Coleção pessoal de Vinischuartz

241 - 260 do total de 2581 pensamentos na coleção de Vinischuartz

⁠Deus é uma metáfora.

⁠Deus, mesmo que tudo pareça perdido, eu sinto sua presença comigo. Fiz da sua companhia meu abrigo. Tu és o meu melhor amigo.

⁠Eram angústias, consequências de um erro. Me faço perguntas, por isso eu leio. Parece tudo muito estranho, como se fosse parte de um plano. Quanto mais os dias passam, sinto que minha hora está chegando.

⁠Às vezes, tenho a impressão de estar sendo enganado, primeiro te usam, depois, na lixeira é descartado. É tudo jogo de interesse, depende do momento. Cansei de acreditar em histórias contadas, vou apostar na vida, agora é tudo ou nada. Encaro como uma guerra, se a montanha não vem até mim, eu vou até ela. Em instantes, a bela se transforma em fera, coisas que o tempo supera. Mas sempre fica aquela lembrança. Não dá nada, por mais dura que a vida seja, ela nunca me larga. Destino é consequência do passado, mesmo que eu pense em tudo, tem coisas que escapam.

⁠Deus rima lá de cima, enquanto escrevo aqui de baixo. Sabedoria é proteína, ela tem me alimentado. Só pode ser coisa divina, nossos dias são sagrados.

Tudo já aconteceu, só estamos relembrando.

⁠Quem caça defeitos, deseja qualidades.

⁠⁠Se a sanidade for a loucura, a esquizofrenia é a verdade.

Eu não vou sair daqui, Deus em todo lugar. Não seria uma charada, então onde Deus tá?

⁠Fazer arte é fácil,
quero ver você se expor.

⁠Quantos corações eu já feri com a minha verdade. Afastei todos de mim e vivi na solidão dessa cidade.

Na vida, não sei qual o sentido.
O principal é a racionalidade ou o lirismo?
A vida real é fixa na matéria ou flui no metafísico?
O certo é viver pelo todo ou viver no egoísmo?

⁠Escrevo pra ser mais humano e menos monstro.

De todas as dores de um homem, a dor da perda é a mais terrível. No reino animal, nenhum outro ser chora por um ente falecido.

⁠Me expressei na quinta sinfonia de Beethoven, vou gritar bem alto pra ver se Deus me ouve. Minha filosofia é a liberdade de expressão, minha poesia estanca à ferida do meu coração.

⁠Me sinto triste, exponho e dou a cara a tapa pro seu julgamento. Cansei de fingir que está tudo bem e ignorar o sofrimento. São dias que vão passando ao qual não estamos vivendo. A cidade
cresce, enquanto a alma diminui. Francamente, me diz no que esse plano nos inclui? Espetáculo armado pra drenar juventude, depois vem o descarte
prático: mundo líquido ilude.

⁠Dizem que o que eu faço é loucura, mas não julgam-se ao apego que tem a vida dura.

⁠Filósofos buscam em pensamentos complexos meios de decifrar a vida, mas a resposta está no que antecede a escrita, a verdade mora na simplicidade da poesia.

⁠Dizem que pra mudar o mundo é preciso mudar a si mesmo, então eu mudo, pra que o mundo mude com o meu exemplo.

⁠Alguns pensam que quero impressionar quando escrevo, mas na verdade, quero me libertar de mim mesmo.