Coleção pessoal de WesleySillva
O universo é imensamente fascinante, mas ele não significaria nada se não fosse a morada das pessoas que amamos. Seria simplesmente um infinito sem razão de ser ou existir.
Não vamos conseguir mudar o mundo simplesmente com uma ação, mas podemos ajudar a mudar o futuro de alguém que poderá tentar mudar o mundo com suas ações !
"Em um plano de gestão você precisa estar preparado para o pior cenário. É melhor investir em precaução que ser surpreendido pelo despreparo.“
Em processo de Investigação de Acidentes de Trabalho, o líder precisa ser o principal interessado em compreender o que aconteceu com seu liderado, isso demonstra que se importa com as pessoas.
Em uma investigação de acidentes do trabalho precisamos pensar os fatores humanos como os fatores que induzem o ser humano ao erro durante sua interação com máquinas e processos.
Se tudo que vemos e sentimos depende exclusivamente de como nossa mente percebe o que acontece a nossa volta, como é possível saber em que ponto termina a realidade e começa a ilusão?
No jogo do Gerenciamento de Riscos, não são as normas que ditam as regras, mas sim os riscos. Saber avaliar e classificar cada risco e algo fundamental para o sucesso de um sistema de gestão.
Precisamos aprender que na vida nem sempre o vento sopra como esperamos. Então, precisamos ser o capitão deste barco e aprender a ajustar as velas para aproveitar cada vento que surge no caminho para os nossos objetivos.
Para um Gerenciamento de Riscos eficaz é preciso pessoas com conhecimento no lugar onde o seu conhecimento será essencial para a tomada de decisão. Seja no nível operacional, tático ou estratégico.
Somente teremos resultados relevantes em uma gestão de riscos ocupacionais, quando tivermos sistemas que irão falhar de forma segura.
Não importa o quanto a tecnologia evolua. Qualquer organização sempre irá precisar de profissionais que tenham clareza, disciplina, criatividade e consistência.
Não é possível falar de liderança sem falar em confiança, ela precisa estar na base de qualquer relação entre líder e liderado. Seja confiável e aprenda a confiar em sua equipe.
Em se tratando de um cenário de emergência uma organização precisa estar preparada antes do evento e não no pós evento.
Não podemos ver os riscos de forma individual, mas sim como parte de um portfólio a ser gerenciado.
Uma organização é um organismo vivo, composto por pessoas com interações para atingir um objetivo. Sua estrutura de gestão deve ser dinâmica para absorver e responder as mudanças ao longo do tempo e os riscos existentes em suas operações.
Em um processo de Gerenciamento de Riscos é fundamental que a comunicação de riscos seja: aberta, oportuna e precisa em todos os níveis hierárquicos.
O risco ocupacional é somente uma carta no baralho do Gerenciamento de Riscos e entender os impactos da combinação entre eles é algo essencial para o sucesso de qualquer empreendimento.
O risco ocupacional é somente uma carta no baralho do Gerenciamento de Riscos e entender seus impactos combinados é um fator essencial na gestão estratégica de uma organização.
