Coleção pessoal de Vogelfrei

61 - 80 do total de 132 pensamentos na coleção de Vogelfrei

"O Homem da Idade da Pedra sentia a solidão? Alguns dirão que não, não até o ossos como muitos de nós a sentimos, mas o fato é que sem a Mulher, o Homem jamais teria saído da Idade da Pedra, muito embora muitos tenham saído da Idade da Pedra e Idade da Pedra não tenha saído deles".

⁠"Em nosso último segundo nesse mundo cão, por mais sozinhos que possamos estar, não estaremos solitários".

"⁠A dor não ensina nada, a dor apenas dói, em tudo que somos, dos ossos até a alma, da alma até os ossos".

⁠"Sozinhos, somos pequenas grandes represas de dor".

"Os bonzinhos são comidos no café da manhã pelos 'vivos e espertos do mundo insano', sem dó nem piedade".

⁠"Conheci muitos tiranos disfarçados de libertadores, anjos da morte disfarçados de protetores da vida".

⁠"Quanto mais tentamos escapar da condição trágica da vida, mais a vida se torna trágica".

Sob o apego doentio às coisas materiais, a maioria da humanidade se 'coisificou' e se 'precificou' fazendo com que a sua vida já não valha mais nada.

⁠"O mal, como uma vizinha fofoqueira, sempre está à espreita"

"Não há nada mais grandioso que as pequenas coisas da vida".

⁠"Cabe à nós Espíritos das Letras, Livres e Realistas, autênticos Viajantes da Luz na Escuridão, seguir tentando, em meio ao caos, a violência e todo tipo de tragédia, resistir, evoluir, ser melhores ou pelo menos, menos piores, observando e combatendo pelo Esclarecimento, sem ilusões, sem falsas esperanças o mal, o vazio, o abismo e as trevas que circundam a luz da vida aqui e em todos os mundos possíveis".

⁠"Num mundo tomado por turbas de indivíduos idiotizados e gadizados, tentar ser melhor, Ler, Estudar, buscar o Esclarecimento, a Verdade Relativa de Ponta e ter as suas próprias opiniões é um ato revolucionário".

⁠"O apego doentio às coisas materiais ainda vai destruir a humanidade ou, na hipótese mais otimista possível, arruiná-la drasticamente a levando de volta à Idade da Pedra"

⁠"A mega hediondez dos que se acham donos do Planeta e da verdade não aparece na VOGUE".

⁠"Às vezes, precisamos rasgar o coração para salvar a alma".

⁠"Não há atentado maior contra a vida do que uma vida fake".

⁠" A vida é transformação. Uns buscam se transformar para o Bem outros para o Mal"

"Quem dentre os bilhões de animais pensantes, limitados, imperfeitos, problemáticos, que passam uma vida inteira numa guerra contra a própria mente, contra as coerções sociais, contra os sentimentos, medos, contra a moral (uma invencionice humana), pode dizer, com exatidão, o que será ou deixará de ser depois da morte, sobretudo, como funcionam 'as leis extrafísicas' no 'mundo extrafísico', no 'mundo além'? Penso que ninguém".

⁠"Penso que, diante da Imensidão Cósmica Interestelar, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, há algo mais, sim. Mas, como é de fato esse 'algo mais', aí são 'outros quinhentos'. Com efeito, penso firmemente que para cada um poderá ser diferente, de acordo com o grau de compreensão da vida. Há quem diga que 'os espíritos só veem aquilo que querem ver'".

⁠"Tudo tem consequências. Não se trata apenas de Karma, de crime e castigo ou que o valha. Trata-se de escolhas e de pagar o preço. Sempre é assim".