é satisfação no invejoso e inquietação no bondoso.

⁠A "Bondade" só é apreciada e valorizada quando emerge a "Maldade" nos homens.

⁠Não há "Desgarrada" sem asneirada nem a tal música genuína sem o típico "Toque da concertina".

⁠Condenar o nosso semelhante de forma leviana, na "Praça pública", sem dar a devida atenção a qualquer um dos argumentos em sua defesa, é fácil, difícil, é deixar essa incumbência para um "Juiz".

⁠Nem mil das diversas flores conseguem demover uma " Única rosa" dum sonhador apaixonado.

⁠Se relacionassem uma cor ao "Amor proibido", a cor preta seria a ideal, pela sensação de se cometer um pecado, de ser-se surpreendido num acto sombrio, e ao mesmo tempo, do receio da descoberta de uma ligação perigosa. Na "Revelação" o branco seria a decisão mais ajustada, pela "Paz" tão desejada, pela "Libertação" e a vitória da "Chama do desejo".

⁠O "Amor" de dois seres humanos apaixonados é um sentimento absolutamente maravilhoso, é quando o momento mais desejado acontece, quando cresce o calor da paixão e ambos entram numa excitante aventura, é quando o inevitável êxtase da união de dois corpos num só acontece, é............. O intenso prazer que se apodera de duas "Almas" enfeitiçadas.