Coleção pessoal de WaanOliver

21 - 40 do total de 432 pensamentos na coleção de WaanOliver

⁠Cada estrela no universo representa o nascimento de um ser. E cada estrela parte para uma galáxia diferente para cumprir o seu propósito. Você é uma estrela que viajou milhões de anos luz para chegar até daqui. Não deixe que a maldade apague a sua luz.

⁠Porque o autista quando gosta, ele REALMENTE gosta, e se as pessoas não sabem reconhecer isso e dar valor, pena delas. Poderiam ter tudo, poderiam ter alguém pra todos os momentos. Ninguém perde por dar amor, perde quem não sabe receber. E quando for tarde não adianta chorar pelo leite derramado. Cada um colhe o que planta. E nem sempre as sementes se transformam em flores.

⁠Não dá pra viver só de migalhas quando você pode ter um banquete. Você merece o melhor, mas para merecer esse melhor você precisa saber o seu valor.

⁠No fim das contas, a gente é sempre só mais um que passa pelo vida do outro.

⁠Por que você não olha para si mesmo?

Olhar para si mesmo pode ser algo muito impossível para algumas pessoas. É pedir demais! Esse olhar é um olhar mais profundo, que vai além da superfície. Um olhar que vai ao encontro do nosso ser. E quando não olhamos para nós, estamos nos excluindo de nós mesmos. Nós mesmos causamos o nosso próprio desequilíbrio. Olhamos tanto para fora e evitamos o máximo de olhar para dentro.

O que bloqueia muito as pessoas de se olharem é o medo do que podem descobrir. Talvez a solidão seja o maior deles. O medo do silêncio. Do que esse silêncio pode nos contar, pode revelar para nós. Durante esse meu trabalho interior de autoconhecimento, eu descobri muitas coisas boas e não. Porque a vida é uma dualidade.

Não existe somente o bom sem o mau, a alegria sem a tristeza, o prazer sem a dor. E a partir do momento em começamos a olhar para nós, descobrimos muito sobre os outros. Começamos a identificar comportamentos, crenças, reações que estão nos outros, mas que também estão em nós. O que está em mim também está em vocês. O que está em vocês também está em mim.

E aonde eu preciso olhar mais para minha vida? Acho que ninguém gosta dessa resposta. É aonde mais dói que precisamos olhar, onde temos mais dificuldades. Grande parte da nossa missão está nessas partes que muitas vezes tentamos excluí-las, tentamos ocultar de alguma forma.

Você pode até tentar não olhar, mas a vida sempre nos direciona para esses lugares. Podemos até tentar se esquivar, mas sempre batemos de frente com aquelas questões que mais nos incomodam, que mais nos afligem, que mais tentamos não encarar. O silêncio não é tão silencioso assim. O silêncio pode nos contar muito, principalmente o que não queremos ouvir. O silêncio pode nos mostrar muito, principalmente o que não queremos ver.

E no fim das contas é a vida nos convidando a crescer, a evoluirmos para melhor. É a vida nos tirando de uma zona que muitas vezes não é tão confortável assim. Nós estamos aqui para trabalhar justamente o que mais nos incomoda, e olhar para isso faz parte da nossa cura. É através do nosso olhar, olhando para as nossas dores que encontramos a nossa cura. E a dor pode nos contar muito sobre o que precisamos curar em nós.

Olhe para você! Olhe para a sua sombra, olhe para a sua luz!

Texto publicado 11/09/2017

⁠Talvez o seu problema seja que você está correndo atrás de quem só foge de você. Talvez a solução seria você começar a correr atrás de si mesmo.

⁠Às vezes a gente acha que o outro é muito diferente de nós, mas não é bem assim. Até nas diferenças nós podemos encontrar semelhanças. O que pode separar é apenas em qual extremidade cada um se encontra. No centro, na neutralidade, no todo, todos nós nos encontramos.

⁠Ninguém perde por dar amor, perde é quem não sabe receber!

Mas será que você sabe receber o amor? Parece até meio estranho falar isso, mas no mundo que vivemos parece meio louco receber amor de forma gratuita vindo do outro. Ficamos desconfiados, receosos, acreditando que aquilo não passa de um golpe, de uma cilada. Mas ainda existe no mundo pessoas amorosas que gostam de compartilhar, de doar esse amor que elas possuem sem cobranças, sem exigências.

Parece loucura, mas é real! Tem gente que mesmo passando por situações difíceis ainda transborda amor, mas um amor puro. O problema é que estamos tão mal acostumados com o errado, que não temos mais percepção de quase nada, perdemos esse contato com a nossa essência, com essa voz interior que nos fala a verdade. Perdemos o contato com o amor que habita em nós.

A gente tá tão acostumado a se rebaixar, a se diminuir que quando encontramos alguém assim, acreditamos que não somos merecedores, que não estamos a altura de receber algo tão grandioso. Ledo engano esse. Todo mundo é merecedor do amor, a começar com o amor por nós mesmos.

Você não está sendo vítima quando isso acontecer, você está sendo presenteado pela vida. Alguém te escolheu para compartilhar o seu amor e isso é maravilhoso. Celebre! Viva o momento, mas lembre que nada é eterno. Amor é livre e o amor só pode ficar onde ele encontra um espaço, onde ele encontra a liberdade, onde ele reconhece o seu semelhante.

E se você é o amor, não se entristeça pelo outro não saber interpretar, ou até mesmo fugir. Amor de verdade é algo muito difícil nos dias de hoje, quase ninguém nunca viveu isso. E que bom que você ainda pode compartilhar o seu e ensinar o outro algo tão bonito. Há quem muito é dado, muito é cobrado. E às vezes a missão mais difícil é de ensinar, principalmente ensinar sobre o que é o amor. Temos que lidar com a imaturidade, falta de consciência e com o fato de que nem todo mundo vai saber lidar com esse sentimento. Às vezes temos mais coragem para fugir do que para encarar as coisas.

E tenha certeza que um dia você também irá receber o amor. Tudo aquilo que doamos retorna em dobro para nós. Porque ninguém perde por dar amor, perde é quem não sabe receber.

⁠E se você é o amor, não se entristeça pelo outro não saber interpretar, ou até mesmo fugir. Amor de verdade é algo muito difícil nos dias de hoje, quase ninguém nunca viveu isso. E que bom que você ainda pode compartilhar o seu e ensinar o outro algo tão bonito.
Há quem muito é dado, muito é cobrado. E às vezes a missão mais difícil é de ensinar, principalmente ensinar sobre o que é o amor. Temos que lidar com a imaturidade, falta de consciência e com o fato de que nem todo mundo vai saber lidar com esse sentimento. Às vezes temos mais coragem para fugir do que para encarar as coisas.

⁠Tem gente que não sabe o que é ouro!

Olha que interessante essa frase! Vale a pena refletir não é mesmo?!?

Quantas vezes nós não reconhecemos as preciosidades que a vida nos apresenta, os tesouros que estão ao nosso redor, que estão em nós? Estamos cegos ainda para ver muitas coisas na nossa vida. Estamos buscando coisas tão longe, que parecem tão difíceis de serem alcançadas, mas que se olharmos com um pouco mais de percepção veremos que estão bem ao nosso lado, que estão em nós.

E como faz pra ver todo esse ouro? É preciso limpar o nosso olhar! É preciso olhar a vida de um novo jeito, ter um novo olhar sobre o velho. Um olhar menos crítico, com menos projeções, sem tanta raiva. Um olhar mais amoroso, um olhar mais amplo, um olhar principalmente onde eu possa ver o outro como ele se mostra, um olhar onde eu possa ver a realidade mesmo. Um olhar mais consciente.

Consciência é uma palavra que muda muito a nossa percepção, o nosso ser. Porque se não mudarmos a forma de como olhamos a vida, as pessoas, nunca vamos ver as joias raras que estão espalhadas por aí.

Vamos continuar buscando um tesouro que está bem ao nosso lado. Vamos continuar vendo o nosso ouro e acreditando que aquilo não passa de uma pedra normal, de uma bijuteria qualquer. Vamos perder a noção do quanto vale aquilo que estamos desperdiçando por não saber dar o devido valor. E só podemos valorizar algo quando nós sabemos o nosso valor, quando nós já descobrimos o nosso tesouro interior, quando nós já temos a consciência para ver tudo de um novo jeito.

Autoajuda, autoconhecimento estão aí para nos ajudar, para podermos fazer esse mergulho profundo em nós, em descobrir a nossa luz, em saber valorizar o que nós temos de melhor. Tudo está primeiramente em nós. O primeiro passo pra essa mudança começa em olharmos para nós, voltarmos a atenção para o nosso centro, em olhar para que tipo de crenças estamos alimentando em nós.

Precisamos descobrir o nosso próprio ouro, saber dar o nosso devido valor, para depois conseguirmos identificar na vida, nos outros, as preciosidades que se encontram escondidas. Olhos para ver, ouvidos para ouvir e um coração para sentir.



Texto publicado 22/06/2017

⁠Ninguém toma dor de ninguém. Cada um é responsável pela sua própria vida e cabe somente a cada um de nós buscar a solução das nossas dores. O aprendizado é único, intransferível e de total responsabilidade de quem o está vivendo. Bom ou não, nós atraímos aquilo que precisamos aprender. Trazemos em nós as lições que precisamos aprender estando nessa vida, trazemos os ensinamentos que precisamos compartilhar com os outros.

⁠Eu quero estar com você, porque com você eu me torno alguém melhor. Você aprende comigo e eu com você e juntos nós crescemos. E mesmo com os nossos defeitos, nós ainda continuamos juntos porque eu vejo o quanto de bom você é na minha vida. E eu sei que juntos o nosso amor é forte o suficiente para enfrentar qualquer desafio.

⁠Quando ambos estão dispostos os defeitos podem ser trabalhados, podem ser transformados. Porque o defeito muitas vezes é só uma qualidade que ainda não foi totalmente desenvolvida. Tudo depende do quanto estamos focados no afeto, o quanto estamos focados em ser feliz, o quanto estamos focados em expandir a nossa luz.

Amar é pra gente grande e para os dispostos. Nenhum relacionamento será perfeito, afinal, são duas pessoas diferentes, sempre existirá algum atrito, alguma diferença, mas, se ambos estiverem dispostos, poderão superar esses obstáculos, aprender um com o outro, crescer, evoluir juntos a sua consciência.

⁠Nem sempre é alma gêmea. Às vezes pode ser um acerto de vidas passadas.

⁠Às vezes a gente acredita que queremos alguém para amar, quando na verdade queremos é alguém para nos amar. Queremos que o outro nos dê aquilo que nós mesmos não estamos nos dando. Carência também cega.

⁠TALVEZ VOCÊ NÃO TENHA UMA CHAMA GÊMEA

Eu preciso te contar uma verdade: Talvez você não tenha uma chama gêmea! E coloquei no título em letras garrafais pra chamar sua atenção mesmo.

Vocês precisam, urgentemente, parar com essa ideia de chama gêmea. Vocês precisam parar de acreditar em tudo o que se vê pela internet. Existem muitas pessoas com más intenções disfarçadas de cordeiro, e, geralmente, essas pessoas que estão falando de chama gêmea é gente querendo vender curso, consultoria. São pessoas que estão falando de uma coisa que não tem nenhuma fonte, a única fonte são as vozes da própria cabeça dela. Estão fazendo um desserviço para a humanidade.

Você acha mesmo que alguém que te trata mal, que te trata feito lixo, que te descarta na primeira oportunidade, realmente é o amor da vida? Acorde para a vida! Melhore-se! O máximo que você está vivendo é um relacionamento tóxico, que é o que mais tem hoje em dia. As pessoas hoje em dia estão muito carentes, carentes de amor próprio e se agarram a qualquer ideia que vendem pela internet.

Me parece um absurdo que esse tal do Divino Masculino poder pintar e bordar, fazer o que bem entender e você parando sua vida pra esperar alguém assim? Você tá buscando sua melhoria para ficar com alguém assim? Sério que isso é justificativa para o comportamento de alguém sem maturidade? Olha, eu fico muito triste de ver tanta gente nessa situação. Cuidado com aquilo que você idealiza! A nossa mente também mente.

Tem muita gente(principalmente mulheres) que deixaram de viver suas vidas, pararam no tempo, tudo por acreditar nessa falsa de ideia de chama gêmea. São pessoas que estão virando obsessoras vivas, passam a obsediar o outro de tudo quanto é jeito. Onde está o seu amor próprio? Onde está você quando mais precisa de você? Não, gente, tá tudo errado! Não tem nada de espiritual nisso. Você está deixando de viver um amor de verdade, de conhecer pessoas melhores, pessoas essas que podem até realmente estarem destinadas a vocês, porque estão esperando alguém que não demonstra nenhum sinal de que querem vocês por perto. O outro seguiu em frente e você parou no tempo. Você está esperando algo que o outro não vai te dar.

Tenham mais consciência, reflitam sobre a sua verdade. O que mais existe é gente mau caráter, sem consciência, sem escrúpulos, sem maturidade e qualquer um de nós pode cair no papo de pessoas assim. Isso não significa que aquela pessoa seja sua chama gêmea. Às vezes o Universo colocou essa pessoa na sua vida pra você acordar de uma ilusão que você vem acreditando há anos.

Tem tanta gente que gosta de você, que deseja estar com você, por que você vai ficar esperando alguém que te descartou como lixo? Olhos para ver! Desperte! Busque se autoconhecer, expanda sua consciência, faça terapia, mas para você. Coloque-se em primeiro lugar na sua vida. Seja a sua melhor versão por você. E pare de esperar alguém que só te destruiu. Ame-se! Você vale muito pra ser pouco na vida de alguém. Quem te quer de verdade, quem te ama de verdade não vai te tratar assim, porque no mínimo essa pessoa vai ter empatia para se colocar no lugar do outro.

A gente precisa, sim, falar disso! Espiritualidade não é esse mundo de cor de rosa que vendem por aí, muito menos sair aceitando qualquer coisa porque você tem uma tal de missão com o outro. Gente, existe livre arbítrio! Você não é um centro de reabilitação para loucos!

⁠Nem tudo que reluz é ouro, pode ser apenas cacos de vidro. E nós sabemos que quando mexemos com vidro, corremos o risco de nos cortamos.

⁠Que a gente possa ver beleza até nas nossas imperfeições. Que a gente possa admirar a beleza do nosso corpo mesmo não estando nos padrões.

⁠Cada um tem o que merece e não ter também é um merecer! Talvez o nosso maior aprendizado seja o de aprender a estar com nós mesmos, aprender a estar em paz com a nossa solidão, aprender a transformar nossa solidão em solitude.