Coleção pessoal de Vinischuartz

261 - 280 do total de 2581 pensamentos na coleção de Vinischuartz

⁠A vida é o verdadeiro livro sagrado, Deus continuará escrevendo até o fim da existência, quando a história terá acabado.

Paro o tempo, igual Neo na Matrix, quando os gatilhos disparam. Não preciso desviar, as balas não me atingem, controlo o tempo espaço, faço todas caírem.

Triste engano, me imaginei um anjo, mas quando me vi no espelho: vi o próprio demônio.

O condenado é julgado pelo erro do passado. E paga até que seja perdoado. Mesmo tendo o tempo passado, sempre será cobrado. Alterando a sua imagem perante os que fazem o possível para parecerem perfeitos. Estão ocultando seus erros em prol de uma miragem aos olhos alheios.

O preço de quem trai é o medo de ser traído.

⁠Ninguém é livre.
Quem controla, também é controlado.

⁠A verdadeira vitória é coletiva, é impossível ser feliz com a infelicidade dos outros.

Uma pessoa simpática demonstra simpatia espontaneamente por prazer. Uma pessoa antipática finge simpatia por obrigação ou interesse.⁠

⁠Deus é essa voz dentro da minha cabeça.

⁠Desativo gatilhos, paro o tempo feito Neo quando eles disparam. A frase só é boa quando serve pra você e pra mim. Ninguém tem a obrigação de sorrir, deixe fluir quando a lágrima cair. Só tenho o que eu mereço, por isso faço expedições ao passado. Tudo tem seu preço, gosto do trabalho está além do resultado. O que vale é o caminho, lembramos do que vivemos quando alcançamos o destino. É tudo uma mensagem divina. Divido contigo o sabor das feridas. Em breve a hora chega e eu tenho me preparado. Nunca se sabe quando ela chega e o que temos guardado. Me sinto forte como há tempos tenho tentado. Sou meu próprio norte quando a luz tem me guiado.

⁠Em terra onde a aparência é o maior valor, inteligência é só um adereço.

⁠É necessidade da alma chorar e sorrir.

A diversão do pensador subversivo é ver o circo pegar fogo.

⁠Observei os atos do mal intencionado. Ele utiliza técnicas de persuasão, entra em sua vida e retira o que é bom.

⁠Muitos dizem crer em Deus, mas poucos ouvem quando ele fala.

⁠Na vida, quando chega ànoite é menos um dia.

Quando Deus toca à criação, comunica-se consigo mesmo.

⁠Depois da esfera, não sei o que me espera. Tomara que minha vida tenha valido a pena.

⁠Na madrugada, ela ainda vem me visitar; de manhã, sua voz sussurra quando eu acordar. Começo a refletir e logo passo a escrever. Na vida só vale a pena sentir antes de morrer. Depois da esfera não sei o que me espera, tomara que minha vida tenha valido a pena. Somos maquinistas de um trem sem trilho, nem eira, nem beira. Cresci comendo sucrilhos, depois me estraguei na bebedeira. Sorriso esquecido na lixeira. Somos todos ovelhas. Me estresso com o que não entendo, ignorância quando não me atrevo. Não confio em trevo, leio e escrevo. Se vejo, percebo. Se persisto, aprendo. Se sinto é porque tô vivendo.

Me sinto péssimo, meu dia é um décimo, preciso de um centésimo, depois de um milésimo, sem metas é tédio, já tentei remédio, subir no topo do prédio, beber tudo os remédios, somos todos pequenos, sabemos o que queremos, nem sempre é desse jeito, olhares atentos, me refiz desse jeito, aprendiz de perfeito. A tristeza também tem sua beleza, depois do prato principal, ela é sobremesa. Sangue não é framboesa. Tento, mas me encontro na mesma. Vou usar minha cabeça, pra que a paz se estabeleça. Pra que o dia se rejuvenesça, saudade é corrente no pensamento, é recorrente entre o aço e o cimento. Sempre fui desse jeito, se é difícil, me ajeito. É mais do que apenas talento, é a alma ama depois é esquecida no tempo, virei a ampulheta de ponta cabeça, antes quero corpo envelheça, se rejuvenesça. Mesmo que eu peça perdão, terei minha sentença.