Coleção pessoal de Vogelfrei

21 - 40 do total de 132 pensamentos na coleção de Vogelfrei

⁠"...a miséria deste mundo por si só já é uma forma de violência..."

⁠"Como poderia me achar se já nasci perdido? Como poderia ser santo onde jamais existirá um Paraíso? Não sei dizer se estou louco, mas, se sou louco, isso, talvez o seja! E você?".

"...não se iluda com o 'fim da solidão'. A solidão nunca tem fim. Só o que fazemos é aceitar essa realidade e tentar amenizar a nossa solidão."

⁠"Um Zé Ninguém
consciente
da sua Zé Ninguemzice".

⁠Eu "adoro" interromper meu próprio pensamento para ouvir algo que eu já sei.

⁠Depois de uma certa idade, ser prático se torna o imperativo
dos imperativos porque sabemos muito bem que o tempo urge.

⁠Se existe alguma coisa 'boa' com o passar
dos anos é que podemos antever as jogadas das
pessoas.

⁠Entre um delírio de bêbado e outro, sempre surgem as palavras mais sinceras.

"As mulheres em geral gostam mesmo de sofrer. A maioria delas, é caso de intervenção psiquiátrica."

⁠"Há muito mais coisas na história da humanidade, coisas que lhe trariam uma insônia brutal jamais antes vivida, uma inquietude que destruiria a sua miserável vida cômoda, um terror que lhe deixaria louco ou que talvez o despertaria. Há muito mais coisas na história da humanidade, coisas que a sua vã sabedoria, seus títulos acadêmicos e seu tragicômico conhecimento sequer desconfiam".

⁠"Entre os vermes que não morrem fácil, o verme do fascismo é o que mais facilmente se readapta. Ele sempre encontra uma forma de sobreviver e servir de meio para algo muito pior que antes porque ele se alimenta da podridão mental, moral e espiritual da maioria da humanidade que, há tempos, já se encontra em um avançado estágio de putrefação existencial."

⁠"As revoluções e os revolucionários quase sempre acabam engolidos pelo Poder do dinheiro ou aniquilados".

⁠⁠"As pessoas andam tão tragicomicamente carentes, depressivas, confusas, perdidas e inconformadas com a realidade da fatídica falta de sentido da vida humana diante da Incomensurabilidade Cósmica, que chegam quase implorar para que alguma coisa extraordinária, ainda que absurda ou sinistra, aconteça e dê um sentido às suas vidas perturbadoramente insossas. Aceitam qualquer coisa que tenha a aparência de verdade e Ciência. E é nessa hora que os estelionatários da vida surgem e aproveitam para encher os bolsos."

⁠"Não estamos sozinhos, mas também não estamos bem acompanhados."

⁠ A vida quando acaba, acaba do nada, de repente e tudo o que amamos, tudo o que fomos, sonhamos e gostaríamos de ser estará exterminado, destruído sem dó, nem piedade.

⁠"A humanidade não sobreviverá senão através de suas criações".

⁠"E vou vivendo, sem pressa, sem nenhuma ilusão mas também sem desânimo, me ajustando conforme cada dia, um dia, como se fosse mil anos, de cada vez."

⁠"São as pequenas coisas boas da vida que nos mantém até o fim da jornada".

⁠Depois dos quarenta, deixei de querer ter razão para usar a razão.

Na atual sociedade fake, a maioria das pessoas se "autocanalhizam" e vivem vidas fakes com medo de não serem mais aceitas em bando.