Coleção pessoal de WesleySillva

41 - 60 do total de 71 pensamentos na coleção de WesleySillva

⁠Para um Gerenciamento de Riscos eficaz é preciso pessoas com conhecimento no lugar onde o seu conhecimento será essencial para a tomada de decisão. Seja no nível operacional, tático ou estratégico.

⁠As mudanças criam oportunidades para pessoas preparadas.

⁠⁠Somente teremos resultados relevantes em uma gestão de riscos ocupacionais, quando tivermos sistemas que irão falhar de forma segura.

⁠Não importa o quanto a tecnologia evolua. Qualquer organização sempre irá precisar de profissionais que tenham clareza, disciplina, criatividade e consistência.

Não é possível falar de liderança sem falar em confiança, ela precisa estar na base de qualquer relação entre líder e liderado. Seja confiável e aprenda a confiar em sua equipe.

Em se tratando de um cenário de emergência uma organização precisa estar preparada antes do evento e não no pós evento. ⁠

⁠Não podemos ver os riscos de forma individual, mas sim como parte de um portfólio a ser gerenciado.

⁠Uma organização é um organismo vivo, composto por pessoas com interações para atingir um objetivo. Sua estrutura de gestão deve ser dinâmica para absorver e responder as mudanças ao longo do tempo e os riscos existentes em suas operações.

⁠Em um processo de Gerenciamento de Riscos é fundamental que a comunicação de riscos seja: aberta, oportuna e precisa em todos os níveis hierárquicos.

⁠O risco ocupacional é somente uma carta no baralho do Gerenciamento de Riscos e entender os impactos da combinação entre eles é algo essencial para o sucesso de qualquer empreendimento.

⁠O risco ocupacional é somente uma carta no baralho do Gerenciamento de Riscos e entender seus impactos combinados é um fator essencial na gestão estratégica de uma organização.

⁠⁠⁠⁠Gerenciamento de Riscos não se resume ao simples fato de atender as normas aplicáveis a uma organização. É um processo estruturado de resposta eficaz a cada risco identificado, analisado e avaliado dentro de um sistema produtivo, ambiente ou atividade.

Não perca o seu tempo se perguntando como o mundo será daqui 10 anos.
Se pergunte todos os dias: Como eu quero o mundo daqui 10 anos e como posso ajudar a criar este futuro ⁠que tanto desejo?

⁠Ninguém pode dizer o futuro, pois o universo tem suas próprias leis. O que podemos é avaliar as possibilidades, desenvolver as estratégias, buscar novas habilidades e competências para estarmos preparados para possíveis mudanças.

⁠⁠A tendência do universo é ter mais desordem que uma condição ordem, a medida que o tempo passa e o universo se expande ele tende ainda mais a desordem. É como uma caixa com quebra-cabeça, quanto mais você balançar a caixa, mais improvável será que às peças fiquem ordenadas, criando uma figura. O fato é que existe somente uma possibilidade de ordem e quase infinitas de desordem.

⁠Não são as respostas que trazem as mudanças para o mundo e sim as perguntas. Os questionamentos e a busca pelos por quês que levam ao crescimento profissional, pessoal, espiritual e social.

⁠⁠Um acidente de trabalho é como uma árvore, não é alimentado e sustentado por uma única causa. Identificar e tratar somente uma causa não impedirá que o evento se repita em algum momento.

⁠O conhecimento sem compartilhamento é como uma máquina de escrever em uma grande sala de estar, é simplesmente um artigo de colecionador que não impacta a vida das pessoas.

⁠⁠Em uma carreira profissional ou na vida, eu não tenho a mesma opinião daqueles que dizem que devemos pensar fora da caixa. Entendo que é preciso ao longo do tempo construir muitas caixas diferentes e expandi-las, assim posso utilizar a melhor caixa para cada circunstância.

⁠Não podemos deter as
mudanças, mas podemos
acompanha-las e fazer o nosso
melhor para que elas sejam as mudançasque precisamos.