Coleção pessoal de YkaOliver

101 - 120 do total de 173 pensamentos na coleção de YkaOliver

Existe um tempo para refletir
Existe um tempo para falar
Existe um tempo para calar
Existe um tempo para andar sozinho pelas ruas
Existe um tempo para ir
Existe um tempo para voltar
Existe um tempo para ficar distante
Existe um tempo para aprender lutar
Existe um tempo para aprender a perdoar
Existe um tempo para ir em frente com o seu dia a dia
Existe um tempo para beijos e confissões
Existe um tempo para ficar abraçado com alguém olhando o mar
Existe um tempo para você descobrir que a verdade está dentro de você
Existe um tempo para tudo, inclusive para parar de correr atrás de respostas que você já tem e só não percebeu pois está muito atarefado em correr atrás de algo que acredita ser o certo.
Existe um tempo para se descobrir que o amor é a oração mais bonita que existe
Existe um tempo para ter coragem, e talvez seja aí que eu queria chegar... C O R A G E M.
A palavra Coragem vem do Latim Coraticum (cor + actium), ou ainda: Cor = Coração / Actium = Ação. Ou ainda seja, ter coragem é viver com o coração. Viver da razão aceitando o que te dizem é muito fácil. Escutar, assumir, vivenciar e deixar que a voz do coração fale... aí é que está a questão.
A racionalidade muitas vezes nos impede de sermos felizes, assim como se fosse obrigatório você estudar um manual para ser aceito na sociedade como uma pessoa normal.
Coragem, reconhecer-se ou procurar se conhecer sem precisar de terceiros para dizer o que fazer. Para dizer o que é certo ou errado. Os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o conhecido e o desconhecido. Se adaptará o quanto for necessário e lutará pelo que acredita, pois sabe que a felicidade está ali.O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido.
Aprendi a morrer a cada momento para poder me renovar a cada momento.
E para isso precisa ter coragem... e até para isto existe um tempo.

Jr. Pereira
3 compartilhamentos

Tenha cuidado com o que você pensa.
Tenha cuidado com o que você fala.
Tenha cuidado com o que você ouve.
Tenha cuidado com as conclusões precipitadas.
Se eu pudesse te dizer e me dizer algo neste exato momento, seria: Tenha cuidado com você, tenha cuidado com o outro, tenha cuidado com o próximo.
Muitas vezes ouvimos, ouvimos, imaginamos, condenamos e pela falta do "pensar" entre o ouvir e imaginar, julgamos e recriamos a nossa "Santa Inquisição".
Sim!
Não?
Então...
Tomando como exemplo e ponto de partida, começo falando de Giordano Bruno. Um filósofo que viveu no séc XVI e foi condenado a morte na fogueira pela inquisição por quê?
Porque defendia em seus livros que o universo é infinito povoado por milhares de estrelas como o sol e outros planetas. O que ele defendia é errado?
O que dizer então de Galileu Galilei que foi condenado a passar o resto de seus dias trancado, por defender os princípios da inércia e da lei dos corpos (idéia percusora da teoria de Newton a qual estudamos em física), e por defender Copérnico com a teoria do heliocentrismo, onde simplesmente é afirmado que o sol não se movimentava em volta da terra e sim a terra se movimentava em volta do sol e quebrando a teoria do geocentrismo de Ptolomeu e Aristóteles, que afirmavam que a terra era o centro do universo?
Sim, são fatos e realmente aconteceram! As pessoas que os condenaram nem se quer pararam para pensar, para analisarem realmente os fatos, raciocinar... Sem mais nem menos, muitas delas levados pelo pensamento de outros, os condenaram.
... Como é simples condenar, como é simples apontar os erros, como é fácil errar.
Sim, é muito fácil errar, somos seres humanos, seres inacabados e sendo assim somos passíveis de erros.
Conforme diz o antigo provérbio: " Errar é Humano".
Eu completo: reconhecer o próprio erro é digno, reparar o próprio erro é louvável e acreditar que quase nunca erramos e o nosso próximo é que está quase sempre errado é imbecilidade.
A partir desse ponto é que nos é dado o direito de querer evoluir ou não.
Não, não é fácil ter cuidado, digo que eu ainda estou aprendendo a duras penas. Não é fácil olhar no espelho "dentro dos próprios olhos" e assumir para nós mesmos os nossos erros. Porém... é bom. Nos conhecemos mais, no mínimo ficamos mais leves e passamos a ver muitas coisas com outros olhos. Com nossos próprios olhos!
Me desculpem as duras palavras, porém eu também estava precisando ler e talvez elas tenham sido mais dirigidas para mim do que para qualquer outra pessoa.
Não sou dono da verdade, apenas estou aprendendo a ouvir mais o meu próprio coração. Que nossos dias possam ser mais tranquilos e que possamos cada vez mais (como verdadeiros donos de nossa própria história), evoluir.

Jr. Pereira
92 compartilhamentos

Antes que a segunda chegue estou me preparando.
A lua nova está aí e este é um fato incontestável. Acreditar ou não no ciclo lunar? Bem, eu acredito. Acredito que o novo pode se concretizar assim como acredito que oque consideramos velho possa se renovar com as energias que esta lua trás. Não sei se chamo de sorte ou se realmente existe uma hora para as coisas acontecerem, a verdade é que para acontecer tem que acreditar, para acreditar não se deixe esmaecer.
TUDO PODE MELHORAR SIM E JÁ ESTÁ MELHORANDO!
Para isso siga sua intuição, planeje, lute se preciso for, tenha coragem. Transforme coisas corriqueiras em algo especial, algo mágico! Eu sei bem que não é fácil, porém é possível.
Acredito que os seres humanos foram feitos com o intuito de serem felizes. Por que se podar então?
Como se a felicidade estivesse sempre no quintal do vizinho e nunca chegasse em nossa casa.
Por Deus, não!
Respire fundo, deixe sua emoção te levar, deixe seus instintos exalar pela sua pele e siga seu coração.
O S E U C O R A Ç Ã O. Entendeu?! Muitas vezes acabamos mascarando coisinhas só para mostrar que somos corretinhos e seguimos a lei que não sabemos ao certo qual é... FODA-SE.
Por Deus parte II!
Por quê de tanta poda?
Quem disse que o certo é certo?
Vamos quebrar os dogmas esta semana?
Vamos atrás do que nos faz bem esta semana?
Frio na barriga?
Borboletas voando no estômago?
Ótimo!
Primeiro passo a ser vencido. O NÃO você já tem e isto é fato. Que tal ir atrás do SIM?!
Medo de ganhar mais um não? Eu disse: o não você já tem, sacou?!
Explique-se, articule, suba na mesa e lute bravamente! Encontre caminhos, faça caminhos novos, reconstrua caminhos antigos, tudo pode ser belo sim e depende muito mais de você do que você possa imaginar!
Aproveite a lua nova e comece ou recomece oque você tem que fazer.
Não sabe oque?
Perceba os sinais eles sempre estão por aí e basta observar. E é incrível como a mágica da vida lhe dá sinais e vai de você acreditar, enxergar, observar ou não.
Você pode se perguntar: Como assim?
Poderia até te responder, mas é muito mais legal descobrir por si.
Eu cruel?!
Não, me descobri um ser mais prático que cruel ultimamente, e algumas coisas são muito íntimas e vale mais a pena você descobrir por si só.
Olhe ao seu redor. Preste atenção no que as pessoas falam. Quando pensar em algo ou alguém veja oque acontece, oque você vê, oque as pessoas sem saber em que está pensando falam, pense em que você sente e por favor, não minta para você.
Enfim começo minha semana com meus sinais recorrentes que mostram que estou no caminho certo. Começo minha semana com a coragem de quem sobreviveu a uma guerra, começo minha semana sabendo que para as coisas melhorarem, 85% depende de mim, 10% das outras pessoas e 5% da sorte.
Se você pensar assim também pode saber que as chances de darem certo, no trabalho, nos projetos, no amor... podem ser mais profícuas do que a chance dos outros.

Jr. Pereira
2 compartilhamentos

Olho para fora e vejo as luzes da cidade que parecem estrelas na terra.
As nuvens chegam bailando e escondem a lua que cresce.
Com minha taça de vinho tinto carmenere viajo no dorso daquela nuvem nas asas do vento que vem. Consegue me enxergar?
Sorrio e brinco feito uma criança e me lembro de idos tempos onde era permitido sonhar, sonhar sem que ninguém pudesse me criticar dizendo: Oras, você é um adulto, ponha-se no seu lugar.
Vejo vacas amarelas pastando em cima da nuvem vermelha, roubo bombons da árvore da casa roxa
que está em cima da nuvem azul... Danço e corro entre os campos de margaridas brincando com uma fada em cima da nuvem laranja...
Minha imaginação... Imagina ação.
Em tempos como os de hoje parece que é proibido sonhar.
Regras para seguir, regras para acatar, dizem oque deve fazer, dizem oque não deve falar, dizem, dizem, dizem...
É proibido ser feliz, alguém veio me falar e ainda acrescentou: Isso é ser feliz? Você está feliz?
Este é o preço a se pagar. Como se pudéssemos ditar regras de como, o porque, com quem, que horas, que circunstâncias devemos ser felizes.
Temos que esperar que alguém possa aprovar?
Oras, o único tempo para ser feliz é agora, ja que o passado é o segundo que passou e o futuro é o segundo que virá que se transformará em presente que se tornará passado. Olha que complicado! Por que complicar se é tão fácil descomplicar?
Desculpe porém eu não sigo regras as quais não acredito.
Louco, sem noção, digam que eu não vou crescer nunca (talvez nunca cresça mesmo, pelo menos no que a maior parte das pessoas tem como definição na palavra crescer), porque a maioria das pessoas que eu vejo que dizem que estão crescendo perdem a noção, perdem a razão, muitas vezes ficam sem escrúpulos, ficam mesquinhas, só pensam no ter, e esquecem o ser.
Prefiro dizer que sou uma eterna criança que vem amadurecendo, assim como uma fruta que quanto mais madura, vai ficando mais doce.
Errar? Ja errei muito e um monte, assim como boa parte das pessoas (99,9999% ou 100% ?). Porém aprendi com meus erros e acredito que vá continuar aprendendo até quando eu partir daqui.Todos erramos e todos ainda vamos errar. Vai de você aprender com os seus erros para não cometê-los mais ou vai de seus erros sustentar.
Muitos não me entendem e eu pergunto: E daí?
Jesus, Buda, Gandhi, entre tantos outros não foram compreendidos por grande parte das pessoas quando passaram por este mundo. Por que eu, um simples e mero mortal, muito longe de chegar perto destes exigiria ser compreendido por inteiro? Seria muita pretensiosidade minha.
Não brigo mais por isso, para ser compreendido... apenas escuto, oque é aproveitável para mim guardo e o que não é... descarto.
Continuarei viajando nas nuvens, continuarei dançando ao som do vento e dos pássaros, continuarei conversando com as estrelas, passeando pela cidade de luzes amarelas, darei risadas, chorarei quando tiver vontade, não sorrirei "amarelamente" somente para mostrar como estou feliz sem estar feliz e continuarei procurando a beleza, os detalhes nas mínimas coisas.
Oras, não somos poeira, somos magia!
Somos seres perfeitos cheios de imperfeições, então por que não se permitir? Quem está na chuva é para se molhar não é? Então se molhe e venha correndo me dar um abraço, aquele abraço verdadeiro com aquele sorriso franco, seja você quem for!
E... vamos brincar nas nuvens?

Jr. Pereira
3 compartilhamentos

Existe a maquiagem corporal e existe a maquiagem emocional. A primeira esconde marcas e imperfeições da natureza humana, a segunda esconde muito mais do que podemos imaginar. Tenho medo dos dois tipos de maquiagens....

Jr. Pereira
2 compartilhamentos

Quando os nossos dias se tornarem obscurecidos por nuvens negras e baixas, quando as nossas noites forem mais negras do que mil noites. Lembremo-nos, que no universo a um grande e benigno poder , que e capaz de abrir caminho onde não há caminho, e de transformar o ontem sombrio num luminoso amanhã

Martin Luther King
789 compartilhamentos

Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.

Martin Luther King
896 compartilhamentos

Eu guardei muitas coisas em minhas mãos, e perdi todas; mas todas que coloquei nas mãos de Deus, essas eu ainda possuo.
Quando a cabeça pousar no seu travesseiro, lembre-se de guardar somente as coisas boas que te aconteceram hoje; assim você ficará com o coração leve e cheio de lindas lembranças.

Martin Luther King
1.2 mil compartilhamentos

Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.

Martin Luther King
14 mil compartilhamentos

Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.

Martin Luther King
8.4 mil compartilhamentos

Saber viver, saber escolher, saber escutar, saber perder, saber ganhar, saber cair e a se levantar... depois de aprender isso tudo, vc está preparado para vencer!

Mauricio S. M. Junior

Sou extremamente persistente...quando quero algo de verdade,corro atrás e sempre consigo, tenho muita determinação...nunca desisto dos meus objetivos. Não importa quanto tempo vai demorar, mas eu sei que conseguirei. Até agora, tudo tem dado certo!

Yka Oliver
1 compartilhamento

Na calada da noite a angústia, veio me visitar...chegou de mansinho sem ser convidada. Tentei evitar, mas ela insistiu em ficar! Então, chorei...
(Lembro como se fosse hoje).

Meu coração será sua eterna morada, aqui você pode ficar para nunca mais ir embora... (Sdnei).

Yka Oliver
1 compartilhamento

Amo fotografia, adoro posar e me retrar...
A fotografia sempre me trouxe emoções vivida em algum lugar em alguma época.

Yka Oliver
1 compartilhamento

Não tenho medo de envelhecer...
No meu corpo está a minha história. 

Yka Oliver
1 compartilhamento

Tudo tem seu tempo determinado,há tempo para crescer...brotar e florir!

yka
1 compartilhamento

Na adversidade temos a oportunidade de conhecermos melhor o nosso potencial....

yka
1 compartilhamento

Costumo ouvir muito o coração e sigo em minhas intuições .
Se vai dar certo, eu não sei...Mas arriscar faz parte da vida.
O mesmismo não faz parte de meus gostos e desejos .

yka
1 compartilhamento

Só um amor pode nos fazer mudar de opinião: O Amor Próprio!

yka
1 compartilhamento