Coleção pessoal de Vogelfrei

81 - 100 do total de 132 pensamentos na coleção de Vogelfrei

⁠"Todos nós, uns mais, outros menos, nos submetemos à inconfessáveis e incontáveis autoflagelos do coração, enquanto nos iludimos e caminhamos como se nada estivesse acontecendo à beira do abismo da loucura".

⁠"Passam a vida inteira fazendo o diabo na Terra e ainda esperam ir para o Céu, os crentelhos".

"⁠Muitos são os que se perderam, poucos são os que se reencontraram..."

⁠ "Por que diabos devo eu me controlar diante da força incontrolável da Vida?"

⁠"Prefiro mil vezes viver desvairadamente do que perambular como um morto em vida".

"Amar sim, mas não ser idiota.

Amar até os ossos, mas não fechar os olhos para os monstros que pulam da escuridão para te devorar sem dó, nem piedade, até os ossos".

"⁠Iluminar o mundo custa caro; Um preço que só os que lutam para iluminá-lo, pagam".

⁠Sejamos realistas, quase todos os bilhões de animais que se acham pensantes, sempre escolhem a mentira que parece vivificante, a ilusão que parece revitalizadoraem vez da verdade nua e crua, porque, a verdade é sempre brutal.

⁠"A vida pulsa orgasmicamente e quem inutilmente tenta reprimir a pulsação da vida e se auto-reprimir diante das forças da natureza, cava a própria cova da morte em vida. Prefiro mil vezes viver desvairadamente do que perambular como um morto em vida".

"O Espírito verdadeiramente Livre, o autêntico Viajante da Luz na Escuridão, em sua mais imperfeita e luminosa solidão, se pergunta silenciosamente, (porque a verdadeira Filosofia, dizem alguns, é 'Agere non loqui'): por que diabos devo eu me controlar diante da força incontrolável da Vida?"

⁠"Buscamos ser melhores ou pelo menos, menos piores, através de alguma temperança, moderação, tentando encontrar um ponto de equilíbrio à beira do abismo, tateando em meio a escuridão que rodeia a vida, em meio ao desespero e a desolação de existir".

⁠"Desejo de dias melhores
Desejo de nada
Desejo de tudo"

⁠"O fato é que estamos condenados a viver. Não existe escapatória para a vida. Em toda a Incomensurabilidade Cósmica tudo o que há é vida e mais vida, até na morte e, de alguma forma, talvez, depois dela".

"O destino da humanidade, nos próximos cinco séculos, bem como a única chance de salvação da humanidade enquanto espécie, está nas Estrelas".

"Dormir nas ruas é como dormir no purgatório, entre o Céu, o Inferno e lugar algum".

⁠"Quem vive sob o signo do medo sempre acaba perdendo tudo, dos menores momentos às maiores coisas da vida".

"Não sou sangue de barata feito muitos que parecem que já morreram em vida".

⁠"O mal tomou todo o café do Cosmos e por isso nunca dorme".

⁠"Vida longa e bem vivida! Paz para todos, até para os tolos!"

⁠"Que o nosso coração seja profundo, sábio, forte e capaz de superar todos os muros, principalmente, o muro que muitas vezes somos obrigados a construir em torno de nós mesmos".